Veja quais são as principais profissões de serial killers e psicopatas



AS 12 PROFISSÕES PREFERIDAS DE PSICOPATAS E SERIAL KILLERS.

Mobilidade, recursos, poder social e acesso a vítimas vulneráveis. Esses são alguns dos requisitos em comum entre as profissões escolhidas por assassinos em série.

Aqueles que já possuem intenção de cometer crimes hediondos preferem carreiras que oferecem a possibilidade de atender principalmente às suas preocupações sexuais e parafilias — desejos sexuais doentios e incomuns. É por isso que muitos deles são, por exemplo, policiais — como é o caso de Joseph James DeAngelo, o Assassino de Golden State, que foi preso recentemente aos 72 anos, acusado de 12 assassinatos, 51 estupros e mais de cem assaltos na década de 70.






De acordo com o autor do livro “Murder in Plain English” (“Assassinato em Inglês Claro”, tradução livre) e professor de Criminologia Michael Arntfield, da Western University, nos Estados Unidos, eles estão em diferentes áreas e possuem os mais variáveis níveis de habilidade.

Veja quais são as principais profissões de serial killers:

1. Maquinista, montador de aeronaves;



2. Arborista;


3. Serviços gerais — motorista, jardineiro, etc.;


4. Policial ou segurança;


5. Artesão, faz-tudo;


6. Caminhoneiro;


7. Recepcionista de hotel;


8. Militar;

9. Estofador de automóveis;

10. Gerente de armazém;

11. Frentista;

12. Oficial religioso.






Alguns dos mais emblemáticos criminosos sequenciais do mundo são exemplos dessas profissões — como é o caso do canadense Russell Williams, que era comandante de uma base de Força Aérea e foi condenado a duas sentenças de prisão perpétua por múltiplas mortes, violência sexual e roubos.

Mas, se você já conferiu algumas listas similares, vai perceber que esses trabalhos acima não são necessariamente os que costumamos ver entre as ocupações preferidas de psicopatas. Isso porque nem todo mundo que possui esse transtorno se torna assassino em série.


No caso das pessoas que se enquadram nessa categoria, mas que nem sempre cometem crimes — especialmente assassinatos —, os empregos mais buscados costumam ser outros, de acordo com o professor de Psicologia Scott Lilienfeld, da Universidade de Oxford.

Veja quais são as principais, nesse caso!

1. CEO ou executivo de negócios;

2. Advogado;

3. Comunicador ou profissional de mídia;

4. Vendedor;

5. Cirurgião;






6. Jornalista;

7. Oficial de polícia;

8. Oficial religioso;

9. Chef de cozinha;

10. Militar ou servidor público.

Isso não significa, é claro, que todo mundo que prefere essas profissões seja necessariamente um serial killer! Elas apenas oferecem a indivíduos com sintomas de psicopatia a possibilidade de satisfazer algumas das demandas de poder, manipulação e dominação que elas possuem.


Compartilhe com seus amigos !!!




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.