Descubra significados por trás de 9 diferentes tipos de sorrisos.



Descubra significados por trás de 9 diferentes tipos de sorrisos.

Nós, seres humanos, somos capazes de reconhecer um sorriso a mais de 91 metros (quase o comprimento de um campo de futebol). Esse traço evolutivo foi desenvolvido para diferenciar um amigo de um inimigo. Porém, não é tão fácil assim decifrar um sorriso. Afinal de contas, ele pode ser usado para expressar, esconder ou até dissimular certos sentimentos.





Se o sorriso de algum amigo ou conhecido te deixa intrigado, seus problemas acabaram. Neste post, o Incrível.club mostrará como identificar e compreender o que se esconde por trás dos mais comuns tipos de sorriso. Eles foram classificados após a realização de uma pesquisa conduzida por realizada pelo francês Duchenne de Boulogne, neurologista do século XIX.

Sorriso de lábios fechados


É o preferido pelos políticos. Indica que a pessoa sabe algo que tem importância para você, mas não está interessada em revelar esse segredo. É fácil de identificar, pois os lábios fechados não permitem que os dentes sejam vistos e acabam suscitando certa desconfiança na outra pessoa.





Sorriso torto


Quando alguém está se sentindo desconcertado, expressa isso pelo sorriso. Um dos cantos da boca é direcionado para cima, o que significa que a pessoa tem algo bom reservado para você. Porém, o outro canto, apontando para baixo, indica que nem tudo que está guardado é positivo.



Sorriso forçado


Esse aparece quando a pessoa não está de bom humor, mas as circunstâncias exigem uma expressão de felicidade. Ou então quando alguém conta uma piada não muito engraçada, mas espera que você reaja como se fosse. É um sorriso “sem alma”, também chamado de “amarelo”. Enquanto os lábios tentam parecer felizes e sorridentes, os olhos revelam a verdade.

Sorriso sincero

Se alguém direciona a você um sorriso aberto, daqueles que influenciam até no olhar, considere-se um sortudo, pois isso é um presente. É um sorriso que espalha felicidade para o mundo. É “contagioso” e acaba melhorando o dia de todos que estão ao redor daquela pessoa.

Sorriso zombeteiro


É o sorriso que nos lembra Draco Malfoy (personagem da saga Harry Potter), por ser zombeteiro e um tanto presunçoso, que revela certo desdém em relação às outras pessoas. Geralmente se caracteriza pelos lábios levemente curvados para cima, com os olhos emitindo uma emoção negativa. Por isso, não é difícil de reconhecer. Qualquer um que der um sorriso desses é facilmente identificado. É o sorriso preferido pelos narcisistas.

Sorriso petulante


Lábios apertados firmemente e um lado um pouco mais elevado que o outro: esse sorriso é bem complexo para ser decifrado. Dependendo da situação e da pessoa, pode ser sinal de arrogância ou satisfação. Também pode ser usado na paquera de maneira bem efetiva.





Sorriso de boca aberta


A boca aberta e sorridente pode ser ideal para fotos e selfies, mas não combina muito bem na hora da sedução. Porém, não podemos negar que um sorriso assim irradia uma felicidade transbordante.

Sorriso sedutor

É um sorriso muito similar ao petulante, com a diferença de que os lábios podem ser mordidos ou lambidos. Esse sorriso é incrivelmente misterioso, sensual e atraente. Deixa qualquer pessoa exalando sensualidade.





Sorriso Pan Am


O sorriso mais falso da lista leva o nome da companhia aérea Pan Am (que já não existe mais), já que os funcionários eram treinados para mostrar a todos os passageiros uma felicidade não tão sincera. Enquanto os lábios se abrem tentando sorrir e mostrar os dentes, os olhos permanecem inexpressivos e rígidos. É um sorriso que não transmite nenhuma emoção, provando que nem sempre um sorriso que parece genuíno tem, na realidade, essa característica.

O sorriso de Anne Hathaway foi escolhido o mais bonito entre celebridades femininas, numa pesquisa realizada pela empresa Ranker.

Mas, na sua opinião, há algum outro famoso que conquista graças ao sorriso?

Você é capaz de “ler” o sorriso dos outros? Compartilhe com seus amigos !!!





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.