Deixe de cometer estes 8 erros que tornam seus filhos mimados...



Muitos pais querem fazer as vontades dos filhos para ver os seus pequenos felizes, porém, o excesso de permissões 
pode tornar as crianças mimadas. 

Confira aqui erros que você pode estar cometendo:

1) Toda criança precisa de limites. Os pais devem mostrar autoridade e mostrar que esta autoridade deve ser respeitada.

 
2) As crianças precisam aprender a ter paciência. Muitos pais oferecem o que as crianças querem para que elas parem de chorar e fazer #birra, porém, esta atitude pode tornar a criança impaciente.

3) O seu filho precisa aprender a lidar com questionamentos e saber que nem sempre ele está certo. Caso contrário, você criará uma criança que só aceita a própria opinião..

4) Os pais devem ensinar que dividir é importante, mostrando aos filhos que socializar é fundamental e que eles precisam lidar com outras pessoas. Peça que ele divida os brinquedos com os colegas e peça também que ele converse com as pessoas, tente se aproximar e fazer novas amizades.

5) Ensine independência ao seu filho, mostrando que ele pode (e deve) tomar decisões sozinho, senão ele se tornará um adulto inseguro.

6) Mostre ao seu filho quando ele estiver errado, faça com que ele admita que errou e faça ele se desculpar pelos seus erros. Toda criança precisa levar bronca quando erra e precisa aprender que estas broncas são importantes para a sua formação. E tem mais: é necessário explicar à criança onde ela errou e como pode consertar o erro. 

7) Diga "não". Saiba quando se impor e mostrar ao seu filho a hora certa de ganhar alguma coisa que ele queira. Muitos pais, por trabalharem demais, acabam evitando se impor porque não querem desperdiçar o pouco tempo que têm em família com brigas.

 
Porém, toda criança precisa aprender quando "não" é "não", sem insistir ou brigar por isto.

8) Ensine o seu filho a ser educado sempre, pedindo desculpa quando necessário, agradecendo quando alguém faz algo por ele, pedindo licença e por aí vai.

E você, tem cometido algum desses erros ou tem alguma questão para acrescentar? 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.