5 coisas que você nunca deve dizer para uma pessoa com depressão.



5 coisas que você nunca deve dizer para uma pessoa com depressão.
A depressão é uma doença grave e duradoura. Não é algo que leve em conta e quem está deprimido pode passar muito tempo assim. Há coisas que você simplesmente não pode dizer a alguém com depressão porque elas podem ter grandes consequências. 






Esta doença é basicamente uma desordem emocional expressa pelo sentimento de infelicidade. É importante não confundir depressão e tristeza com algo em particular, uma experiência vivida ou algo assim. Estar deprimido é sempre ver o lado positivo de tudo, tudo o que acontece com um.

A frustração é típica do estado depressivo e o gatilho para essa doença pode ser variado. Talvez a pessoa deprimida tenha perdido alguém importante em sua vida, ou tenha se divorciado, seja o que for. Detalhes mínimos podem ser o começo de uma imagem depressiva. Considera-se um caso de depressão aqueles em que os sentimentos mencionados duram mais de 6 meses. 

Se você conhece alguém que você suspeita que pode estar deprimido, você nunca deve tomar isso de ânimo leve. É por isso que hoje compartilhamos algumas coisas que você não deve dizer às pessoas que estão nesta situação.


Nunca diga essas coisas para alguém que está deprimido


1. "Pare de se sentir assim"



É muito comum alguém em quem você confia, ou não tanto, vir nos dizer como se sente. Se essa pessoa está deprimida e talvez não a saiba dizendo essa frase, você a destruiria. A única coisa que você vai conseguir é que a sensação de frustração é maior. Pode parecer estranho para você que alguém que parece bem e limpo se sinta deprimido. Mas, mesmo nesses casos, você deve entender que a depressão não é um processo racional e é por isso que às vezes é bom e às vezes ruim.

Deve ficar claro que a pessoa não escolhe estar conscientemente deprimida. E é que alguém daria tudo para não se sentir mais assim. Os sentimentos não estão em ordem num momento como o de uma pessoa e é preciso mais do que uma respiração para melhorar. É melhor sugerir que a pessoa em questão visite um terapeuta.

2. "Não é nada estranho, eu também estou deprimido"

Experimentar um certo estado de tristeza e estar deprimido são coisas verdadeiramente diferentes. Talvez porque você não esteja claro sobre essa distinção, você acreditará que esteve deprimido uma vez. Você deve saber que não é assim. Para sair de uma imagem depressiva, você deve se agarrar a um processo metódico. Se esse não era o seu caso, você estava simplesmente triste.

3. "Eu acho que você é grande para querer atrair a atenção"

Você nunca deve dizer essas palavras cruéis para alguém com depressão. Bem, desta maneira você estará se encarregando da culpa de estar deprimido . Isso certamente o afundará ainda mais no seu poço. Talvez você se encontre dizendo essas palavras simplesmente porque não sabe o que dizer. Nestes casos, é melhor dizer absolutamente nada.

Claro que você quer conter e apoiar essa pessoa para que ele possa melhorar. Mas a verdade é que muitas vezes não sabemos a maneira correta de fazê-lo e podemos pecar por pessoas ignorantes. Tenha cuidado. 





4. Nunca diga a ele o que ele deve fazer

É claro que quando você diz a alguém o que deve fazer com isso, pensa no bem dessa pessoa. Você está sinceramente desanimado com o que está acontecendo com ele e quer ajudá-lo. No entanto, você deve saber que muitas vezes o que você acha que não é o mais adequado. É por isso que é sempre melhor perguntar à pessoa o que você pode fazer por ela. 

5. Você procurou por ele

Como dissemos antes, ninguém escolhe estar conscientemente deprimido. Esta doença pode atingir qualquer pessoa. Aqui nós compartilhamos alguns fatores aos quais a depressão está associada.

-Fatores ambientais
-Fatores bioquímicos
-Distúrbios de personalidade
-A maneira como entendemos o que nos rodeia
-Genética



Compartilhe com seus amigos !!!





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.