Descubra quais doenças causam gosto amargo em sua boca



Descubra quais doenças podem causar gosto amargo em sua boca 

O gosto amargo na boca pode sinalizar o desenvolvimento de várias condições dolorosas, bem como patologias e disfunções dos órgãos do sistema digestivo.

O gosto amargo na boca é uma consequência possível de problemas dentários ou de higiene na cavidade oral, disfunções hormonais, etc. Dependendo do que está causando amargura, a que hora do dia, temporária ou permanente é o gosto amargo na boca, você pode excluir certas razões ou suspeitar do diagnóstico mais provável.

O sabor desagradável na boca é o primeiro sino do corpo pelo qual ele sinaliza que algo está errado. Se você começar a procurar por causas de amargura na boca a tempo, é possível prevenir doenças que podem se tornar crônicas em breve.

Quanto tempo você sente amargo na sua boca?

- Por um curto período de tempo, a causa pode ser por estar tomando medicamentos que afetam o fígado e o trato digestivo.

- De manhã - é necessário testar o fígado e a vesícula biliar.

- Pedras de vesícula permanente, doenças do sistema endócrino, colecistite e oncologia do trato digestivo podem ser a causa disso.





- Depois de comer - você deve prestar atenção à condição da vesícula biliar, estômago, duodeno e fígado.

- Após e durante o exercício físico com um efeito colateral doloroso no lado direito, isso indica um distúrbio hepático.

- Depois de tomar certos medicamentos (medicamentos anti-alérgicos, antibióticos).

- Acompanhada de mau hálito - a origem do problema pode ser doença gengival.

Além disso, a sensação de amargura na boca geralmente ocorre após comer alimentos muito gordurosos porque o fígado não consegue sintetizar bile suficiente para digerir e tratar a gordura.

O gosto amargo na boca também é sentido em lesões na região do nariz e da boca. E também durante a gravidez, quando o equilíbrio hormonal é perturbado.

Se esse sentimento desagradável o incomodar, você deve visitar um gastroenterologista que determinará a verdadeira causa do problema e prescreverá o tratamento necessário.

Doenças que causam um gosto amargo na boca

As principais doenças que são acompanhadas de amargura na boca são as seguintes:

GASTRITE CRÔNICO





Esta doença é inicialmente assintomática, e então você tem náusea freqüente, gosto amargo na boca e dor abdominal. Após uma série de exames, o médico determina o tipo de gastrite, os fatores que a causam e prescreve um curso de medicação que geralmente dura de 14 dias a 3 meses.

A medicina tradicional oferece as seguintes receitas para este problema

- Para gastrite crônica de baixo teor de ácido, você precisará de 2 colheres de sopa de aveia em um moedor de café. A aveia é despejada em uma garrafa térmica à noite e 0,5 litro de água fervente é adicionado a ela. Deixe até de manhã. Beba meia xícara de chá 30 minutos antes de comer. O curso de recuperação é de 20 dias, depois segue-se um descanso de 10 dias e o tratamento é repetido.

- Para uma gastrite de alta acidez, é eficaz beber sumo de batata acabado de preparar 30-60 minutos antes de uma refeição. Você deve começar com 250 ml, aumentando gradualmente a quantidade para 750 ml. Suco de batata será eficaz se for preparado antes do uso. Em seguida, ele perde suas propriedades úteis. Depois de 1 hora, você pode tomar café da manhã. O curso do tratamento é de 10 dias.





COLECISTITE CRÔNICO

O processo inflamatório da vesícula biliar é devido à presença de pedras no mesmo, resultando em vazamento de bile ou de suprimento de sangue perturbado para as paredes da vesícula biliar. A colecistite é acompanhada por náuseas, uma sensação de amargura na boca depois de comer e fígado cólico.

A medicina tradicional oferece as seguintes receitas para este problema
- Como regra geral, na colecistite crônica, você pode se tratar em casa, mas sempre sob a supervisão de um médico. É por isso que é bom ter ervas coleróides. 1 colher de sopa de calêndula seca é adicionada a 1 xícara de água fervente. Deixe por 20 minutos e beba metade da infusão quente antes das refeições - três vezes ao dia. Calêndula tem propriedades anti-inflamatórias e melhora o fluxo de bile.

Pancreatite Crônica

Esta doença ocorre quando o pâncreas não consegue produzir enzimas suficientes para a digestão normal. As causas da pancreatite são geralmente colelitíase, abuso de álcool, alimentação excessiva, doenças virais, envenenamento, sobrecarga nervosa, estresse, cirurgia e lesão. Os pacientes experimentam amargura na boca e dor incômoda no hipocôndrio esquerdo.

Na pancreatite crônica, a medicina tradicional tem um efeito terapêutico muito bom

- Em particular, você pode usar a seguinte receita: 

despeje 1 colher de sopa de trigo mourisco esmagado com 1 xícara de iogurte, cubra e deixe repousar durante a noite. 

De manhã comer com estômago vazio metade. Tome a segunda metade antes de ir para a cama. 

Curso - 2 semanas. Em seguida, faça uma pausa de 10 dias e repita o curso.

DISQUESÃO BILIAR

Esta doença está associada a uma infusão maligna de bile no intestino delgado e é causada por um rompimento da mobilidade da vesícula biliar e da vesícula biliar.  Acompanhada de sintomas como dor no estômago ou na direita, amargura na boca, náusea.

Para este problema usamos uma erva muito popular

- Ferva 2 colheres de sopa de hortelã em 1 copo grande de água fervente, insista por 30 minutos e coe. Beba em goles durante todo o dia.





- Ou outra receita: 1 colher de chá de salsa esmagada, despejada com 2 xícaras de água fervente, pressionada por 2 horas e coada. Beba um quarto de xícara de 3-4 vezes ao dia 15 minutos antes de uma refeição. O curso é de 2 semanas, seguido de uma pausa de 10 dias e o curso é repetido novamente. Faça este procedimento todos os dias durante 3-4 meses.

INTOXICAÇÃO 

A intoxicação por qualquer agente tóxico (alimentos, gases, produtos químicos, álcool, medicamentos) é acompanhada por náuseas, diarreia e por vezes amargura na boca.

- No caso de envenenamento, você deve beber muita água salgada (2 colheres de sopa por 5 litros de água). O paciente deve beber 1 litro de solução salina e causar vômitos. Isso limpa a maioria dos venenos do estômago, impedindo que eles entrem no intestino. Ao mesmo tempo, é necessário fazer o enema com água fervida quente.

Um banho quente e chuveiro também são úteis para envenenamento. 

Experimente também esta receita de limpeza

- 1 colher de chá de amido de batata, coloque 1 xícara de água à temperatura ambiente e beba imediatamente. Esta mistura envolve rapidamente e elimina a dor no estômago.

Como você pode ver, a ocorrência de amargura na boca é mais freqüentemente associada à má nutrição, levando ao comprometimento do funcionamento normal do trato digestivo. Portanto, a fim de evitar problemas com os órgãos digestivos, é necessário não abusar do álcool, alimentos gordurosos, salgados, picantes, fritos e carnes fumadas.

Fonte: zid.com.ua




Compartilhe com seus amigos !!!





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.