Uma terapia chamada P R A I A . Neurocientistas recomendam.


Neurocientistas recomendam que você vá mais a praia; entenda.

Todo mundo sabe que ficar ao ar livre é bom tanto para o físico como pra mente. Mas os benefícios de passar mais tempo na praia, especialmente, foram revelados por cientistas.

Segundo eles, o sentimento de paz e tranquilidade que a gente sente na praia é chamado de “espaço azul”. É como os especialistas chamam o efeito da combinação de cheiros e sons que a água tem no nosso cérebro. Isso justifica aquela sensação de relaxamento e paz que a maioria de nós sente na praia. Não é apenas coisa da nossa cabeça, é uma comprovação científica de que ficamos mais relaxados e reenergizados.

O estudo feito pela Kobe University do Japão revela que o “espaço azul” traz principalmente seis benefícios, como mostramos abaixo.

POR QUE VOCÊ DEVE IR MAIS À PRAIA


1. REDUZ O ESTRESSE




A água do mar é conhecida pela capacidade de fazer você se sentir à vontade. Na natureza, tem o poder de cura de estresse. Pular, nadar ou apenas molhar os pés já é suficiente para trazer uma sensação de relaxamento.

2. AUMENTA SUA CRIATIVIDADE

O “espaço azul” permite que você limpe sua cabeça dos problemas do cotidiano e possa tratar as questões de formas mais criativa. Assim como a meditação, a praia traz uma sensação de calma capaz de nos fazer refletir sobre em que precisamos realmente focar.

3. AJUDA A COMBATER A DEPRESSÃO

Os cientistas acreditam que o som das ondas combinada com a visão e os cheiros da praia ajudam a colocá-lo(a) em um espaço meditativo. Dessa forma, é possível limpar sua mente e refletir sobre a vida num espaço seguro, longe da confusão do dia a dia.

4. MUDA SUA PERSPECTIVA DE VIDA

A natureza sempre foi um fator relacionado a vidas mais felizes e saudáveis. Em particular, a praia faz bem pra alma. Refletir à beira-mar, exercitar-se e outras atividades auxiliam a conseguir uma qualidade de vida melhor.






5. MELHORA SUA SAÚDE FÍSICA

Respirar o ar puro da praia melhora sua função respiratória e permite noites melhores de sono, além de a luz solar ajudar a suprir seu sangue com a quantidade necessária de vitamina D.

6. REGULA A PRESSÃO SANGUÍNEA

O “espaço azul” ajuda normalizar sua pressão arterial e prevenir doenças causadas por hipertensão ou outros tipos de distúrbios.

Nem precisava de muitos motivos, mas já que os neurocientistas recomendam fortemente… partiu praia? 😎🌴☀


Fonte: Kobe University


Compartilhe com seus amigos !!!






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.