7 ferramentas que eles usam para fazer lavagem cerebral em você e dominá-lo.



7 ferramentas que eles usam para fazer lavagem cerebral em você e dominá-lo.

A expressão "lavagem cerebral" resulta de outros tempos. Geralmente é associado a filmes antigos da Guerra Fria. No entanto, o medo de ser manipulado ainda é válido. E é algo muito mais frequente do que pensamos. Além disso, por trás de qualquer tipo de manipulação estão escondidas as antigas técnicas de lavagem cerebral.

Obviamente, não vamos ouvi-lo mencionado nesses termos. Estas técnicas foram desenvolvidas e tomando nomes diferentes. Por exemplo, a publicidade faz uso de muitas de suas premissas.





Hoje vamos dizer quais são as ferramentas mais usadas. Eles são usados ​​para manipular pessoas, grupos ou massas de pessoas. Aprender sobre isso ajudará você a reconhecer e evitar manipulações de qualquer tipo.



Ferramentas de lavagem cerebral

Isolamento
Quando estamos sozinhos nos sentimos mais vulneráveis. Este é geralmente o primeiro objetivo de alguém manipulador. Ele procurará defeitos em sua família e em seus amigos. Ele buscará gerar processos judiciais e desconfiança. Assim, eles plantam idéias na mente do outro. Assim começa o começo de um processo de lavagem cerebral.

Cancelar a confiança
Depois de atacar o seu ambiente, será contra você. Esse é o próximo passo para poder controlar outra pessoa. Tornar-se a única referência é indispensável. Então, avança na auto-estima. Apenas a partir de uma relação de superioridade são imposições alcançadas. Quem quer que faça lavagem cerebral em outro não é óbvio. O processo é progressivo. Primeiro eles usam piadas denegrir ou ridicularizar. Então se torna mais e mais explícito.





Controle psicológico
A mentira é a principal arma de uma pessoa manipuladora. Desencorajar-se e fazer a outra dúvida é comum. Invada todos os seus espaços pessoais também. Até controlar o que você faz a cada momento do dia. A vítima dessa manipulação está sozinha e sem confiança. O medo é naturalizado. Então pare de agir de acordo com o seu desejo.

Abuso físico
Com a mente dominada, pode-se avançar facilmente em outra. Embora existam técnicas reversas. Existem situações extremas de extorsão direta. Onde eles quebram o outro através do sofrimento ou abuso físico. E isso não significa apenas violência ou espancamentos. Não deixar dormir ou comer uma pessoa também são métodos de tortura. Há aqueles que recorrem ao ruído ou aos sons para aturdir. Eles também usam a exposição a temperaturas insuportáveis ​​ou luzes piscando ou ofuscantes.

 Comportamento sectário
Isso acontece quando eles procuram fazer uma lavagem cerebral para induzir alguém em algum tipo de seita. Promovendo o vínculo apenas com as pessoas do grupo. Dada a necessidade de aceitação, muitos caem na armadilha. O contexto é controlado. Todo mundo pensa o mesmo e ninguém desconfia do manipulador. Todos aceitam qualquer tratamento possível. Todo mundo vive nas mesmas condições.

Sedução
Para manipular alguém primeiro, você deve seduzi-lo. Comece com uma atitude de condescendência constante. Eles também usam demonstrações excessivas de afeto. Eles trabalham no vínculo emocional. Assim, eles jogam com a necessidade de amor de muitas pessoas.





Eles ou nós
Uma vez que o círculo íntimo é destruído, eles avançam sobre todos os outros. Desta forma, uma identidade falsa é criada. Procura-se que todos queiram pertencer a esse círculo. A exclusividade é promovida. Crie punições para quem infringir as regras. A partir disso, a vítima perde a independência. Eles até conseguem doar seus bens e dinheiro. Estar absolutamente ligado ao grupo ou seita.

Compartilhe as informações com seus amigos para que eles possam ficar atentos.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.