Ideias para um parquinho INCRÍVEL só com PNEUS!!! Bora fazer?

Conheça objetos fabulosos que você pode fazer com pneus velhos

Se você tiver pneus velhos em sua garagem, não se apresse em descartá-los. Que tal dar a eles uma nova vida criando objetos úteis para sua casa, praça, escola, clube e comunidade?

Esperamos  que esta seleção de ideias criativas te ajude a encontrar um uso interessante e digno para os pneus velhos.

Muitos pneus são descartados em ambientes inapropriados, destacando-se os rios e os lagos, causando o assoreamento e, também, em terrenos baldios ou até mesmo em quintais, favorecendo o acúmulo de água, tornando-se um local propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Os espaços escolares e de praças são uma forma prática, econômica e moderna, para reutilizar este material que é descartado inadequadamente para produzir brinquedos, jogos, espaços para sentar e criação de jardins pois estes acabam incentivando as pessoas a cultivar, resgatando-as com a natureza e, também, além de ser uma produção moderna, estes brinquedos podem ser feitos tanto em locais pequenos quanto em locais grandes.


Estes brinquedos podem ser produzido em qualquer ambiente, tanto interno
quanto externo, pequeno ou grande e, além disso, é uma forma de colaborar com o meio ambiente, pois reutilizam materiais que iriam ser descartados e ainda, dão graça e charme ao local.

A valorização do meio ambiente e da natureza também acontece por meio da rotina das crianças na escola e nas praças desde que o professor faça um cronograma com horários destinados à brincadeira livre e atividades fora de sala de aula.

Então inspire-se e mãos a obra:




















































Um comentário:

  1. Lindo e muito criativo! Alem de ser fantastico p as crianças ainda ajuda ao meio ambiente, reutilizando pneus q iriam estar jogadas por ai!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.