Tosse, dor de cabeça e até depressão - tudo pode ser curado massageando esses pontos.


Tosse, dor de cabeça e até depressão - tudo  pode ser curado massageando esses pontos.

Nosso corpo é um sistema muito complexo que esconde muitos segredos.

Apenas um toque de um certo ponto pode melhorar muito nossa condição. Auto-estima, humor, pensamento e trabalho se tornarão mais fáceis.

O que fazemos se sofrermos de dores de cabeça, fadiga ou estresse? Na maioria dos casos, tomamos uma pílula, uma xícara de café ou algo doce. Pare por um segundo e olhe para as suas mãos! Eles contêm o segredo da saúde e bem-estar. E hoje vamos revelar esse segredo para você.

Pontos nos seus dedos, palmas das mãos e mãos




Existe toda uma ciência chamada reflexologia. Ela estuda os pontos bioativos no corpo. Os curandeiros orientais acreditam que a causa de todos os problemas de saúde é o bloqueio dos fluxos de energia. A massagem ativa remove o bloqueio e restaura os fluxos de energia.


Muitos desses pontos estão nas palmas das mãos e nos dedos. Se você clicar corretamente no ponto desejado, o efeito não será atrasado. Vamos ver o que exatamente pode ser curado desses pontos e onde eles estão.

1. dores de cabeça


Antes de fazer qualquer coisa para aliviar a dor de cabeça, experimente massagear as pontas dos dedos ou a área entre o polegar e o indicador. O ponto da cabeça está na ponta do polegar. Se você massageá-lo levemente por alguns minutos - a dor diminuirá.

2. Dor no pescoço e nas costas


Se você está preocupado com a dor no pescoço ou nas costas, se você não pode ficar de pé e esticar, apenas comece a massagear a ponta do seu polegar e continue até o pulso. É precisamente nesta ordem que os pontos responsáveis ​​pela coluna estão localizados. Massageie até que a dor desapareça. É necessário massagear as duas mãos.

3. Frio e gripe


Se você já sente os primeiros sintomas de um resfriado, massagear a parte macia de todos os dedos, exceto os polegares, em ambas as mãos. Existem pontos responsáveis ​​pelos seios frontais e nasais.

4. Insônia


Se você não consegue dormir, você deve pressionar o meio do seu polegar. A massagem é boa e deve durar de 30 segundos a minuto, ambas as mãos. Faça esta massagem todos os dias antes de ir para a cama. Depois disso, o corpo entrará em um ritmo e a qualidade do sono melhorará significativamente.

5. Problemas digestivos






Estimular esses pontos é necessário para aqueles que sofrem de alta acidez, inchaço abdominal e distúrbios freqüentes. Os pontos do estômago e intestinos estão nas duas mãos ao redor da base do polegar.

6. problemas de menstruação


Se durante a menstruação você estiver preocupado com a dor na região lombar ou no abdome inferior, não se apresse em tomar pílulas. Primeiro, massageie os pontos responsáveis ​​pelo funcionamento da cabeça e dos genitais. O ponto principal está na ponta do seu polegar. E o ponto responsável pelo trabalho dos órgãos genitais está no pulso. Tal massagem ajudará a aliviar espasmos. Então você será capaz de se deitar e relaxar facilmente.

7. Tosse

Estimular a área responsável pelo sistema respiratório ajudará a resolver problemas como falta de ar e tosse. Esta área fica logo abaixo da base dos dedos, quase no centro da palma da mão.

8. Melhorar o bem-estar


Se você se sentir perdido ou cansado, você precisa massagear o ponto que melhora o bem-estar. Este é o ponto do plexo solar, que está no interior da palma. 
Coloque as mãos, como se você estivesse bebendo água neles, e empurre o polegar para a direita no centro. A massagem deste ponto no palato acalma o corpo. Reduz o estresse, nervosismo e fadiga. Se você fizer esta massagem regularmente, você pode se livrar de até mesmo depressão e ansiedade constante.





CONSELHO EDUCATIVO

Estimular pontos individuais nas palmas das mãos e nos dedos é muito útil. Mas não menos útil é a massagem das mãos como um todo. Ajudará a melhorar a circulação sanguínea, restaurar a energia perdida e regular o fluxo sanguíneo no corpo. Se você fizer isso regularmente, notará melhorias óbvias em sua saúde.

Massagem deve começar com uma ligeira esfoliação nas palmas das mãos e mãos. Você pode aplicar creme ou óleo para melhorar o deslizamento e alimentar sua pele. Em seguida, massageie cada dedo individualmente, especialmente com cuidado, passando pelo lado dos dedos.


Se você sentir dor em algum lugar, fique mais tempo no local e massageie suavemente. Nos nossos membros existem muitas terminações nervosas, especialmente nas mãos. Quando os estimulamos, há uma grande chance de influenciar o trabalho dos órgãos internos.

Ao massagear esses pontos e mãos em geral, você pode melhorar sua condição e restaurar os fluxos de energia. Basta lembrar que estes são apenas auxílios que não ajudam a todos, e para sintomas mais graves, vale a pena consultar um médico.

Fonte: alter-zdrav.ru




Compartilhe com seus amigos !!!!





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.