Você sabe quanto custam os transplantes dos órgãos mais importantes do corpo humano?



Quanto custam os transplantes dos órgãos mais importantes do corpo humano?

Você gostaria de ser um robô? Ter qualquer parte do corpo substituída e todos os problemas resolvidos apenas com uma nova peça? Os avanços da medicina são tantos que parece que nos encaminhamos cada vez mais para esse cenário. Claro que nem tudo pode ser trocado, mas muitas partes sim. A única questão é o preço.

Pesquisamos o valor dos transplantes mais comuns e complexos e ficamos realmente surpresos. 

Dê uma olhada e veja como os valores são altos.

Lembrando que, no Brasil, a comercialização de órgãos é proibida por lei — a doação de óvulos e sêmen é permitida. 

Portanto, para os demais órgãos, como rins e fígado, os valores de referência foram pesquisados em países onde esse tipo de prática é legalizado.





10. Óvulo

4 mil — 8 mil dólares


Graças à ajuda de uma doadora de óvulos, um dos problemas mais comuns pode ser resolvido: a infertilidade. Uma mulher jovem e saudável pode ser doadora de óvulos apenas de 6 a 8 vezes durante a vida.

-Segundo dados de um centro de reprodução em Nova York, uma doadora recebe por um óvulo em média 6 mil dólares.
-Quem precisa de um irá pagar pelo menos 10 mil dólares nos EUA.
-Vale lembrar que, no Brasil, a doação é permitida, mas não a venda, conforme regras do Conselho Federal de Medicina.

9. Medula óssea

3 mil — 10 mil dólares


As células mãe são muito analisadas na medicina e a medula óssea é sua fonte principal. É ela que é transplantada em casos de doenças oncológicas. Não obstante, encontrar um doador compatível e transplantar a medula em si não é tarefa fácil.

-Por isso, o preço dessa intervenção pode alcançar os 800 mil dólares. O doador de medula receberá em torno de 3 mil dólares.

8. Córnea

5 mil — 11 mil dólares


A substituição da córnea é feita em diferentes casos de problemas de visão, e é uma das intervenções mais frequentes. Graças às novas tecnologias, a substituição desta parte do olho é um procedimento relativamente rápido e sem dor.

-O Ministério da Saúde dos Estados Unidos informa que o preço médio dessa intervenção pode chegar aos 13 mil dólares. E o valor da córnea varia de 5 mil a 11 mil dólares.





7. Intestino

2,5 mil — 20 mil dólares


O principal processo da digestão acontece no intestino, não no estômago. Em casos de problemas graves, o intestino pode ser substituído, mas o processo é muito caro.

-Segundo um centro de transplantes, dos EUA, o preço da intervenção varia de 200 mil a 1,2 milhão de dólares. O tempo de espera é de mais ou menos 680 dias.

6. Ossos e tendões

5 mil — 30 mil dólares


Os tendões machucados são uma lesão muito comum entre os esportistas.

-Em geral, os ligamentos e os ossos vão no mesmo ’pacote’, e o custo médio para reconstruir um joelho é de 15 mil dólares.

5. Pâncreas

80 mil dólares


A substituição de um pâncreas acontece muitas vezes em casos de diabetes. Embora só parte dele muitas vezes seja usada, ele é retirado junto com o fígado do doador.

-É por isso que o procedimento é tão caro: 350 mil dólares, e a lista de espera é em média de 281 dias.





4. Fígado

55 mil — 400 mil dólares

Há muito tempo são realizados os transplantes de fígado, mas o procedimento é um dos mais caros que existem.

-Uma parte do fígado custa em média 55 mil dólares, e o fígado completo pode chegar a custar 400 mil dólares. A operação em si, segundo um centro de transplantes, pode custar de 200 mil a 800 mil dólares.

3. Rim

15 mil — 300 mil dólares


O órgão que costuma ter maior demanda de transplante é o rim. Os preços variam em cada país. Na Índia, o valor médio é de 15 mil dólares. Nos Estados Unidos, 262 mil dólares. Mais ou menos 75% dos transplantes realizados no mundo são de rim.

-A lista de espera para uma operação deste tipo é muito grande, e pode chegar aos 680 dias. O procedimento custa mais ou menos 400 mil dólares.

2. Coração

200 mil — 400 mil dólares


Por se tratar de um dos órgãos mais importantes do mundo, a operação não é barata e nem fácil. O procedimento é perigoso, o órgão transplantado não costuma aguentar mais de 8 anos e ainda assim é um dos procedimentos mais frequentes.

-O preço do coração é em média de 280 mil dólares, mas o valor do procedimento é muito alto, podendo chegar a 1,5 milhão de dólares.





1. Pulmão

58 mil — 500 mil dólares


Os pulmões são outros órgãos muito delicados. São poucos os casos de morte em que os órgãos podem ser usados. É por isso que eles são tão caros.

-O valor de um pulmão é de mais ou menos 58 mil dólares. Os dois pulmões, conectados com a traqueia, podem chegar a custar 500 mil dólares. Mas fazer com que o transplante dê certo é outra batalha. Por isso que o valor do procedimento é tão caro: varia de 1 milhão a 2 milhões de dólares.




Compartilhe com seus amigos !!!












Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.