Agravamento da circulação sanguínea: 4 sinais que representam uma ameaça à saúde



Má circulação sanguínea: 4 importantes sintomas de alerta (mais 2 receitas)

Sinais de má circulação sanguínea não devem ser negligenciados. Este é um grave problema de saúde. Mas se você perceber e consertar a tempo, você pode evitar complicações.






A circulação sanguínea existe para ajudar o corpo a lidar com algumas funções importantes.

Graças aos vasos sanguíneos, nossos corpos, músculos e ossos obtêm os nutrientes de que necessitam. E quando há problemas com a circulação sanguínea, nosso corpo sente e reage. Se a má circulação permanecer por um período de tempo mais longo, ocorrerão doenças graves como derrame, úlcera ou gangrena.

Agravamento da circulação sanguínea: 4 sinais que representam uma ameaça à saúde

- Sensação de formigueiro nas pernas e braços

- Pernas inchadas

- Fadiga

- Perda de cabelo






A boa notícia é que isso não acontece de repente. A circulação sanguínea se deteriora gradualmente. Este processo é acompanhado por sintomas que são facilmente percebidos. Muitas pessoas sabem pouco sobre esses sintomas e acreditam que essas são apenas curtas enfermidades. 

Se você prestar atenção a esses sinais a tempo e descobrir o que eles significam, você pode tomar medidas para melhorar sua circulação sanguínea. Desta forma, você pode evitar complicações e doenças do sistema cardiovascular.

Para facilitar essa tarefa, vamos falar um pouco mais sobre esses sintomas.

SINAIS DE MÁ CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA DO SANGUE:

1. Sentir-se adormecido nos pés e nas mãos





O formigamento e as sensações associadas geralmente ocorrem quando passamos muito tempo na mesma posição.

Normalmente, essa "dormência" é sentida nas pernas. Mas ultimamente, tem crescido mais e mais frequentemente nas mãos (obviamente devido ao uso excessivo de telefones celulares).

O movimento melhora a circulação sanguínea, e quando o corpo inteiro ou partes dele estão em uma posição estática, ao contrário - fica pior.

Desta forma, a sensação de dormência ocorre quando a circulação sanguínea se deteriora.

Para melhorar a situação, é melhor praticar caminhada rápida, pelo menos meia hora por dia. Uma atividade física tão simples provoca tensão muscular e isso ativa a circulação sanguínea.


2. Pernas inchadas





As pernas estão inchadas porque o corpo está tentando restaurar o equilíbrio ("percebe" que não chega sangue suficiente nessas partes e, por esse motivo, o corpo de água).

Assim, a falta de sangue é compensada pela retenção de líquidos.

Como resultado, ocorre inflamação, dor e dormência ocorrem nas pernas. Rugas também são formadas. Se você notar esses sintomas, não se esqueça de consultar um médico.

Para se livrar do excesso de líquidos - beba água. Levante suas pernas altas. Você também pode usar uma receita de medicina popular (esta ou qualquer outra que você conheça).

Você vai precisar de:

- folhas de bétula - 5 peças (por exemplo, 5 colheres de chá de folhas de bétula cruas ou secas)

- orégano - 3 partes

- tomilho - 4 partes

- Alecrim - 1 parte

- folhas de groselha preta - 5 partes.





Todas as ervas são misturadas e cozidas para o chá, você precisa de uma colher de sopa de mistura de ervas que é fervida em 300 ml de água. Mantenha no fogo por 5 minutos. Retire e após 3-5 minutos coe. Beba da poção de manhã e ao meio-dia. Dependendo do grau de retenção de água, você será capaz de se livrar dele dentro de 2 a 3 dias.

3. Fadiga

Como já dissemos, o sangue fornece os nutrientes necessários (como o oxigênio, por exemplo) para todo o corpo, e uma parte significativa deles é convertida em energia.

Isso significa que, se menos sangue fluir para diferentes órgãos e partes do corpo, não poderá consumir energia no modo normal. Cansa-se rapidamente, mesmo com pequenas cargas.

Os músculos começam a se cansar mais rapidamente e, mais simplesmente, recusam-se a trabalhar com toda a sua capacidade. 
Como resultado, sente-se constantemente uma sensação de fadiga, e isso limita significativamente sua atividade. 
Causas de fadiga permanente serão esclarecidas após uma revisão médica completa. Mas em qualquer caso, você pode incluir em seu menu interrupções de energia para tomar de manhã.






4. Perda de cabelo

Não pense que a alopecia é um problema apenas para os homens. Claro, isso acontece com mais frequência, mas devido à má circulação sanguínea, o cabelo cai nas mulheres.

O cabelo para ser forte e saudável também requer nutrientes. E se o suprimento de sangue para o couro cabeludo diminui, sua condição piora.

Ao mesmo tempo, o cabelo não cai apenas. Ele fica muito seco e as bordas começam a se dividir. Melhorar a condição do cabelo ajudará se você costuma fazer máscaras caseiras.

Massagens no couro cabeludo também melhoram a circulação sanguínea. Usar máscaras com cebola, alho ou pimenta também é preferível.

Também é bom beber infusões que ajudam a melhorar a circulação sanguínea.

Você pode usar uma decocção que, além de ser fácil de preparar, tem uma ação dupla.

Você precisa de 8-10 folhas moídas de amora, que são derramadas em 500 ml de água. A mistura é então fervida por 2-3 minutos a baixa temperatura e deixada de molho um pouco. Beba o chá assim obtido por 3-4 meses, preparando poções frescas todos os dias. Como resultado do consumo regular de chá de folhas de amoreira, as paredes dos vasos sanguíneos são fortalecidas e a pressão sanguínea é reduzida.

Este artigo refere-se apenas aos principais sinais que despertam o agravamento da circulação sanguínea. Se você os notar, não se limite apenas ao uso de produtos naturais e às receitas que oferecemos. Lembre-se, acima de tudo, de consultar o seu médico.

Tenha em mente que a boa circulação sanguínea é um aspecto muito importante da sua saúde e que os sinais de deterioração nunca devem ser ignorados.

Fonte: steptohealth.ru



Compartilhe com seus amigos !!!





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.