10 Razões Científicas que comprovam que beber cerveja realmente faz bem.




10 Razões Científicas que comprovam que beber cerveja realmente faz bem.


Beber Cerveja faz bem

É muito comum encontrar em alguns bares, quadros com esta inscrição:

Quem bebe, vive menos: estressado, triste, preocupado, etc…





Na verdade esta afirmação esta correta, de acordo com alguns estudos (científicos).

Viver mais é apenas um dos benefícios à saúde deste tônico efervescente chamado cerveja.


Veja abaixo algumas razões (reafirmando: científicas) que estimulam você a degustar uma deliciosa cerveja artesanal agora:

 1- A cerveja faz você viver mais

Pesquisadores da Virginia Tech, descobriram que os bebedores de cervejas moderados e regulares, tiveram 19% menos probabilidade de morrer, durante um determinado período, do que pessoas que nunca beberam uma gota.

 2- Beber cerveja emagrece






Beber cervejas de alta potência, como a Leffe, pode realmente fazer você emagrecer – saber disto pode realmente te deixar irritado.

Um novo livro, do Professor Tim Spector do King´s College London, afirma que tudo o que sabemos sobre perda de peso está errado – e que beber cerveja belga é realmente bom para sua flora intestinal, e pode ajudar em uma digestão mais eficiente.

3- Cerveja pode ajudar a prevenir o câncer


Um ingrediente da cerveja, pode até mesmo ajudar seu organismo a prevenir o câncer.

Xanthohumol – um flavonoide encontrado no lúpulo, é um antioxidante que inibe as enzimas que causam o câncer.





4- Cerveja mantém seu cérebro mais afiado

Um estudo publicado pela revista New England Journal of Medicine, descobriu que  mulheres que consumiam uma pequena quantidade de bebida alcoólica por dia, eram menos propensas a ter um declínio em suas faculdades mentais à medida que envelhecem.

5- Cerveja não causa barriga

Um estudo da UCL (University College of London) descobriu que não há uma evidência científica por trás da ideia da famosa “Barriga de Chope”.

Os pesquisadores escreveram: “Há uma noção comum de que bebedores de cerveja são, em média, mais obesos do que qualquer outro não bebedor ou bebedor de vinhos ou outras bebidas”

Porém, a associação entre cerveja e obesidade, se existir, é realmente muito pequena.

6- Cerveja previne pedra nos rins







As pessoas que bebem uma quantidade moderada de cerveja são 41% menos propensas a terem pedras nos rins, de acordo com um estudo publicado pelo Clinical Journal of the American Society of Nephrology.

7- Cerveja tem menos calorias do que leite desnatado ou suco de laranja

Não importa o fato de que é muito improvável que você beba 10 litros de leite desnatado, a cerveja tem teor calórico reduzido.

A Guinnes divulgou uma estatística mostrando que sua encorpada cerveja escura tem menos calorias que um suco de laranja ou leite desnatado.

8- Cervejas lupuladas podem proteger contra a doença de Alzheimer

Embora a cerveja não seja capaz de proteger contra a probabilidade de não lembrar o que aconteceu na noite passada.

Um estudo recente descobriu que o  Xanthohumol, composto presente em lúpulos utilizados na fabricação de cervejas, é capaz de proteger o cérebro de doenças degenerativas, tais como doença de Alzheimer e de Parkinson.

9- A cerveja é cheia de vitaminas

“Se você analisa-se a composição da cerveja, ficaria espantado com a quantidade de super nutrientes que existem nela” – diz Dr. Stephan Domenig, diretor médico do Mayr Health Centre, da Áustria





10- A cerveja fortalece seus ossos


Um ou dois copos por dia pode ajudar a tornar seus ossos mais fortes – a cerveja é rica em silício dietético, fundamental para a construção da densidade mineral óssea, de acordo com um estudo do Journal of the Science of Food and Agriculture.




É importante salientar, que todos os estudos apresentados enfatizam que a cerveja somente pode proporcionar benefícios quando consumida em pequenas quantidades – somos fiéis ao lema:

                      “Beba menos, Beba melhor”




Fonte da matéria: Metro Lifestyle



Compartilhe com seus amigos !!!





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.