Esta é a razão pela qual babar enquanto dorme é saudável.





Esta é a razão pela qual babar enquanto dorme é saudável.

Nosso corpo reage a alguns “estímulos” de diferentes formas: soluços, bocejos, fechar os olhos diante de uma luz intensa, segurar em algo quando sentimos que corremos o risco de cair... Mas nenhum nos envergonha tanto quanto babar enquanto dormimos, principalmente quando não estamos dormindo sozinhos. Você já deve ter se perguntado por que isso acontece e se é realmente uma razão para se sentir mal.

Após ler este artigo até o final, você provavelmente perceberá que, na verdade, não deve se preocupar tanto com isso. Pelo contrário, ficará muito feliz em babar muito enquanto dorme!

Existem vários fatores fisiológicos que podem determinar as causas dessa reação de seu corpo. Isso não é motivo para preocupação. Aqui você verá que certamente não é tão grave quanto imagina:

1-Síndrome da apneia do sono: esse transtorno respiratório é muito mais comum do que se pensa. É basicamente é uma obstrução das vias aéreas, o que faz com que o corpo humano reaja expulsando a saliva enquanto você dorme. Jorge Abel Salinas, Presidente da Associação de Pedriatria Peruana, disse em uma de suas conferências que “Enquanto dorme, o adulto é completamente desconectado, e suas funções cerebrais são desligadas para conseguir ter um bom descanso; com isso, ele para de deglutir e passa a salivar; esse processo faz com que elimine essa saliva pela boca e aconteça a famosa salivação do sono”.

2-Má postura ao dormir: Para ter uma boa noite de sono, você precisará manter uma boa postura para dormir, de preferência de lado, para que seus neurônios possam se recuperar de toda a atividade do dia de forma satisfatória.

3-Problemas de oclusão dentária: Uma condição física que explica esse ato natural do corpo é o alinhamento inadequado dos dentes ou malformações nos ossos da boca, mandíbula ou desvio de septo.


A boa notícia:

Mas se você já consultou seu médico e descartou as causas anteriores, a razão pela qual você baba quando está dormindo é simples: você está conseguindo descansar muito bem, e isso é basicamente uma boa notícia para sua saúde. O que deve ser observado mais atentamente é se esse tipo de coisa nunca aconteceu e passou a acontecer de uns tempos para cá. Isso é um sinal de que você provavelmente não está dormindo tempo suficiente ou que não tem um sono de qualidade.

Se depois de ler este artigo você estiver desejando mais do que tudo sair correndo para sua cama e descansar, temos algumas sugestões para que você durma bem e seu cérebro possa se recuperar totalmente nesse período. 

Se você seguir essas dicas ao pé da letra, notará mudanças realmente importantes em sua saúde:

- Durma de 5 a 8 horas por dia;
- O lugar onde você dorme não deve ter nenhum ruído e deve estar, de preferência, com todas as luzes apagadas. Para as crianças, por exemplo, recomenda-se que o quarto onde dormem não tenha muitos fatores de distração (paredes com desenhos muito coloridos, brinquedos, lâmpadas, instrumentos de som), pois fica mais difícil de conciliar com um sono profundo;
- Estabeleça um horário fixo para dormir;
- Dê um tempo para ir deitar após o jantar (entre 1 e 2 horas). Isso fará com que você adormeça mais rápido e evitará problemas digestivos;
- Pratique exercícios diariamente;
- Durma em um ambiente higiênico. Regularmente, desinfete seu colchão, lave os travesseiros e a roupa de cama;
- Evite o consumo excessivo de cafeína e bebidas que alteram o processo de sono em seu organismo.




Fonte: Incrivel.club 

Você já passou por uma situação semelhante? Compartilhe com seus amigos !!!







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.