10 traços de alguém com verdadeira integridade


Pessoas com integridade são geralmente conhecidas por serem confiáveis, honestas e gentis. Esta é uma qualidade que 
todos devem se esforçar.

Integridade, como definido pelo dicionário, é “a qualidade de ser honesto ou ter fortes princípios morais”. 

Além disso, todos devem se esforçar para cercar-se de pessoas que tenham integridade verdadeira. Como você pode dizer que alguém tem o que é considerado integridade verdadeira ? 

Não é algo que pode ser falsificado, mas há algumas maneiras de dizer que alguém tem verdadeira integridade e não está apenas fingindo. 

Aqui estão os principais comportamentos que revelam se alguém tem o tipo de integridade que você quer em um amigo ou colega de trabalho.






AQUI ESTÃO 10 COMPORTAMENTOS QUE SIGNIFICAM QUE ALGUÉM TEM VERDADEIRA INTEGRIDADE


1. RESPONSABILIZAR-SE POR SUAS AÇÕES

Integridade é tudo sobre ter um alto nível de honestidade. Quando alguém assume a responsabilidade por suas ações, você sabe que elas são uma pessoa honesta. Nem sempre é fácil assumir a responsabilidade pelas coisas que acontecem, mas é a coisa certa a fazer. Pessoas com integridade escolhem fazer a coisa certa , mesmo quando é difícil.

2. COLOCAR AS NECESSIDADES DOS OUTROS ACIMA DE SEUS PRÓPRIOS

Em um mundo tão focado no individualismo, pode ser raro encontrar alguém que se concentre no que é bom para a comunidade coletiva. As pessoas que colocam as necessidades dos outros acima de suas próprias necessidades ou desejos mostram verdadeira integridade. Claro, eles não fazem isso simplesmente para obter elogios e reconhecimento. Alguém com integridade verdadeira só está interessado em fazer a coisa certa.

3. OFERTA PARA AJUDAR OUTRAS PESSOAS NECESSITADAS

Seth Meyers, Psy.D, diz que o trabalho voluntário é um ótimo lugar para encontrar pessoas que tenham integridade. Isso ocorre porque as pessoas com integridade verdadeira não têm escrúpulos oferecendo seu tempo para ajudar as pessoas necessitadas. Eles querem ajudar aqueles que são menos afortunados do que eles. Além disso, eles fazem isso de forma feliz. Seja trabalhando com outras pessoas para construir uma casa em um país em desenvolvimento ou ajudando no banco de alimentos local, alguém com verdadeira integridade será encontrado ajudando os necessitados.





4. DAR AOS OUTROS O BENEFÍCIO DA DÚVIDA

Seth Meyers também diz que alguém com integridade não tira conclusões precipitadas. Eles sempre dão aos outros a chance de se explicar, e avançam considerando esses outros pontos de vista. Alguém com integridade sabe que as coisas nem sempre são como parecem e que cada pessoa tem um ponto de vista único que merece ser ouvido. Como tal, eles escolhem dar o benefício da dúvida em vez de duvidar.

5. ESCOLHENDO A HONESTIDADE EM TODAS AS COISAS

Pequenas mentiras brancas podem ser tentadoras, mas alguém com integridade verdadeira não cede a esse impulso particular. Integridade significa ser honesto e alguém com integridade verdadeira viverá essa qualidade todos os dias. Você sempre pode confiar nesses tipos de pessoas para dar sua opinião honesta, e será um ponto de vista que você pode valorizar.





6. MOSTRAR RESPEITO A TODOS

Respeito é muitas vezes considerado algo que deve ser conquistado, mas alguém com integridade dá respeito a todos que se encontram. Alguém com integridade verdadeira sabe que todos merecem respeito e merecem ser tratados como um ser humano. As pessoas com integridade verdadeira nunca serão apanhadas sendo rudes com os garçons ou com os funcionários do atendimento ao cliente.

7. MANIFESTANDO HUMILDADE

Uma pessoa com integridade terá orgulho de suas realizações, mas ao mesmo tempo será humilde. Em outras palavras, eles sabem a diferença entre confiança e arrogância. Uma pessoa com integridade verdadeira conhecerá seus pontos fortes e suas deficiências. Eles reconhecem seus pontos fortes, mas estão sempre se esforçando para melhorar de alguma forma.

8. SER CAPAZ DE ADMITIR QUE ELES ESTÃO ERRADOS

Quem gosta de admitir que errou? Não é divertido e pode ser uma experiência humilhante. Mas uma pessoa com integridade verdadeira não tem problema em admitir quando está errada ou quando cometeu um erro. Você descobrirá que eles são sempre os primeiros a parar, admitir seus erros e pedir desculpas, se necessário.





9. MOSTRANDO CONFIABILIDADE REGULAR

Uma pessoa com integridade verdadeira sempre se mostrará obrigada. Quando eles dizem que você pode contar com eles para alguma coisa, você sabe que eles manterão sua palavra. A integridade é toda sobre ser a melhor pessoa que você pode ser, e a confiabilidade é parte disso. As pessoas com integridade verdadeira nunca irão se decepcionar se puderem ajudar. Você pode confiantemente confiar neles.

10. TRANSMITINDO A VERDADEIRA BONDADE

Acima de tudo, pessoas com integridade são gentis. Eles não são o tipo de pessoa para dizer algo que não significam. Eles não dizem nada de bom para o seu rosto e algo cruel para suas costas. Uma pessoa com integridade verdadeira sabe que há força em ser incansavelmente gentil.

PENSAMENTOS FINAIS

“A verdadeira integridade é fazer a coisa certa, sabendo que ninguém 
vai saber se você fez isso ou não.” 
- Oprah Winfrey

Integridade é um traço pelo qual todos devem se esforçar. Esses traços e comportamentos ajudarão qualquer pessoa a se tornar uma pessoa com integridade verdadeira. É claro que pessoas com integridade verdadeira fazem essas coisas porque é a coisa certa - não ser elogiado por sua integridade! Isso faz parte da beleza de alguém que vive uma vida de integridade.

texto original do site Power of Positivity

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.