Comer sushi pode te ajudar a aliviar o stress.


Comer sushi pode te ajudar a aliviar o stress.

Comer sushi, e alguns pratos da culinária japonesa são alimentos que, por incrível que pareça, actuam de forma favorável no nosso organismo, já que ajuda a diminuir os nossos níveis de stress.

Alguns pesquisadores garantem que pessoas stressadas comem mais e queimam menos calorias e por isso engordam. O stress é o pior problema que sofre a sociedade actual, já que o seu efeito devastador no organismo é de lento, mas constante crescimento.

Um alimento que vem recebendo uma atenção especial ultimamente são aqueles preparados com salmão cru, ou seja, grande parte dos pratos da culinária japonesa.

De acordo com a chefe de cozinha internacional e pâtisserie Marianna Coelho, como já é de conhecimento de algumas pessoas, este alimento é elaborado com diversos ingredientes e se diferencia por ser muito nutritivo.





“O que faz com que esse alimento diminua o nosso estado de stress é porque contém um alto nível de magnésio, além do peixe que, como muitos especialistas no assunto afirmam, tem múltiplos benefícios para o nosso organismo. Por exemplo, o sushi que contém salmão é muito recomendado. Este peixe é rico em Ómega 3 e é uma opção de refeição saudável importante para o nosso organismo”, revelou.

MAS QUAL A RELAÇÃO DO MAGNÉSIO COM O STRESS?

Está comprovado que o stress celular reduz os níveis de magnésio. A radiação, os produtos químicos e metais pesados exercem uma enorme pressão sobre os órgãos, tecidos e células do organismo. O magnésio brinda a capacidade ao corpo para tratar e eliminar este tipo de contaminação. As toxicidades aumentam na medida que os níveis de magnésio caem.

A deficiência de magnésio aumenta a susceptibilidade aos danos produzidos pelo stress fisiológico. Os efeitos do stress psicológico induzem uma mudança do magnésio do interior da célula ao exterior da mesma.

O aumento da excreção urinária esgota as reservas corporais. O stress pode ser uma causa da deficiência de magnésio e a falta de magnésio tende a magnificar a reação de stress, piorando o problema.



Compartilhe com seus amigos !!!










Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.