Como limpar vidros e espelhos


Confira alguns truques simples que garantem superfícies sem manchas, embaçamentos ou riscos!

Como limpar vidros e espelhos

A limpeza de vidros e espelhos parece ser uma tarefa simples, certo? É, mas só parece mesmo! Esse tipo de limpeza dificilmente tem eficiência cem por cento: sempre fica uma embaçado, um risco, ou até os produtos que você coloca podem reter poeira. Por isso hoje decidimos te dar uma mãozinha com alguns truques básicos e fáceis para você obter sucesso na limpeza dos seus vidros e espelhos. 



Como?

- Comece a limpeza de vidros e espelhos removendo o pó com o espanador. Assim você retira resíduos que tem riscar o material de forma delicada.

- Evite jogar jatos ou borrifos de água ou produto de limpeza direto na superfície. O ato pode danificar o material

- Os produtos mais indicados para limpar vidros e espelhos são sabão e detergente neutros. Mas não exagere na quantidade!

- Se o vidro ou espelho não é tão bom, tão o pano embebido em álcool já é suficiente


- Mas se a sujeira for muito grande, use uma esponja macia para ajudar.



- Caso o vidro é muito engordurado, passe antes apenas papel (absorvente ou jornal).

- Prefira espalhar o sabão, álcool ou limpa vidros com uma ajuda de um pano macio e limpo. Os de microfibra são ainda melhores, pois não soltam fiapos.

- O vinagre também pode ser um bom substituto do álcool. Use tuma colher diluída em 5 litros de água morna

- Depois de limpar, seque rapidamente a região com outro pano seco ou papel para evitar manchas. Para garantir melhor resultado, vá limpando por partes.

- Evite usar o truque do jornal para finalizar. Com o tempo, uma tinta da impressão vai se soltando em impregnando o vidro

- Limpar vidros no sol também pode gerar manchas por causa da secagem rápida. Prefira fazer o trabalho em dias nublados ou horários de calor ameno

- Uma dica interessante para limpar vidros e fazer movimentos verticais de um lado e horizontes do outro lado. Assim, é mais fácil perceber de que lado são necessários retoques.

- Nunca, nunca, utilize produtos abrasivos, tais como lixa, palha de aço, esponja ou ácidos.

- Produtos com amoníaco, cloro ou água sanitária também são extremamente danosos ao espelho.

- Tome bastante cuidado: uma umidade pode deteriorar os espelhos com o passar dos anos. Para que isso não seja uma questão, é importante seguir os muito bem, principalmente nas bordas.

- Para garantir uma longevidade do vidro sem manchas é essencial semper secar vidros e espelhos após o banho.



- Ambientes pouco ventilados, como banheiros e saunas, podem acabar deixando o espelho constantemente, o que pode ser corrosivo e prejudicial à conservação. Nesse caso, recomenda-se a instalação de exaustores.

-  Também é possível aplicar impermeabilizantes sobre a superfície do vidro para evitar a sujeição e a umidade "grudem 'com facilidade. Um pouquinho de lustra-móveis na superfície limpa e seca pode trazer o mesmo efeito.

E pronto! Agora você tem todas as dicas para deixar seus vidros e espelhos brilhando. Compartilhe com seus amigos!




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.