Conjuntivite- Tratamento e tudo que você precisa saber!



Conjuntivite - Tratamento efetivo e todo o resto que você precisa saber!

Conjuntivite - infecção ocular com vermelhidão do olho.

A conjuntivite está entre as infecções mais comuns. É caracterizada por vermelhidão do olho causada por inflamação ou infecção da membrana transparente cobrindo a parte branca do globo ocular. Essa membrana é chamada de conjuntiva e cobre toda a frente do olho sem a córnea.
Na saúde normal, a conjuntiva é transparente e suave. Quando inflamados, os vasos sanguíneos pequenos tornam-se maiores, tornam-se mais visíveis e levam a uma mudança na cor da própria membrana. Isso, por sua vez, é a vermelhidão do próprio olho, então a conjuntivite é freqüentemente chamada de "olho rosa".



O que é conjuntivite?

Redigência ocular típica na conjuntivite é devido a uma infecção bacteriana ou viral que pode abranger um ou ambos os olhos. Em alguns casos, uma reação alérgica também pode provocar a condição.
Os sintomas mais visíveis são vermelhidão e dor no olho. Raramente há uma mudança na visão vá a um oftalmologista e ele lhe dará o tratamento adequado.
Na maioria das formas, a doença é extremamente contagiosa. É muito fácil de transferir de pessoa para pessoa, especialmente ao usar as mesmas toalhas de mão, rosto, higiene pessoal, e assim por diante.

Quais os sinais iniciais de "olho rosa" que devem chamar sua atenção:
- Vermelhidão de um ou ambos os olhos (conjuntivite vermelhidão torna-se facilmente detectável);
- Comichão nos olhos;
- Sentindo-se como se você estivesse com o olho colado, formação goural (em formas mais graves da doença, a formação de secreção pode ser tão intensa que dificulta a abertura dos olhos após o sono);
- Atenção a combinação com um ou mais dos sintomas acima.

Quando visitar um médico ?

Se você tiver algum dos sintomas acima ou se o vermelhidão do olho for exacerbado, é melhor visitar um oftalmologista. Pode não ser conjuntivite, mas outra doença ocular ou inflamação, que também é aconselhável diagnosticar a tempo.
A conjuntivite é considerada mais contagiosa durante as primeiras 2 semanas após o início dos sintomas. Portanto, o conselho é limitar os contatos e revisar com um médico o mais cedo possível, a fim de proteger as pessoas do meio ambiente contra a infecção. Bebês e crianças pequenas estão altamente predispostos à infecção, portanto, deve ser feito um cuidado adicional.
Algumas pessoas que usam lentes de contato confundem os primeiros sinais de uma reação ao uso de lentes. Se não houver alívio dentro de 24 horas após a remoção, e os olhos não se acalmam, é obrigatório visitar um médico.
Quais são os tipos de conjuntivite?

As causas mais comuns de conjuntivite são vírus, bactérias, alérgenos. A condição também é provocada pela contaminação ocular com preparações químicas, bem como quando um objeto estranho cai.
Dependendo do que causou o vermelhidão do olho, são considerados vários tipos principais de conjuntivite:

Conjuntivite bacteriana


Se a bactéria causou vermelhidão, é provável que ambos os olhos estejam danificados. As pálpebras formam uma cor amarela, amarelada ou amarelada. De manhã, ao acordar, é possível que a vedação cobre tão fortemente a pálpebra que é difícil abrir os olhos.
A condição é considerada extremamente contagiosa tanto no contato direto quanto indireto. Usar as mesmas toalhas, por exemplo, é um pré-requisito para espalhar a doença.

Conjuntivite viral



Na conjuntivite viral, o vermelhidão de um ou ambos os olhos é mais pronunciado. Caracterizado por dor intensa e dor intermitente.
Esta forma da doença também é contagiosa.

Conjuntivite alérgica

Em um grande número de pacientes, a conjuntivite alérgica é muitas vezes confundida com o vírus. É reconhecido principalmente pelo fato de que, juntamente com o vermelhidão dos olhos, ainda há inchaço das pálpebras, espirros e nariz corrente.
Desenvolve-se como uma reação a um alérgeno até agora, por exemplo, o pólen.
O tranquilizante nessa condição é que não é contagioso.


Conjuntivite causada por contaminação

A vermelhidão de um ou ambos os olhos também pode ser provocada por contaminação química ou objetos estranhos. Em alguns casos, as tentativas de lavar ou limpar são as que causam irritação.
Muitas vezes, os sintomas desse tipo de conjuntivite desaparecem dentro de alguns dias, mas, se isso não acontecer, é obrigatório para uma revisão especializada.

Prevenção


Como em muitas outras condições, e em conjuntivite, não é possível falar de regras genéricas de proteção. No entanto, daremos algumas diretrizes gerais sobre como reduzir o risco de infecção:
é importante evitar tocar os olhos com as mãos, especialmente se não forem lavadas antecipadamente;
Lave bem as mãos e regularmente;
use suas próprias toalhas limpas, separadas para as mãos e o rosto;
substitua regularmente as fronhas no seu travesseiro;
limitar as visitas às piscinas, especialmente quando se indica uma baixa higiene;
não compartilhe produtos cosméticos;
quando infectar, siga as prescrições do médico e não interrompa o curso do tratamento.

Tratamento da conjuntivite

Com um regime de tratamento adequado, os principais sintomas da doença ocular em questão desaparecem por 3 a 7 dias. Se os pacientes são crianças, o tratamento pode durar por mais tempo, sabendo que eles são contagiosos por um período mais longo.



Tratamento tradicional

Dependendo da causa da vermelhidão do olho, a abordagem de tratamento correto também é escolhida.
Em conjuntivite bacteriana prescrito gotas ou pomadas antibióticas, que irão auxiliar o processo de cura. De acordo com alguns especialistas, mesmo sem o uso de tratamento a condição será retomada por até 2 semanas.
No entanto, é aconselhável ter um tratamento. O primeiro alívio dos sintomas pode ser sentido alguns dias após o início. É importante que o tratamento continue conforme prescrito, e não até que os sintomas desapareçam. Caso contrário, pode ocorrer uma nova infecção.
Se você tiver conjuntivite viral , seu médico irá prescrever um medicamento antiviral adequado. Aqui, também, acredita-se que os sintomas irão desaparecer sem interferência - uma vez que passaram por ambos os olhos, o ciclo de vida do vírus passará para o seu fim natural.

Na conjuntivite alérgica, o tratamento consiste no uso de gotas com ação anti-alérgica.

Receita popular para conjuntivite

Batata

Batata simples também pode ser usada no tratamento da conjuntivite. Para este fim, lave uma batata de tamanho médio e deixe-se por um tempo na geladeira para esfriar. Corte em círculos e coloque uma em cada olho. Desta forma, os olhos se acalmarão e a vermelhidão diminuirá.

Aleitamento materno

Outro método popular de tratamento para a conjuntivite é a queda de algumas gotas de leite em cada olho doente. A imunoglobulina é o componente no leite materno que elimina as bactérias. Em particular, os anticorpos, que na prática formam imunoglobulina, impedem o crescimento de microorganismos que causam doenças. Ao mesmo tempo, evita a sua ligação à superfície mucosa das pálpebras, ajudando assim a destruir a bactéria já disseminada.
Se você tem essa opção, trate a conjuntivite pegando diretamente o leite materno três vezes ao dia. Só após 1-2 dias a infecção desaparecerá.

Solução fisiológica

Se você deseja aliviar rapidamente os sintomas da conjuntivite sem o uso de antibióticos, compre várias doses de solução salina descartável da farmácia. Você pode fazer em casa, para fazer isso, misture 1 colher de chá. Sal com 250 águas destiladas (você também pode usar água fervida da torneira). Uma vez que a mistura esfriou completamente, enxaguando os olhos com um conta-gotas limpa várias vezes ao dia.
Se a causa da inflamação do seu olho é uma reação alérgica, você pode usar a solução fisiológica para aliviar a coceira e a secreção do nariz.
Se você não usa doses pré-fabricadas, mas você está preparando uma solução em casa, é importante armazena-la na geladeira. É aconselhável preparar uma nova solução diariamente para que nenhuma bactéria ou outros contaminantes já estejam contaminados.

Um pacote de chá

Se você precisa de uma ferramenta acessível para alívio rápido, você também pode usar sacos de chá prontos para compressas. Para fazer isso, mergulhe 2 sacos em água quente e deixe-o na água. Deixe esfriar até graus confortáveis, depois coloque uma bolsa de chá em cada olho. Desta forma, você sentirá um rápido alívio e tranquilidade.
Para a receita, você pode usar o chá de camomila e qualquer outro chá de ervas.


Compartilhe com seus amigos !!!!






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.