Cientistas franceses conseguem remover completamente o HIV de células infectadas.
Cientistas franceses conseguem remover completamente o HIV de células infectadas.
Cientistas franceses do Institut Pasteur de Paris anunciaram um grande avanço para a descoberta da tão sonhada cura do HIV e novas possibilidades de tratamento.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, eles conseguiram destruir com sucesso todas células infectadas pelo vírus usando inibidores da atividade metabólica para eliminar as células.
Os medicamentos anti-retrovirais atuais são capazes de inibir o vírus do corpo até tornar a carga viral de uma pessoa que vive com HIV, como indetectável nos exames (fazendo com que ela não consiga nem passar o vírus adiante!), mas desta vez, os franceses conseguiram um feito inédito: remover completamente o vírus de todas as células.
Até hoje, existem locais raros do corpo onde uma pequena quantidade de HIV não consegue ser eliminada do corpo. São locais chamados “santuários” do vírus.
Quando o vírus está somente nestas poucas partes do corpo, a pessoa tem uma carga considerada indetectável e não consegue passar o vírus adiante, mas caso ela deixe de se medicar, o vírus sai destas regiões e volta a se multiplicar pelo corpo, então voltando a ter o risco de transmitir o vírus e fazer a doença desestagnar deste estágio, evoluindo.
Segundo esta nova descoberta dos pesquisadores franceses, com esta nova técnica, o vírus conseguiria ser totalmente erradicado do corpo.
Um porta-voz do Institut Pasteur disse: “O tratamento anti-retroviral usado hoje é projetado para bloquear a infecção pelo HIV, mas não é capaz de eliminar o vírus totalmente do corpo.
O porta-voz também acrescentou: “Graças aos inibidores da atividade metabólica, os pesquisadores conseguiram destruir essas células infectadas onde não se chegava, ou “reservatórios”.
O próximo passo na pesquisa será avaliar o potencial de usar essa técnica em organismos vivos após a experiência bem sucedida em laboratório.
Vale lembrar que o governo do presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, recentemente encerrou estudos sobre cura do HIV no mês de setembro.
A medida veio para atender ao pedido de um grupo conservador anti-aborto, que protestou por um novo estudo de HIV que vinha sendo desenvolvido e estava tendo bons resultados, usar tecido fetal humano de abortos eletivos nas pesquisas.
Fonte : Poenaroda
Compartilhe com seus amigos !!!!
esse trump é tamanho idiota...!!
ResponderExcluir"Que realmente as pesquisas continuem, a cura completa da doença aconteça, e que possam privilegiar logo os pacientes com esse grandioso benefício ao mundo, e às pessoas."
ResponderExcluirParabéns aos pesquisadores!!!
parabens aos pesquisadores continuem a pesquisarem mais pra ajudar os pacientes...!
ResponderExcluirBasta saber se a indústria farmacêutica não vai boicotar a cura como já fez várias vezes. Não é interessante pra mesma a cura, já que um paciente precisa tomar vários medicamentos durante sua vida, o que é muito lucrativo para as indústrias farmacêuticas.
ResponderExcluirA mesma coisa que acontece com o câncer. Desde a década de 40 varios pesquisadores descobriram a cura para a doença, mas sempre morrem "suicidados" de forma estranha. Em SP, o pesquisador da pílula azul, que curava o câncer em poucos meses ninguém mais ouviu falar da fórmula, isso porque ele queria CEDER qualquer direito, querendo apenas que as pessoas levar o alento da cura. Vamos ver onde mais este caso vai chegar.
ExcluirVerdade sou paciente e eu tenho certeza que eles ja ocutaram a cura....
ResponderExcluirQualquer coisa posso ser cobaia
Grandes homens fazem grandes descobertas!
ResponderExcluirO homem é muito inteligente gostaria de ter mais informações sobre o assunto obrigada
ResponderExcluirA ser verdade seria muito bom para o mundo e sobretudo para os pacientes. Mas o meu receio é de aparecerem as grandes indústrias farmacêuticas a bloquearem o estudo e infectarem tais vacinas para continuarem com seu negócio sujo que não ajuda as pessoas. Esses deviam ser penalizados por Deus. A ver vamos.
ResponderExcluirO mundo precisa rapidamente de ser curado.
ResponderExcluirParabéns para esse homem ele é um guerreiro ao descobrir a cura ,,,
ResponderExcluirNão é facil
ResponderExcluirMuitos pais de famílias estão infectados com o vírus
A juventude nem se fala,estão se contaminando por que a camisinha estoura na hora do sexo
Pega com muita facilidade
Pega se ainda sem fazer sexo
Minha colega pegou fazendo a unha
Meu colega pegou de giletes infectados
Aí já está forçando a amizade colega. Menos!
ExcluirEle está certo sim Vivian, sou acadêmico em biomedicina e asseguro que o tipo de contato que ele mencionou é válido para à infecção ao HIV.
ExcluirDeus é poderoso e maravilhoso espero que esta notícia seja verdadeira para o mundo que o mundo agradece
ResponderExcluirEssa é a boa nova que to-do mundo esperava.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBem haja para os cientistas, que tanto fazem o esforço de erradicar esta pandemia.Deus coloque a sua mão sobre a mente dos mesmos.
ResponderExcluirEstão de parabéns os pesquisadores.Mais temos que ter em conta que isso é como uma mina de diamantes,Ouro ou até petróleo... daí que irão existir descontentes...
ResponderExcluirprecisa de cobaia humana estou a disposição......
ResponderExcluirOxála que seja uma realidade,porque essa epedemia está se alastrado,que nem um fogo sem control,prencipalmente n continente Africano,onde o nivelsocial d vida d população é extremamente caotico...
ResponderExcluirDeus abençoe e que os anjos proteja as boas ações desses pesquisadores e que essas vacinas cheguem aos que realmente precisam
ResponderExcluirEsperamos que seja verdade ficamos na expectativa
ResponderExcluirTodas essas doênças são feitas no laboratorio,e sempre que os cientistas e alguns governantes internacionais fabricam coisas do genero para fins lucrativos, fazem as curascuras e os acalmantes, só que eles preferem vender os acalmantes e não a cura imediatamente porque desejam lucrarlucrar com a vida dos outros, esquecendo que mesmo eles que guardam a cura também vão morrer de qualquer forma. 😒😩😒😩
ResponderExcluirQue noticia boa!!Que meus amigos infectados e todos que sao portadores, sejam curados 👏🙏
ResponderExcluirAmém
ExcluirA notícia com certeza pode ser ótimo, uma grande novidade para biomedicina, porém até ser aprovado, fabricado e distribuido... E alem do grande interesse financeiro que haverá sobre esta vacina, ate chegar ao Brasil pode contar aí uns 5 anos no mínino..
ResponderExcluirBoa noite, por favor, como faço para entrar em contato com esse cientista ou com alguém da equipe?
ResponderExcluirachei brilhante esta descoberta fantastica e quando estara em pratica para a sociedade em geral... ou ainda esta em fase de estudos... a vacina seria otimo para substituir retrovirais....
ResponderExcluirDeus é Deus chegou hora para todos que vivem com esse mal o que mais dói são as crianças inocentes que Deus todo poderoso faca essa notícia realidade para todos aqueles que vivem com esse mal sejam sarados porque é todo poderoso quando ele quer niguem pode dizer não tenho fé que chegou hora porque será alegria para todos.
ResponderExcluirMas um doente com hiv tem um custo elevado os medicamentos custam a volta de 800 euros ..
ResponderExcluirDeus deu sabedoria para o homem, mas tem cura, tem cura para Deus,, Deus é o médico dos médicos.. Nos não pode aceitar as enfermidades no corpo Deus morreu por nós e levou tudo em si as nossas enfermidades. Tenque crê basta crê e usa a fé em Deus ��
ResponderExcluirMais valia pra o mundo,porque as pessoas ja tem medo da doença mesmo se protegendo sao contagiados por meios inesperados .
ResponderExcluircomo uno puede comunicarse con estas autoridades para la cura esta enfermedad
ResponderExcluirIncrivel que alguns pequenos comentarios sejam tao ignorantez.
ResponderExcluirParabens ais pesquisadores!!!
Em breve teremos a tão esperada cura! Amém.
ResponderExcluirÉ só seguir as regras divinas: não traia, não faça sexo fora do casamento... Não use drogas... Enfim, siga os mandamentos Cristãos e não será infectado. Simples!
ResponderExcluirUau! Enfim um homem que nunca pecou e pode atirar pedras!parabéns! 👏👏👏
ExcluirEu acredito que já descubriram a cura do HIV há muitos anos. Eles são proibidos de divulgar, tendo em vista que os donos dos maiores laboratórios do mundo estão lucrado bilhões de dólares com a venda dos anti-retrovirais.
ResponderExcluirSeria bom, mas sabemos o mundo não tão, muitos dao valor o benefício particular não comum. Espero q não seja boicotado desta fez!
ResponderExcluir