Doença periodontal - e o tratamento com ervas




Doença periodontal - e o tratamento com ervas!


A doença periodontal é definida como inflamação das estruturas que cercam e apoiam os dentes. Se não for tratada, a doença periodontal pode progredir de tal forma que o osso do maxilar quebra. É uma das causas mais comuns de cárie dentária.



A doença periodontal também é um fator de risco para doença cardíaca e parto prematuro de bebês prematuros com baixo peso.

Como é tratado?

Tratamento naturopático

O zinco tardio, o cobre, o ácido fólico, a vitamina E, o selênio e a vitamina A ou beta-caroteno ajudam a diminuir o desenvolvimento da doença periodontal, especialmente se o paciente estiver deficiente em nutrientes.



A ingestão diária de CoQ10 também é recomendada. A boca pode ser enxaguada duas vezes ao dia com um purificador de boca contendo 0,1% de solução de folato ou 5% de solução de zinco, mantendo o líquido durante pelo menos um minuto.


Flavonóides ajudam a reduzir a inflamação e fortalecer o tecido das gengivas. Recomenda-se um cardápio, incluindo alimentos diários ricos em flavonóides, como mirtilos, espinheiro, cebola e uvas.

Sabe-se que os suplementos com licopeno (um fitoquímico encontrado em produtos de tomate) em combinação com medidas preventivas convencionais reduzem a aparência da gengivite tanto como automedicação quanto como terapia concomitante após a remoção do tártaro e os tratamentos dentários dentários.



Homeopatia

O principal medicamento homeopático é amidonite mercurial (Mercurius solubilis hahnemanni) com potência 6c. Natrum muriaticum, também com potência 6c, é usado em estádios mais avançados da doença, especialmente se o pus é observado. Os medicamentos homeopáticos, se forem altamente potentes, podem ser tomados quatro vezes ao dia por até três dias.

Medicina Ayurveda

Os praticantes ayurvédicos recomendam todos os dias beber um copo de água em que o suco de um limão fresco é espremido. Também é recomendado tomar cinco gramas de pó em um copo de água diariamente. Os dentes podem ser lavados com kahthu e / ou em pó.

Medicina tradicional chinesa



De acordo com a medicina tradicional chinesa, a condição das gengivas depende do funcionamento do fígado. Se o nível de toxinas no corpo exceder a capacidade de purificação do sangue do fígado, após algum tempo as gengivas (assim como outras partes do corpo) tornam-se um canil de doenças. Além disso, os chineses consideram o fígado como um tanque de sangue; Ele cuida de fornecer sangue suficientes (energia vital) para os músculos, gengivas e articulações.

Herbal Medicine

Os dentes podem ser lavados com uma mistura de bicarbonato de sódio e peróxido de hidrogênio para limpar completamente e combater a infecção. A raiz Hydrastis também pode ser usada da mesma maneira (Hydrastis canadensis). É útil aplicar uma mirra (Commiphora molmol) diretamente sobre as gengivas. Para reduzir a dor e a inflamação, o aloe vera pode ser usado diretamente nas gengivas. Além disso, a boca deve ser lavada diariamente com um copo de água com uma colher de chá de vinagre de maçã.


É possível preparar um lavatório de ervas, 30 gramas de mirra e meio litro de água. Verificou-se que o enxaguatório com ervas contendo camomila, equinácea, mirra, menta, sálvia e rattan reduz a inflamação. Os produtos projetados para gengivas, que contêm proantocianetos oligoméricos, possuem propriedades antioxidantes e antiinflamatórias, aliviam os sintomas e melhoram a saúde bucal.

Tratamento alopático

Os dentistas recomendam enxaguar com água morna salgada, bem como alívio de sintomas, como pomadas de fluxo livre.

A perda de osso pode ser tratada com uma variedade de técnicas para melhorar o crescimento, incluindo enxertos ósseos, barbatanas, próteses dentárias ou outros dispositivos para estabilizar os dentes abalados. Em alguns casos, quando a doença está em estágio avançado, a remoção dos dentes na área afetada pode ser necessária.



Na forma moderada a grave de doença periodontal, o dentista pode recomendar um procedimento chamado limpeza de raiz não cirúrgica, no qual o tecido de gengiva danificado é raspado e as superfícies radiculares são cuidadosamente limpas. Se as gengivas estiverem muito danificadas, uma operação de remoção e remoção de goma (novo procedimento de excisão) pode ser realizada para remover cirurgicamente o tecido gengival doente e o tecido doente por baixo. As superfícies das raízes são raspadas e as suturas são usadas para restaurar e apertar o tecido da gengiva.

Existe uma técnica menos invasiva que usa um laser chamado procedimento para uma nova fixação a laser. Esta técnica usa um laser em vez de um bisturi para limpar os tecidos doentes sem a necessidade de incisões e suturas. Este procedimento é menos doloroso e a recuperação é mais rápida do que a técnica de corte e com um maior grau de previsibilidade para re-fixação do tecido gengival e crescimento ósseo.

Se uma condição de doença escondida é suspeita, ela deve ser estabelecida e curada, pois também pode contribuir para a doença periodontal. Às vezes, é necessário remover outros problemas dentários, como uma mordida ou rangendo os dentes. É imperativo melhorar a nutrição. No caso de uma infecção grave, como uma dor de dente, os antibióticos são prescritos. Os antibióticos também podem ser aplicados diretamente nas regiões infectadas e tecidos ósseos para garantir que altas concentrações atinjam a área infectada.

Verificou-se que o tratamento de infecções sérias de gengiva com antibióticos é de grande importância não só para a boca, mas também para a saúde geral do paciente. Ao verificar sinais de inflamação em todo o corpo após alguns pacientes com infecções de gengiva terem sido tratados com antibióticos e outros, os pesquisadores encontraram bactérias orais a partir de infecções de gengiva na placa arterial.

Abscessos infectados, especialmente do osso, são difíceis de tratar e exigem tratamento antibiótico a longo prazo para prevenir a recorrência da infecção. Os pacientes que sofrem de doença periodontal devem ser revisados após três meses, a fim de avaliar o benefício do tratamento e a necessidade de tratamento adicional.



Com boa higiene bucal, os casos mais simples de parodontosis se resolvem sozinhos. Na ausência de cuidados para dentes e gengivas ou a progressão da doença por outras razões, pode resultar em destruição óssea e cárie dentária.

Estudos têm demonstrado que as bactérias associadas à formação de placa e doença periodontal crônica podem entrar na corrente sanguínea e causar infecção, o que, por sua vez, pode levar a doença cardíaca, pneumonia ou parto prematuro.




Compartilhe com seus amigos !!!!!







Um comentário:

Tecnologia do Blogger.