Jardim com pneus : lindos modelos e ideias para decorar sua casa.





Jardim com pneus : modelos e ideias para decorar sua casa. 

Um Jardim com Pneus é uma ótima opção para substituir vasos de barro ou mesmo baldes de plásticos usados para plantar flores e decorar jardins em residencias ou praças.

Vejo muitos jardins em Pneus nas Praças Públicas (você já deve ter visto também). Na praça onde faço caminhada todos os dias pela manhã depois de levar as crianças para escola, tem um monte de pneus com Jardim. Esta são algumas fotos que tiramos  nas praças e da jardinagem e algumas fotos foram retiradas da internet.

A decoração de jardim com pneus é uma alternativa econômica, que além de reciclar os pneus velhos, teremos uma linda vista para fotos.





CUIDADOS COM A DECORAÇÃO DOS PNEUS

Atenção: Não usar os pneus em plantações de hortaliças ou legumes (plantas pequenas), lembre-se os pneus são tóxicos, soltam resíduos quanto estão se deteriorando. Não sei os efeitos ou se existe efeito, mas é bom não usar neste caso.

Creio que o uso do Pneus na reciclagem é mais apropriado para outros tipos de artesanatos, como jardins decorados, vaso de plantas ou flores, menos para o contato direto com plantas que dão frutos ou alimentos, pois estas tem contato com o mesmo solo onde esta o pneu.

COMO PREPARAR O PNEU PARA O JARDIM?

Primeiro, veja o estado do Pneus, se não estão soltando fios de metal da parte interna do Pneu que soltam quando estão desgastado. Isto pode ferir você ou seu jardineiro. Até ferir alguém que se aproximar por curiosidade ou para cuidar do Jardim.

Quando o Pneu ficar na vertical, faça furos no Pneu para não depositar água. Pois sabemos que os mosquitos se reproduzem em ambientes úmidos. E deixar água parada em tempos de Zica vírus, não é uma boa ideia.

Concordas? Evite água parada!







COMO PINTAR

Como pintar os pneus? O preparo e a pintura é simples.

A pintura do pneu é feita com “Tinta Verniz Spray” ou “Tinta PVA“. Antes, de pintar é bom lavar o Pneu.

Deixe a decoração dos pneus para o Jardim o mais colorida possível. Dê preferência para cores claras e alegres com vermelho, amarelo, rosa, azul, verde. Cores bem escuras dão um bonito contraste com cores claras.

Diversifique!

Segue algumas ideias !!!









































































































Compartilhe com seus amigos !!!




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.