A ciência explica o que acontece com sua alma após a morte.




A ciência explica o que acontece com sua alma após a morte.

“Acredito que a consciência, ou sua protoconsciência precursora imediata, esteve no universo o tempo todo, talvez a partir do big bang.” Dr. Stuart Hameroff, MD

Há poucas coisas que se encaixam na conta de fascinante, instigante e assustador. A morte é uma dessas coisas.

Desde o alvorecer da humanidade, os seres humanos têm ponderado a questão "O que acontece depois que morremos?" Quando você pára e pensa, você rapidamente percebe que existem apenas duas respostas possíveis: algo ou nada.





Naturalmente, a religião acrescenta alguma nuance à questão acima mencionada, mas é basicamente isso. Ou algo acontece ou não acontece nada. Ou nós somos importantes para ser eliminados e reciclados - ou não somos.

Bem, se você perguntar ao Dr. Stuart Hameroff,  algo acontece - e isso envolve consciência .

CIENTISTAS REVELAM O QUE ACONTECE COM SUA ALMA APÓS A MORTE

O que é consciência?

A palavra 'consciência' é definida pelo Oxford English Dictionary como:

- o estado de estar desperto e consciente do meio que o rodeia.

- a consciência da percepção de algo por uma pessoa.

- o fato da consciência pela mente de si e do mundo.





Previsivelmente, a consciência - como a morte - é fortemente debatida. Alguns acreditam que a consciência é o resultado direto da atividade cerebral. Outros pensam que forças externas, por exemplo, o "Universo", "Deus" - e elementos internos, por exemplo, o "Espírito", "Força da Vida", "Mente" etc., contribuem para o nosso estado de ser.

TEORIA ORCH-OR

O Dr. Hameroff supervisiona o Centro de Estudos da Consciência da Universidade do Arizona e passou os últimos 50 anos explorando a consciência no que se refere ao campo da mecânica quântica .

A mecânica quântica é "uma teoria fundamental da física que descreve a natureza nas menores escalas de níveis de energia de átomos e partículas subatômicas".

Para explicar o quão essencial é a mecânica quântica para a percepção da realidade - e para a teoria de Hameroff - vamos rapidamente falar sobre onde tudo começou: o "Double-Slit Experiment".

(Nós vamos voltar para Orch-OR daqui a pouco!)





O EXPERIMENTO DA DUPLA FENDA

Todo físico quântico fica perplexo com o experimento da dupla fenda. E eles têm boas razões para serem - isso desafia a lei natural.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o experimento:

- Partículas de luz chamadas fótons passam por duas fendas (daí o nome).

Os fótons, como prevêem os pesquisadores, formam um padrão ordenado em uma parede. (Para ajudá-lo a visualizar isso, imagine duas linhas verticais preenchidas com pequenos "protões de pellets" filmando em uma tela.)

- Quando um dispositivo de observação (um detector) é configurado para detectar quais prótons passam por qual fenda, nenhum padrão surge (não mais prótons de pellets alinhados verticalmente).

- Em outras palavras, a observação humana (através de um aparato técnico) altera o padrão.

- O padrão de energia previsto, como deveria ser decidido pela lei natural, não produz nenhum padrão.

Anil Ananthaswamy, da New Scientist - em uma peça chamada “O experimento quântico clássico poderia esconder a teoria de tudo”, explica o experimento e possíveis ramificações:

“ Nossa visão clássica do mundo sugere que os fótons de luz devem passar por uma fenda ou outra e, assim, criar duas faixas paralelas na tela atrás. Mas, em vez disso, a luz se espalha em bandas alternadas de luz e escuridão ... (o) experimento da física icônica pode estar escondendo mais do que jamais imaginamos sobre a natureza da realidade. ”





"CONSCIÊNCIA QUÂNTICA"

O que a mente humana e o universo têm em comum?

A resposta: duas coisas.

(1) Sabemos relativamente pouco sobre eles.

(2) vibrações quânticas são encontradas em ambos.

Leia isso de novo. É importante.

Enquanto a frase “correlação não implica causalidade” é jogada em um loop dentro da comunidade científica (por uma boa razão, BTW), não há como negar a relação entre a mente humana e o universo.

Mas o que é esse relacionamento , exatamente?

Voltar a 'Orch-OR'

Em 1996, Hameroff e Roger Penrose, matemático e físico, propuseram a teoria orquestrada de redução objetiva da consciência, ou a teoria "Orch-OR".

De acordo com a teoria Orch-OR, a consciência deriva de pequenas estruturas de proteínas dentro do cérebro chamadas microtúbulos .

Em um nível fisiológico, os microtúbulos são descritos como as “correias transportadoras” da célula, transportando recursos e materiais celulares. Os microtúbulos também estão envolvidos na divisão celular e na estruturação de células.





Os microtúbulos também contêm energia quântica.

“A origem da consciência reflete nosso lugar no universo, a natureza de nossa existência. A consciência evoluiu de cálculos complexos entre os neurônios do cérebro, como a maioria dos cientistas afirma? Ou a consciência, em algum sentido, esteve aqui o tempo todo, como as abordagens espirituais mantêm?

Hameroff e Penrose respondem a sua própria pergunta retórica:

“… Nossa teoria acomoda esses dois pontos de vista, sugerindo que a consciência deriva de vibrações quânticas em microtúbulos, polímeros de proteínas dentro dos neurônios cerebrais, que governam a função neuronal e sináptica e conectam processos cerebrais a processos auto-organizados em escala fina. "estrutura quântica da realidade".

Tenha em mente que a dupla publicou suas descobertas há mais de vinte anos. Desde então, numerosos avanços tecnológicos (por exemplo, imagens do cérebro e aparatos observacionais) ocorreram, o que parece apoiar a teoria de Hameroff e Penrose.

Arco-OR e Morte

A lei de conservação de energia, retumbantemente aceita pelos cientistas, afirma que “a energia não pode ser criada nem destruída”.

Energia, no entanto, pode mudar de forma.

A energia dentro de nós deve mudar de forma. É a lei.'

No fechamento:

A energia quântica é o alicerce fundamental do universo.

A energia quântica é encontrada dentro de nós.

Somos criações do universo?

Será que simplesmente "vamos para casa" depois de perder nossa forma corporal, como Hamerof e Penrose parecem sugerir?

Alimento para o pensamento!



Compartilhe com seus amigos !!!








Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.