Síndrome do gerente - o que é, quais sintomas indicam o problema e as causas que o provocam.



Síndrome do gerente - o que é, quais sintomas indicam o problema e as causas que o provocam.

Provavelmente, cada segundo residente com deficiência física, uma vez confrontado com o fato de que ele não estava interessado em seu trabalho favorito, não há vontade de acordar de manhã, encontrar-se com amigos e apenas se divertir. Os médicos chamam essa condição de "síndrome do gerente". O termo apareceu recentemente e muito rapidamente entrou em uso, mas poucos sabem o que isso significa.

Síndrome do gerente - o que é isso?





Nas últimas décadas, muitas pessoas começaram a reclamar de irritabilidade excessiva ou apatia, falta de interesse pela vida, incapacidade de sentir alegria mesmo em eventos agradáveis. Na maioria dos casos, isso se aplica àqueles cujo trabalho está associado a estresse psicológico constante, causado por aumento de responsabilidade e comunicação frequente com os clientes. Este problema é generalizado e caracteriza-se por especialistas como síndrome de burnout, ameaçando sérias consequências.

Síndrome do gerente - sintomas

Os ritmos loucos da vida moderna fazem as pessoas esquecerem que há algo mais na vida além do trabalho. Nós nos acostumamos com eles, não queremos saber o que é uma síndrome do gerente. Os sintomas da patologia aparecem com cada vez mais frequência, sinalizando a necessidade de parar. Eles são expressos em distúrbios do sono, depressão profunda, concentração constante em questões profissionais e assim por diante. Apenas descanse em tais casos não ajuda. Exame cuidadoso e assistência profissional é necessário.






Síndrome do Gerente - Tratamento

Por via de regra, esta condição assombra pessoas que não sabem relaxar. Eles estão convencidos de que sem eles o planeta deixará de girar, e esse sucesso é apenas o resultado de um trabalho duro e árduo. Como resultado, vem o tempo de fadiga crônica, não passando mesmo após o sono prolongado. Ele liga pensamentos, bloqueia emoções e desejos. Uma pessoa já executa automaticamente as tarefas atribuídas, não se sente inspirada, não sonha com nada. Este tratamento da síndrome da fadiga crônica só remove.

-Precisa aprender a relaxar. É necessário encontrar um tipo de lazer que leve prazer. Nesse caso, você não deve ouvir os conselhos dos amigos, mas faça o que quiser mais. Quer assistir um bom filme, deitado na cama? Assista a um filme. Você quer andar pela cidade em clima chuvoso? Andando Quer fazer um bom absurdo? Estamos noivos! O principal é se distrair dos pensamentos sobre o trabalho e ver que o mundo é multifacetado.
-O exercício é muito eficaz, por exemplo, nadar na piscina, correr de leve, aulas de ginástica. Inicialmente, eles podem ser dados com dificuldade devido à preguiça banal, mas com o tempo eles se tornarão um hábito e trarão prazer. Quanto à terapia medicamentosa, ela é selecionada individualmente de um especialista.

Síndrome do Gerente - Medicação

As drogas usadas para eliminar a fadiga crônica são diferentes e dependem de como o problema se manifesta.

-Para dores de cabeça, antiespasmódicos são prescritos.
-Se uma pessoa tem problemas com as fezes, os médicos recomendam beber decoctions de camomila, hortelã-pimenta. Eles normalizam o trabalho dos intestinos.
-Pessoas que estão conscientes da síndrome do gerente para a doença são recomendadas para usar nootrópicos, complexos vitamínicos, sedativos, medicamentos contendo meldonium. Para pegar drogas específicas deve ser um médico após o diagnóstico.





Síndrome do Gerente - Consequências

As consequências da fadiga crônica podem ser muito diferentes, até trágicas. As pessoas se tornam muito explosivas ou indiferentes. Relações com colegas, parentes e amigos são estragadas. Um vácuo psicológico é criado que pode levar ao alcoolismo, uso de drogas, doença mental e suicídio.

Mesmo os especialistas ainda não podem dizer com certeza, síndrome do gerente - o que é, portanto, todas as suas conseqüências não podem ser previstas. Distúrbios do trato gastrointestinal, dores de cabeça e patologias endócrinas tornam-se os mais fáceis deles. São fenômenos psicossomáticos que ocorrem com tratamento adequado e sem causar muitos problemas para uma pessoa.

Síndrome do Gerente - Prevenção

De fato, a fadiga crônica não é uma doença, mas a incapacidade de regular as relações com os outros e com o regime de trabalho. Você pode evitar a síndrome do gerente se:

-não faça lição de casa;

-ensine-se a não pensar em trabalho o tempo todo;

-Lembre-se de suas próprias necessidades de alegria e prazer.





À noite, é necessário descartar pensamentos negativos e pensar apenas em algo agradável. Uma solução eficaz para a questão de como não se cansar no trabalho será uma mudança de atitude em relação a ele. É necessário encontrar os momentos atraentes na atividade laboral. Pode ser um salário, reuniões com pessoas interessantes, a possibilidade de obter informações raras, viagens de negócios - qualquer coisa! O principal é não entrar em pânico quando surgem problemas, entender que todos os problemas são resolvidos mais cedo ou mais tarde, para dividir as questões em importantes e secundárias.

Síndrome do Gestor - Literatura

Pessoas que estão deprimidas pelo estado de fadiga crônica, será útil ler a literatura relevante. Muito interessante escrever sobre isso nesses livros:

-"Síndrome do gerente (doença do consultório)" L.S. Sensitivamente S.A. Zhivolupov . O livro diz o que é uma síndrome do gerente e tratamento que pode ser usado. Aqui você pode encontrar técnicas comprovadas.
-"Síndrome do gerente" J. Dorozhkin .

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.