A neurociência confirma que dormir com os pais até os três anos de idade ou mais promove melhor desenvolvimento cerebral das crianças.



A NEUROCIÊNCIA CONFIRMA QUE É IMPORTANTE DORMIR COM SEU BEBÊ ATÉ TRÊS ANOS.


A neurociência confirma  que dormir com os pais até os três anos de idade ou mais promove um melhor desenvolvimento cerebral das crianças, tornando-se um hábito positivo no desenvolvimento e saúde mental dos pequenos.





Muitos pais dormem com seus filhos até uma certa idade e algumas pessoas indicam que este é um comportamento que pode afetar negativamente o comportamento ou crescimento do bebê e das crianças, no entanto estudos revelam que é totalmente falso.

Em países como o Reino Unido, Itália, Alemanha e Espanha, o número de crianças que dormem na cama dos pais ou passam a maior parte do tempo durante a noite é superior a 23%, sendo um hábito normal do bebê ficar com os pais. 



Isso não causa efeitos negativos na criança, no entanto, os especialistas indicam que isso representa um perigo para o bebê devido à alta taxa de mortalidade de crianças devido a sufocamento e / ou esmagamento nesses países e no resto do mundo.


A Associação Espanhola de Pediatria, juntamente com o Comitê de Aleitamento Materno, não se opõe aos pais a realizar essa prática, desde que sejam conscientes e responsáveis ​​para evitar consequências irreparáveis ​​no ambiente familiar.

Por outro lado, estudos realizados na África do Sul, especificamente na Universidade da Cidade do Cabo, afirmam que dormir com os pais até os três anos de idade ou mais promove um melhor desenvolvimento cerebral das crianças, tornando-se um hábito positivo no desenvolvimento e saúde mental do pequenos.





O estudo foi realizado analisando o padrão de sono juntamente com o comportamento e o indicador neuronal de 16 bebês que costumavam dormir com seus pais, detectando menor presença de cortisol, que é o hormônio liberado pelo estresse e pelo medo, portanto, dormir com o os pais mantiveram baixos níveis de estresse nas crianças em comparação com as crianças que dormiram a noite toda sozinhas em seu quarto.

Há também outros benefícios positivos para a vida do seu filho, se você permitir que ele durma com você nos primeiros anos de idade, estes são:

Promove a amamentação;

o que é extremamente benéfico para o desenvolvimento adequado do seu bebê e, de acordo com estudos que durmam na mesma cama, ajuda o bebê a manter contato com a mãe, fazendo com que ela amamente mais do que as crianças que dormem separadas dela.

Promove-os a dormir a noite toda e evitar o choro noturno; 





Isso porque, ao lado dos pais, eles se sentem seguros e descansam mais pacificamente.

Ajuda um melhor desenvolvimento emocional e contato com seus pais; 

Atingir benefícios durante o crescimento e a idade adulta.



Compartilhe com seus amigos !!!






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.