Truques para fazer o esmalte durar mais!



Truques para fazer o esmalte durar mais!

Você faz as unhas na manicure (ou em casa mesmo, por que não?!) e fica com elas impecáveis! Porém a semana vai passando e, aos poucos, aquelas unhas que estavam lindas e brilhantes acabam ficando descascadas e opacas, em função das atividades do dia a dia, não é mesmo? Isso é muito comum, afinal estamos acostumadas a lavar louças, usar o teclado do computador e usar materiais de limpeza. Tudo isso contribui para que as unhas vão perdendo o brilho e aquele aspecto de recém-feitas.

Mas você não precisa ficar com as unhas descascadas e sem brilho. Com alguns cuidados e atitudes é possível manter as unhas sempre bonitas e fazer com que o esmalte dure mais. Quer saber como? Continue acompanhando o nosso post de hoje!







Utilize base fortalecedora antes e extra brilho depois da esmaltação

Você já tem o costume de usar base fortalecedora antes de passar o esmalte as unhas? Se ainda não, comece a ter. Essa prática, além de ajudar a fortalecer as unhas, ainda contribui para que o esmalte tenha uma fixação melhor e dure por mais tempo.

Da mesma maneira, comece a ter o hábito de utilizar uma base extrabrilho sempre que terminar de passar o esmalte. Assim, as unhas terão uma camada extra de brilho e o esmalte não descascará com facilidade.

Lixe as unhas corretamente

Você sabia que até mesmo a maneira como você lixa as suas unhas pode contribuir para que o esmalte dure por menos ou mais tempo? Evite, sempre que possível, deixá-las com aquele aspecto que arranha e lixá-las apenas com a parte mais fina da lixa.

Evite colocar as unhas na boca

Por mais que você não tenha o costume de roer unhas, o simples hábito de levar as mãos até a boca para tirar aquelas “pelinhas” que tanto irritam contribui muito para que o esmalte descasque com mais facilidade. Sendo assim, se você costuma ter esse hábito, comece a tentar mudá-lo imediatamente. Sempre que aparecer alguma “pelinha” te incomodando, pegue um alicate de unha e retire-a, sem levar as mãos à boca.





Use luvas quando for mexer com produtos de limpeza

Produtos de limpeza, como detergente, água sanitária, desinfetante, cloro etc., possuem inúmeros componentes químicos que, quando entram em contato com as unhas contribuem para o descascamento do esmalte, além de as tornarem mais fracas e quebradiças. Portanto, sempre que você for utilizar esses ou outros produtos de limpeza, utilize luvas de proteção para evitar o contato com os agentes químicos.

Use a base extra brilho ao longo da semana

Mesmo utilizando a base antes e depois da esmaltação, é muito importante que você dê um retoque durante a semana, sempre que perceber que o esmalte está começando a ficar com aquele aspecto opaco e velho.





Seguindo essas dicas você conseguirá conservar o seu esmalte impecável por muito mais tempo!



Compartilhe com seus amigos !!!





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.