Você pode usar chá de cravo para curar muitas doenças.



Aqui está algumas doenças em que você pode usar chá de cravo! receita super fácil da medicina popular chinesa.

Não pense que os brotos aromáticos dos cravos só podem ser usados ​​como um tempero! Há benefícios que você não suspeitou.

Dificilmente tem uma cozinha na qual não há um pouco de cravo aromático "gizzichka". Esta especiaria é bastante popular. Mas no Oriente, há muito que deixou as cozinhas. A medicina chinesa oferece várias maneiras fáceis e acessíveis de usar os dentes de especiarias. Hoje, a maioria das lojas saudáveis ​​também oferecem dentes ou grãos.




Hoje oferecemos o método mais simples e eficaz de usar o cravo. Este chá é descrito por Li Shi-chan, um antigo médico chinês que lançou as bases da farmacologia. Li Shi-chan é conhecido hoje por seu famoso livro "The Matter of Medicine". Este incrível trabalho médico foi composto durante o tempo da Dinastia Ming. Hoje, a medicina tradicional e a farmacologia continuam a usar muitos dos métodos e prescrições descritos nesta antiga enciclopédia médica.

Como usar os dentes de especiarias como uma planta curativa?

1. Nem todos sabem que esse tempero tem ação bactericida. Um dente no chá é uma desinfecção natural. A planta aromática suprime a propagação de bactérias, fungos e elimina as complicações de infecções bacterianas.


2. O cravo tem um efeito antiviral. Não, o tempero não suprime a multiplicação do vírus. Graças à sua rica composição de vitaminas minerais, proporciona excelente profilaxia de muitas doenças. A lista dessas doenças inclui:

- tosse, gripe, o resfriado comum 
- prevenção da diabetes 
- por causa da presença de componentes úteis tais como o magnésio, cálcio, vitamina C, e K e omega-3 são recomendadas para utilização em pacientes com pressão sanguínea elevada, ataques cardíacos e tratamento de acidente vascular cerebral 
- flatulência





3. O cravo tem sido utilizado como antler e antiparasitário.


Isso ocorre porque o cravo contém um ingrediente especial - eugenol. Eugenol tem um efeito prejudicial sobre os lombrizes e as pernas planas, bem como sobre suas larvas. Cloves é um excelente agente biliar.

4. O cravo é uma ótima maneira de desintoxicar o corpo. Para alcançar esse efeito, você deve fazer chá com cravo e gengibre. Aqui está a receita conhecida desde Li Shi-chin:



Coloque um bule de chá 1 colher de chá de folhas de chá preto esmagadas, a mesma quantidade de gengibre ralado, alguns brotos de dentes e alguns grãos de cardamomo.

Despeje meia litros de água fervente sobre esta mistura aromática e deixe repousar durante 30 minutos. Beba este chá em pequenas porções ao longo do dia.



5. O cravo também tem ação antiespasmódica: as substâncias especiais nele contidas podem aliviar os espasmos dos músculos e dos vasos sanguíneos. Este efeito é extremamente útil na bronquite asmática e hipertensão acompanhada de tensão vascular.

E, finalmente, algumas informações sobre o cravo do mundo da ciência. Pesquisas recentes de cientistas do Boston University Medical College na área de agentes anticancerígenos mostraram que botões de cravos efetivamente lutam com o crescimento de células cancerígenas!

É por isso que você precisa usar nos chás uma quantidades mínimas todos os dias.

Nota: A especiaria não é adequada para crianças menores de 7 anos de idade e não é recomendada para uso por grávidas e lactantes.





Compartilhe com seus amigos !!!





Um comentário:

  1. Esse cravo é mesmo uma grande maravilha, cada vez que saio pra procurar mais a respeito descubro uma propriedade nova, emagrecimento, para cabelos, pele, nossa muita coisa mesmo.
    Eu achei neste site alguns bons usos para ele e me surpreendi.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.