Ciência explica por que as mulheres amam sapatos e bolsas


90% da personalidade é revelada no que cada um leva em seus pés, de acordo com estudo.


Praticamente nenhuma mulher pode resistir a um belo par de sapatos novos, coloridos, de salto alto, abertos, fechados, de couro... com desenhos infinitos e o mesmo se aplica para às bolsas. Bem, o modelo pode variar, mas a paixão por essas peças é inquestionável.

Acontece que esse comportamento tem uma explicação científica e, para que você compreenda este amor louco, compartilhamos  a descoberta com você.





A compra de sapatos produz um efeito antidepressivo sobre as mulheres e faz com que a ansiedade seja eliminada.

Vendo-a como uma experiência agradável, o cérebro libera serotonina, um neurotransmissor associado ao bem-estar e à felicidade; e nada melhor para limpar sua mente e cancelar a depressão do que escolher algo que lhe cai bem e comprá-lo. Por vezes pode ser uma terapia muito mais barata do que ir ao psicólogo.

A experiência é mais agradável, se a compra envolver objetos como sapatos e bolsas, já que, mesmo que emagreçam ou ganhem peso, os sapatos sempre ficarão bem para elas, que vão comprá-los sem pressão e mais relaxadas. É uma maneira de melhorar a autoestima, dando uma sensação de bem-estar.



Por outro lado, 90% da personalidade é revelada no que cada um leva em seus pés, de acordo com um estudo realizado pela Universidade de Kansas.





Para fazer esta pesquisa, os profissionais pediram para 63 estudantes analisarem as imagens dos sapatos de 208 pessoas, que tinham preenchido anteriormente uma ficha com dados privados. Os observadores foram convidados a indicar a idade, o sexo, a classe social e as diferentes características da personalidade dos proprietários de cada par.

As coincidências atingiram porcentagens muito elevadas!

Dessa forma, já que a ciência confirma que os sapatos definem a personalidade, nada melhor do que sapatos e bolsas novas para combater o estresse.

Não abuse, mas, se seu orçamento permitir, faça sem medo de ser feliz.

Às compras!




via @incrivel.club

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.