20 Formas Geniais De Usar Pasta Dentífrica.





20 Formas Geniais De Usar Pasta Dentífrica.

É muito provável que tenha pelo menos um tubo de pasta dentífrica em sua casa neste preciso momento, mas provavelmente tem-na usado apenas para lavar os seus dentes, certo? Bem, tem estado a perder!

Claro, a pasta dentífrica mantém os seus dentes brancos e o seu hálito fresco, mas tem tão mais para oferecer. Continue a ler para encontrar dezenas de formas em que uma simples pasta dentífrica pode simplificar a sua vida.


1. Limpe Os Seus Faróis

Não perca mais dinheiro em kits dispendiosos de detalhes para o carro, e dê brilho aos seus faróis com pasta dentífrica. Pode até usar uma escova de dentes para chegar a todos os cantos e recantos.





2. Limpe Óculos De Natação embaçados

Os óculos de natação são ótimos – até que fiquem baços. Pode evitar que tal aconteça, mantendo a sua visão submersa límpida, esfregando uma camada fina de pasta dentífrica sobre as lentes. Esta irá prevenir o embaciamento irritante.

3. Limpe Os Seus Sapatos

Quer fazer os seus sapatos parecerem como no primeiro dia em que os tirou da caixa? Use um pouco de pasta dentífrica para se livrar da sujidade e restaurar o brilho. Simplesmente use uma escova de dentes antiga para lhe dar uma boa esfregadela e voilá!

4. Remova Manchas De Tinta

Tenha colorido o cabelo na sua noite favorita, corante no seu avental favorito ou qualquer outro tipo no seu tapete, mobília ou roupa, pode usar pasta dentífrica para eliminar a nódoa. Simplesmente esfregue, deixe secar e atire o objeto para a máquina de lavar.


5. Limpe O Seu Telemóveis

Os telemóveis são terreno fértil para germes e manchas, e limpar o seu na t-shirt a cada 20 minutos não fará nada para o desinfetar. Mas a pasta dentífrica fará. Pode usá-la para fazer o seu telemóvel parecer brilhante e livrar-se dos germes!





6. Livre-se Do Odor Fedorento Dos Sapatos

Se os seus sapatos cheiram mal, esfregue pasta dentífrica nas palmilhas para ficarem com um odor fresco. Garanta que deixa a pasta secar completamente antes de calçá-los (e que tem meias vestidas!)

7. Repare Riscos Pequenos De Carros

Se está zangado com o seu amigo ou parceiro por riscado a porta do carro no outro dia, mostre o sorriso e use a pasta dentífrica. Um pouco de pasta, um pano suave e um pouco de carinho irão ser muito úteis para voltar a pôr o seu carro como novo.


8. Polir A Sua Prata

Tem prata antiga com a qual não sabe o que fazer? Dê-lhe brilho e use-a no próximo banquete familiar! Esfregue um pouco de pasta dentífrica em cada peça com um pano suave e a prata da sua avó ficará brilhante num instante.





9. Suavize Picadas de Mosquito

Poderá ter ouvido falar uma ou duas vezes que coçar as picadas de mosquito apenas piora a comichão. Isto e verdade, mas se for como a maioria das pessoas e coçar de qualquer forma, esfregue um pouco de pasta dentífrica nas áreas infetadas e fique aliviado instantaneamente.

10. Remova O Verniz Das Unhas Da Pele

Fazer manicura caseira é uma excelente forma de poupar algum dinheiro mas, claro, está destinado a algumas imperfeições. Se tiver verniz na sua pele, simplesmente espere que seque, esfregue pasta dentífrica, e limpe! Além disso as suas mãos cheirarão muito bem.

11. Limpe O Seu Ferro

O seu ferro de engomar está a deixar resíduos em algumas roupas favoritas? Desligue-o e deixe que arrefeça (esta parte é importantes!), depois esfregue um pouco de pasta dentífrica na superfície. Limpe e continua a passar a ferro – sem as listas de sujidade.






12. Limpe Torneiras E Outros Acessórios

Esfregar um pouco de pasta dentífrica nas suas torneiras com uma esponja molhada irá limpar toda a sujidade. Simplesmente limpe qualquer excesso com um pano limpo. Irão brilhar novamente em dois tempos!

13. Cure Contusões Mais Rápido

Esfregue uma mistura de pasta dentífrica e loção nas suas contusões antes de ir para a cama para se livrar delas mais depressa. Afinal, quem quer andar com uma contusão feia para todos verem?

14. Remova Pastilha Elástica (chiclet)  Do Cabelo

Se você ou os seus pequenos se encontraram com pastilha elástica presa no cabelo, a pasta dentífrica pode ajudar! Simplesmente aplique-a na área da pastilha e ajudará a quebrar os açucares que a unem ao cabelo. A pastilha eventualmente deverá desfazer-se em pedaços.

15. Faça As Marcas De Lápis Desaparecer

Se tem filhos em casa, as marcas de lápis na parede estão destinadas a aparecer. A pasta dentífrica consegue remover as marcas sem danificar as suas paredes ou a tinta. Esfregue as marcas com pasta de dentes, deixe repousar durante a noite e limpe com água.






16. Esconda Buracos de Pregos

Aqui está outro grande truque para arrendatários! Se não tem massa para tapar os buracos na parede deixados pelos pregos, use pasta dentífrica branca. Este truque funciona melhor para buracos mais pequenos.

17. Remova Sujidade Das Borrachas Do Refrigerador

As borrachas das portas podem ser uma das áreas mais difíceis e nojentas de limpar. Pegue numa escova de dentes, juntamente com um pouco de pasta dentífrica e esfregue as borrachas. Esta desinfetará e removerá toda a sujidade acumulada.

18. Remova Dedadas Do Teclado do seu computador

Pode usar uma quantidade muito pequena de pasta dentífrica para remover aquelas dedadas e manchas de sujidade das teclas do seu computador. Simplesmente certifique-se que não deixa cair pasta nos espaços entre as teclas.

19. Remova Nódoas De Marcador Permanente

A pasta dentífrica consegue também tirar nódoas de marcador permanente, especialmente em madeira. Use o seu dedo, pano, ou uma esponja para esfregar a pasta na nódoa, deixe repousar por um minuto ou dois – depois limpe.

20. Limpe a sua térmica  E Garrafa De Água De Alumínio

As térmicas podem tornar-se bastante nojentas bem rapidamente. Se não quiser beber de uma lata mal-cheirosa ou comer sopa de uma térmica que cheira a mofo e bolor, ponha alguma pasta dentífrica e encha-a de água. Agite e lave como habitualmente. Cheirará a fresco e limpo como se fosse novo.


Compartilhe com seus amigos !!!







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.