A curcuma é um medicamento maravilhoso indicado para oito das piores doenças.

A curcuma é um medicamento para as oito das piores doenças



Cúrcuma  (Curcuma longa) é uma planta perene do gênero raízes castanhos ramificados "cúrcuma", e o interior tem uma cor laranja e cheiro característico . Raízes são usadas mais como um remédio do que como um tempero culinário.

A curcuma contém a substância ativa curcumina, que torna a droga um "milagre" da natureza e é caracterizada por vantagens que são complementadas pelo rico conteúdo das vitaminas do grupo B, vitamina C, K, zinco, cálcio e outras.

A curcuma distingue-se principalmente pela sua ação antioxidante, combinada com a sua atividade antibacteriana. Como uma característica adicional da cúrcuma, seus efeitos hepatoprotetores e anti-úlcera são destacados.





Ao mesmo tempo, curcuma tem atividade anti-inflamatória, diminuindo os níveis de histamina e prostaglandinas que provocam processos inflamatórios no corpo. A curcumina tem ação anti-supressora e é uma ferramenta confiável contra o AVC isquêmico e infarto do miocárdio.

A curcuma distingue-se principalmente pela sua ação antioxidante

Estudos recentes mostraram que a curcumina inibe o crescimento de células malignas , sendo o mais notável esse efeito na leucemia infantil. A manteiga isolada de cúrcuma tem a capacidade de bloquear a enzima glutamato-5-transferase e a síntese do citocromo P450, assim como a peroxidase lipídica, suprimindo a oxidação do DNA.

Curcuma, como um dispositivo médico, é amplamente utilizado, o que não é apenas conhecido por uma vasta gama de leitores, mas também para os médicos. Por isso acreditamos que é de grande benefício para saber cúrcuma é extremamente útil e inofensiva erva também como um suplemento dietético e excipiente em uma variedade de estados de doença e em pessoas completamente saudáveis, a fim de melhorar o seu estado de saúde. 

Como tratamento auxiliar, a cúrcuma pode ser usada nas seguintes doenças:





Doença de úlcera:

A curcuma tem um efeito benéfico no processo de cura, ajudando a reduzir a secreção do estômago, acelerando a regeneração do revestimento do estômago.

colite ulcerativa / Doença de Crohn /: cúrcuma auxilia as defesas do corpo, que dependem em grande parte, e, especialmente, no intestino grosso onde acredita-se que localiza a parte principal do sistema imunitário. Assume-se que o efeito curativo é devido à capacidade da curcumina de suprimir o fator inflamatório NF-carragen.

Diabetes do tipo II: curcumina reduz a glicemia predominantemente por normalizar os seus níveis e é capaz, em alguns casos, para deslocar completamente agentes antidiabéticos, particularmente em combinação com goji-baga e canela.





Pancreatite crônica: A curcuma suprime o processo inflamatório no pâncreas, afetando suas enzimas, causando remissões.

Artrite reumatoide:  O efeito sobre a artrite reumatoide é devido à presença de zinco na cúrcuma e curcumina em si. Da mesma forma, o efeito é na uveíte crônica, especialmente se a curcumina é combinada com corticosteroides.

Sistema Cardiovascular: A curcuma tem um efeito benéfico no processo ateromatoso, diminuindo o colesterol ruim e, ao mesmo tempo, aumentando o nível de bom, diminuindo a contagem de plaquetas. Graças ao rico conteúdo de vit. B6 na cúrcuma, o nível de homocisteína, que é uma praga imediata da parede vascular, é drasticamente reduzido. Em apenas uma semana de uso, a cúrcuma é capaz de reduzir o colesterol ruim em cerca de 11% e é bom aumentar em 30%.





Efeito anti-tumoral:

Sob experimentação animal, câncer de cólon, câncer de mama, pâncreas, próstata e leucemia em crianças tem mostrado inibir o crescimento da cúrcuma e o desenvolvimento de células malignas.

Nos pacientes com polipose congênita de cólon tratada com cúrcuma e quercetina por 6 meses, os pólipos desapareceram em 60% dos pacientes e nos demais os pólipos reduziram seu comprimento em 50%. A curcumina em combinação com brócolis interrompe o desenvolvimento do câncer de próstata e de mama por 8 a 12 meses.

A curcumina mostrou um efeito curativo na fibrose cística - uma doença genética muito grave. Melhorias significativas também foram observadas em pacientes com psoríase tratados com açafrão.





Alzheimer: Por incrível que possa parecer, os estudos mostraram que a curcumina protege o cérebro contra a produção de proteína na doença de Alzheimer através da inserção de um gene que codifica a produção de proteínas antioxidantes que protegem o cérebro contra danos oxidativos dos radicais livres. Essa oxidação é considerada um fator chave no envelhecimento e é responsável por doenças neurodegenerativas, demência como doença de Alzheimer.

Em conclusão: O uso de cúrcuma é um benefício especial, não só para doentes, mas também para pessoas saudáveis, exceto para mulheres grávidas e lactantes. Nenhum efeito colateral foi identificado, mesmo com uso prolongado em doses ótimas na faixa de 1/2 a 1 cápsula de curcumina por dia.


Dr. Petar Manolov, Ph.D.

Postado por Megi Ivanova  em Doenças e Tratamento , Alimentação Saudável , Câncer , Especialistas , Coração e Sistema Sanguíneo  . 17, 2014 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.