Dicas de especialistas de como multiplicar orquídeas




Dicas de especialistas. Como as orquídeas se multiplicam: três métodos seguros.


Dicas de especialistas. Como as orquídeas se multiplicam: três métodos seguros As 

Orquídeas estão absolutamente entre as flores mais estimadas. Para duplicá-los, você precisa perceber que você pode fazê-lo em casa, sozinho, sem nenhum custo. 

As sementes de orquídeas são extremamente sensíveis  e difícil de realizar a reprodução por elas, consegui-las pode acontecer 4-5 anos após o florescimento primário da planta. 

Por sorte existem outras técnicas mais abertas. 

Aumento por mudas.

Além disso, o keiki aumenta, é a melhor técnica para duplicar orquídeas. Estas mudas ou keiki são pequenas plantas que se desenvolvem no talo da planta mãe.

No caso em que o clima esteja adequadamente encharcado, esses arranjos também irão descartar raízes e acabarão por ser menos difícil de se desprender do caule. 

No caso de isso não ocorrer (ou seja, se eles não emitiram raízes), podemos instá-los a fazer. Nessa linha, abordaremos o propósito do contato entre keiki e o caule em uma gaze com turfa para orquídeas, e colocaremos o pote em um prato com rocha úmida.
Garantiremos que a rocha esteja constantemente molhada com o objetivo de que o vapor de água envolva a planta em um microclima positivo. 

Do mesmo modo, em meio a esse período, a planta aproveitará o calor, a luz e a umidade. Após meio mês de aplicação deste tratamento, o keiki deve criar raízes. 

No ponto em que as raízes atingem cerca de 5 centímetros, é uma indicação de que podemos montar os rebentos do caule da planta mãe em seu próprio pote. O pote será carregado com solo de flor excepcionalmente organizado para orquídeas (encontrado em vendedores de flores), terá aberturas de lado esquerdo e será feito de plástico direto. Desta forma, temos uma outra orquídea.

Se a variedade de orquídeas que temos não crie mudas? Para esta situação, apontaremos para outro método de duplicação, para ser específico a divisão da rachadura. 

A estratégia é utilizada para desenvolver plantas, que enquadram cinco pseudo botões (alguns arranjos de glóbulos). É feito quando a planta é movida para outro pote (ocasionalmente, 2-3 anos). Os rebentos juvenis são isolados da planta mãe tão delicadamente quanto podem ser permitidos e transplantados em potes específicos.

A parte é terminada com um cortador afiado. Em meio à operação, deve-se tomar cuidado para não prejudicar as raízes e os pseudo-botões, não vamos puxar a planta com força ou fazer desenvolvimentos repentinos. É a técnica menos complexa para aumentar as orquídeas.

O aumento da propagação é a terceira plausibilidade acessível ao horticultor novato. As estacas estão preparadas para mover-se em seu próprio pote particular quando eles têm cerca de 20 a 30 centímetros de comprimento e moldaram suas próprias raízes aéreas.

Se eles forem muito pequenos ou não tiverem raízes, naquele momento, não os moveremos diretamente no pote, mas coloque-os em uma jarra de água em algum lugar com a luz e o calor. Após alguns dias, as peças começam a aparecer, e quando elas tiverem cerca de 5 cm, nesse ponto, podemos movê-las para uma panela. 

Os cortes também podem ser adquiridos a partir de peças de caule suficientemente longas para conter 2-3 estrangulamentos.




Compartilhe com seus amigos !!!!










Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.