Receita deliciosa "magnésio puro", para ajudar a combater a enxaqueca.



Receita deliciosa "magnésio puro", para ajudar a combater a enxaqueca.

Muitas pessoas que sofrem de enxaqueca tem baixos níveis de magnésio. O magnésio é essencial para muitas funções do nosso corpo, por isso faz sentido que, quando lhe falta deste mineral, você pode começar a sofrer algumas condições. Em dois estudos sobre suplementos de magnésio verificou-se que eles reduzem a frequência de enxaquecas.

Magnésio para enxaquecas

Pesquisas mostram que pessoas com enxaqueca geralmente têm baixos níveis de magnésio. Alguns estudos indicam que 200-600 miligramas (mg) de magnésio por dia podem reduzir a frequência dessas crises.





Um estudo de 1989 sugeriu que baixos níveis de magnésio no cérebro são um fator importante no mecanismo da crise de enxaqueca.

Acredita-se que o magnésio afeta as alterações nos vasos sanguíneos no cérebro. Suplementos deste mineral às vezes são recomendados para prevenir enxaquecas. Eles também são recomendados para o tratamento de enxaquecas agudas.

O magnésio pode ser útil para enxaquecas menstruais , de acordo com algumas pesquisas. Pode ser a opção mais segura do que medicamentos.


Quando administrado por via intravenosa, é "possivelmente eficaz" para o tratamento de enxaquecas, de acordo com o National Institutes of Health.

O problema é que, suplementos de magnésio devem ter uma relação específica com o cálcio. Mas você pode comer mais alimentos que são naturalmente ricos nesse nutriente.


Alimentos ricos em magnésio






Quantidade de magnésio por xícara

-Pepitas (156 mg por xícara)
-Sementes de gergelim (101 mg por xícara)
-Sementes de girassol (37 mg por xícara)
-Castanha do Brasil (107 mg por xícara)
-Castanha de caju (77 mg por xícara)
-Amêndoas (76 mg por xícara)
-Data (63 mg por xícara)
-Farelo de trigo (354 mg por xícara)
-Farelo de aveia (235 mg por xícara)
-Chocolate amargo (95 mg por 100 gramas)
-Sementes de linho (32 mg por colher de sopa)
-Melaço (816 mg por xícara)





Bolas de magnésio para combater a enxaqueca


Você precisará de 1 xícara de sementes, nozes e / ou farelo. Use o que você tem em mãos e tudo que você achar saboroso. Coloque-o no processador de alimentos e processe até que eles tenham a consistência de areia grossa.

Despeje as nozes e sementes em uma tigela. Agora adicione 1/4 xícara (cerca de 4 ou 5) no processador de alimentos e moer. Adicione 2 colheres de sopa de tahine , 2 colheres de sopa de melaço e misture com as sementes / nozes.


Processe até que esteja bem misturado. Você saberá que está pronto quando você pode colocar sua mão e fazer uma bola com a mistura e que ela não desmorona. Adicione mais melaço ou tahine, conforme necessário, se a sua mistura não ficar grudada.






Agora, forme suas bolas de melaço. Devem ser capaz de fazer cerca de 15 balas. Despeje cerca de 2 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar em um prato e enrole dentro dele até ficarem cobertos. Pincele o excesso de cacau em pó .



Eles não são fofos. Mas eles fazem bem. E eles estão cheios de magnésio, um fator contra a enxaqueca. Tente comer bem, faça uma dieta que não incorpore alimentos processados, coma mais vegetais de folhas verdes e evite produtos lácteos, farinhas, açúcar refinado, refrigerantes e café.

Outras maneiras de ter magnésio na sua dieta

A melhor maneira de obter sua dose diária desse nutriente é com uma dieta saudável, pois é encontrada em uma grande variedade de alimentos saudáveis, incluindo:

-vegetais verdes
-legumes (ervilhas e feijões)
-grãos integrais (não refinados, o magnésio está ausente da farinha branca processada)
-batatas com pele
-arroz de grãos longos
-bananas
-iogurte
-leite orgânico
-água da torneira (a água densa tem mais magnésio do que a água macia - não se pode beber água da torneira em todos os lugares porque está contaminada)


Compartilhe com seus amigos !!!





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.