6 dicas úteis para eliminar pulgas e carrapatos


Você tem dificuldades em controlar a boa aparência e saúde dos pelos dos seus pets? Confira aqui 6 dicas úteis para acabar com o problema!


DICAS PARA DAR ADEUS AS PULGAS E CARRAPATOS NOS NOSSOS AMIGOS DE 4 PATAS

DESCUBRA O MELHOR ANTIPULGAS E CARRAPATOS PARA SEU PET





Existem diversos tipos do produto: sabonetes que os eliminam durante o banho, pipetas, comprimidos e sprays. Converse com o veterinário para se certificar da dosagem e qual é a melhor forma para ser aplicada no seu animal.

DIMINUA A ÁREA DE CIRCULAÇÃO DO ANIMAL

As pulgas e carrapatos procuram ficar próximos dos pets, definir apenas um cômodo para ele faz com que a maior parte desses parasitas fique concentrada nesse lugar e as chances do pet levar a infestação para o restante da casa ficam menores. Preocupe-se também em diminuir o contato do seu bichinho com outros animais.

LIMPE A CASA COM FREQUÊNCIA

Esses animais costumam se esconder por toda a casa, principalmente em locais escuros e quentes, como as caminhas dos pets, cantos dos móveis, atrás dos quadros e em cobertores e tapetes. Por isso, lave com água quente os itens com os quais o cachorro ou o gato tiver mais contato, já que podem existir ovos nesses locais. Uma ótima forma para limpar a casa retirando esses parasitas é passar o aspirador de pó.

ADMINISTRE PESTICIDA POR TODA A CASA

É importante que o animal não esteja no ambiente durante a aplicação e só retorne quando o chão tiver secado naturalmente e a casa não esteja mais com o cheiro do produto. Administrar o pesticida é necessário para eliminar as pulgas e carrapatos que não estejam no animal e os ovos colocados por eles.

TOME CUIDADO COM OS REMÉDIOS ALTERNATIVOS

Caso você seja contra o uso de produtos pesticidas na sua casa ou a administração de remédios para o seu animalzinho, existem alternativas naturais que podem auxiliar na eliminação dessas pragas. Entretanto, muitas dessas receitas divulgadas na internet não possuem eficácia comprovada e podem até fazer mal ao seu pet. Por isso, sempre converse com o veterinário primeiro.

PREVINA POSSÍVEIS NOVAS INFESTAÇÕES





Existem produtos como coleiras repelentes, que impedem essas pragas de parasitarem o cachorro. Fique atento caso o seu cão ou gato comece a se coçar e faça o controle mensal com produtos anti pulgas e carrapatos.
Já passou por alguma infestação de pulgas e carrapatos? Seu animalzinho já teve alguma das doenças citadas? Compartilhe conosco através dos comentários o que aconteceu e como você solucionou a situação!



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.