Ter plantas no ambiente de trabalho traz inúmeros benefícios. Saiba quais...



Porque ter plantas no ambiente de trabalho.


De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Queensland, um escritório decorado com plantas pode aumentar em até 15% a produtividade dos funcionários.

Para ter um ambiente corporativo produtivo e ao mesmo tempo relaxante, não se faz necessário investimentos altíssimos, móveis de primeira e decoração especializada. Com medidas simples é possível proporcionar um local prazeroso para as pessoas que ali estão.

E uma dessas medidas simples, é o uso de plantas nas empresas. Elas deixam o ambiente bonito. Mas não é só isso, de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Queensland, um escritório decorado com plantas pode aumentar em até 15% a produtividade dos funcionários.






São muitos os benefícios, como:


Ambiente mais alegre: Uma pesquisa com 450 funcionários mostrou que aqueles que tinham plantas no escritório se mostraram mais satisfeitos com o trabalho, comparado aos que não tinham arbustos ao redor;

Filtra o ar: Consequentemente melhora a qualidade de vida;

Aumenta a umidade do ar: aumentam em até 15% a umidade em ambientes fechados e diminuem em até 20% a poeira;

Reduz o estresse: Isso acontece porque as plantas têm influência positiva na percepção que os trabalhadores têm do ambiente corporativo;

Aumenta a produtividade: Como já falado anteriormente, segundo estudos pode aumentar a produtividade da equipe.

A escolha

Na hora de escolher a planta ideal para o ambiente de trabalho, se atente ao tamanho máximo que esta poderá atingir. Se for para usar na mesa de escritório, por exemplo, procure as que atingem até 20 cm para não atrapalhar as atividades. 

Alguns tipos de plantas possuem características propícias para serem usadas nesses ambientes corporativos. O mini cacto, por exemplo, geralmente dá pouco trabalho e traz um charme para a mesa. Exigem pouca iluminação solar e precisam ser regadas á cada 20 ou 30 dias.



Outra opção também é a violeta, uma das plantas mais utilizadas em decoração. Deixe-a exposta em luz indireta e regue de uma a duas vezes por semana sem molhar folhas e flores.

O lírio da paz é outra opção e deve ser mantido na sombra. E ainda a Pau D'água, que sobrevive bem ao ar condicionado mais frequente, não precisa ficar exposta ao sol, nem ser regada com muita frequência.

Essas são apenas uma entre várias opções de plantas para harmonizar seu ambiente e deixá-lo á seu gosto.

Fontes: 
http://exame.abril.com.br/carreira/plantas-aumentam-a-produtividade-no-ambiente-de-trabalho/ ; http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/5-motivos-para-que-voce-tenha-plantas no escritorio/ ; http://www.formaoffice.com.br/index.php/noticias/item/957-plantas-ideais-para-escritorios-melhoram-o-ambiente-de-trabalho .



Compartilhe com seus amigos !!!





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.