Cientistas dizem que pessoas com ansiedade podem ter "superpotências"


Cientistas dizem que pessoas com ansiedade podem ter "superpotências"

Para aquelas pessoas que estão realmente vivendo com um transtorno de ansiedade, isso deve parecer uma piada. A ansiedade não é divertida, e nos dias ruins, as pessoas ansiosas definitivamente se sentem longe de serem super.

Não há realmente nenhum lado positivo ou positivo para viver com ansiedade, e embora cada doente tenha uma experiência diferente e níveis diferentes de luta, eles provavelmente podem todos concordar que não é um passeio no parque.





No entanto, essas alegações não estão sugerindo que as pessoas que estão vivendo com ansiedade podem começar a voar ou de repente se tornar tão forte quanto o super-homem, mas aqueles que sofrem de ansiedade ou transtorno de pânico podem ter algumas qualidades excelentes que poderiam estar relacionadas à sua desordem.

Confira algumas das coisas que podem estar relacionadas à saúde mental de uma pessoa e também conheça alguns dos diferentes tipos e classificações de ansiedade com as quais as pessoas lidam. É mais do que apenas um termo genérico!

As pessoas que vivem com ansiedade têm uma sensação de preocupação aumentada. Embora isso seja muitas vezes considerado uma coisa ruim, existem alguns casos em que isso pode ser útil.






Tem havido alguns pequenos estudos que sugerem que a ansiedade pode ter evoluído dentro das pessoas da mesma forma que a inteligência. 


Estudos também mostraram que pessoas que foram diagnosticadas com transtorno de ansiedade generalizada são frequentemente associadas a altos QIs.

O Dr. Jeremy Coplan, pesquisador do estudo de psiquiatria da Downstate Medical Center da Universidade Estadual de Nova York, explicou que, embora a maioria das pessoas tenda a ver a ansiedade como algo negativo, ela está ligada à inteligência.  

De acordo com a Livescience, Copland explicou que, embora a ansiedade às vezes possa ser incapacitante e as preocupações do paciente irracionais, há algumas situações em que realmente existe uma situação perigosa e que a preocupação excessiva se torna útil e adaptativa. 

Ele também disse que as pessoas que agem imediatamente contra esses "perigos selvagens" têm maior probabilidade de sobreviver e preservar a vida de seus entes queridos. 





O estudo foi pequeno, portanto, mais pesquisas precisam ser feitas para confirmar esses achados. O teste envolveu 26 pessoas que vivem com transtornos de ansiedade e 18 pessoas que não sofrem. Eles fizeram um teste de QI e um teste para avaliar sua preocupação. 

O estudo descobriu que aqueles com maiores níveis de preocupação durante o teste tiveram o QI mais alto como resultado.

Algumas pessoas acreditam que aqueles que sofrem de ansiedade têm uma maior probabilidade de serem empáticos, pois podem ser melhores em ler sinais emocionais, bem como estarem sintonizados com certas energias.

Se você ainda não sabia, na verdade existem diferentes tipos de transtornos de ansiedade, e nem todos que vivem com ansiedade serão afetados da mesma maneira.

Primeiro, há o GAD, também conhecido como Transtorno de Ansiedade Generalizada. Isso geralmente envolve pacientes experimentando uma preocupação exagerada com tarefas ou eventos simples. O paciente pode sofrer com essa preocupação por dias ou anos e pode dificultar a concentração nas tarefas diárias.
O paciente pode sempre estar imaginando o pior cenário e a preocupação grave sempre ocupa a mente do paciente.


Pacientes com esse distúrbio experimentam ondas súbitas de terror, às vezes sem saber o motivo ou não, sem aviso prévio. O paciente pode ter falta de ar, dor no peio e rigidez.

Outra forma é TOC ou Transtorno Obsessivo-Compulsivo. OCD é muito mais do que ser apenas uma aberração. Os pacientes geralmente lidam com pensamentos intrusivos que muitas vezes podem ser perturbadores e fazem com que o paciente adapte os rituais que eles acreditam que impedirão que esses pensamentos aconteçam.





Transtorno de estresse pós-traumático ou PTSD ocorre após um evento trágico ou perturbador ocorre na vida de uma pessoa. Muitos soldados que retornam da guerra sofrem com essa doença mental e fazem com que os pacientes experimentem flashbacks e tenham pesadelos.

A saúde mental é um problema sério e os pacientes não devem ser todos colocados na mesma caixa. É importante lembrar que esses distúrbios são reais, mas não definem a pessoa que vive com eles. 



Compartilhe com seus amigos !!!







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.