Dicas para evitar cistite, pielonefrite e cólica renal.


Cistite, pielonefrite, cólica renal - como evitar: 

O vencedor do projeto médico * Moskovsky, o urologista Dmitry Kojasov dá conselhos aos leitores. A especialidade do Dr. Colbassoff é urologia.

Cistite, pielonefrite, cólica renal - como evitar? Como se certificar de que a infecção não se torne uma doença crônica?

O que deve ser abordado, sintomas que podem indicar problemas no trato urinário, e quais são as medidas para a prevenção de várias doenças urológicas 




Esta é a informação dada pelo urologista de Moscou, Dmitry Kojasov.

Freqüentemente surge a questão quando as pessoas devem recorrer a um urologista. É importante entender que isso quase sempre é bastante tarde. E enfatizar que as pessoas adotam a prevenção como algo supérfluo, diz o Dr. Colbasbov.

O que deve fazer você ir ao urologista?

Para começar, você provavelmente tem cerca de 40-50 anos de idade. Primeiro, aos 50 anos, cada pessoa deve visitar o médico uma vez por ano, fazer exames especiais, controlar sua micção para diagnosticar algumas doenças graves em estágio inicial. Deve visitar o urologista se houver urina noturna, se houver dor durante a micção se houver sangue na sua urina. Todos esses sintomas devem levar o paciente a procurar um urologista imediatamente.
Quanto às mulheres, a incontinência com as senhoras é muito comum. Até 40% das mulheres sofrem desta doença. A maioria delas hesita em procurar atendimento médico, ou elas estão envergonhadas. Há também aqueles que acreditam que isso é completamente normal. Por conseguinte, se existe um problema, deve ser uma ocasião obrigatória para recorrer a um urologista e discutir com ele as questões de tratamento posterior.
Deve-se ter em mente que a secreção urinária espontânea ocorre mesmo em mulheres com mais de 30 anos de idade. Este não é mais um problema de velhice.

Quando se trata de rins, as pessoas decidem buscar um médico apenas quando sentem cólicas renais

Esta é uma condição dolorosa e terrível que fala da presença de cálculos renais. Nada impede que uma pessoa realize um estudo de urina a cada três meses. E, pelo menos, esses dois parâmetros devem ser monitorados - relação proteína e urina albumin-creatinina (UACR).
Existe um diagnóstico urológico que freqüentemente ocorre sem sintomas especiais, como nefropatia ou rim ectópico.

Um rim ectópico também é chamado de queda do rim, que também pode ocorrer devido a trauma, é claro. Nas crianças isso acontece durante o crescimento. Mas esta doença também é comum em mulheres jovens mais fracas. Isso ocorre com a fraqueza do ligamento do rim, bem como a quantidade insuficiente de gordura.


Com insuficiência renal, podem ser indicados sintomas como a dor na região lombar. Eles geralmente são mais localizados à direita, aumentando a noite, especialmente se você passar um dia inteiro a pé. Em tal situação, é necessário fazer pesquisas e depois decidir o que fazer com a nefropatia.
Normalmente, é utilizada terapia conservadora, incluindo exercícios físicos para fortalecer os músculos da parede abdominal e dos músculos das costas. A natação, por exemplo, é perfeita, diz o Dr. Colbassoff.
Cistite ... E quanto ao cisto? Esta é uma das doenças que as mulheres preferem tratar a si mesmas. Eles compram um antibiótico, ou um medicamento anunciado na televisão, tomam uma ou duas vezes e a dor diminui. Não há sensações desagradáveis, mas isso não significa que a doença tenha desaparecido.

É importante entender que a cistite é esperta - pode tornar-se facilmente crônica

Por conseguinte, é necessário prescrever antibióticos por médicos após o exame. Muitas das sensações que causa a cistite podem ser descartadas após o segundo ou terceiro comprimido. Mas se os medicamentos não são aplicados de forma sistemática, podem ocorrer problemas. Mesmo que as manifestações da cistite sejam muito dolorosas - você sente que sair de casa simplesmente será impossível e a dor é cortada e forte, você precisa reunir força e ir a um médico. Por quê?
Porque os problemas do trato urinário podem ocorrer com bastante facilidade.


Entre as razões são hipotermia, estresse, desnutrição. Além disso, fumar é um dos principais problemas. Pode causar não apenas um tumor pulmonar, mas também um câncer de bexiga. Naqueles que fumam, esse risco aumenta dezenas de vezes e em uma idade precoce. Peso corporal excessivo, diabetes mellitus - em pessoas com tais problemas, as doenças urológicas são ainda mais comuns.



Problemas de prevenção

Se não existem contra-indicações separadas, por um cardiologista ou a existência de problemas renais mais pesados, você precisa consumir pelo menos 2-2,5 litros de líquido por dia. Às vezes, bebemos muito pouco de água, adicionamos maus hábitos e o resultado é patético e muitas vezes doloroso. Também é muito importante encontrar um médico competente.
Recomendações comuns, como usar roupas íntimas de algodão, escolher a higiene certa, irão poupar algumas preocupações relacionadas ao rim. As mudanças frequentes nos parceiros sexuais devem ser evitadas, bem como visitas a piscinas pouco higiênicas ou visitada por muitos.



Compartilhe com seus amigos !





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.