Atenção pais ! Isto é o que você deve fazer se seu bebê estiver se afogando.



ATENÇÃO PAIS! ISTO É O QUE VOCÊ DEVE FAZER SE SEU BEBÊ ESTIVER SE AFOGANDO.

Você nunca sabe quando uma emergência repentina pode ocorrer com seu bebê e você não tem ideia de como agir ou o que fazer naquele momento. É por isso que ensinaremos você a agir quando seu bebê estiver sufocando ou engasgando.

Passam muitas vezes por essas situações de emergência, como eles estão em sua fase experimental tudo o que elas têm nas mãos levam para sua boca, e apenas um segundo de descuido elas colocam em sua boca e pode causar alguma obstrução no trato respiratório fatal para sua saúde e vida.

Aplique a regra do PAS: Protect, Warn and Help.





Proteger: protege e garante o bem-estar dos pequenos

Avisar: ligue ou peça para ligar para os serviços de emergência, eles cuidarão da criança, pois o que você pode fazer por ele será apenas cuidados primários.

Ajuda: depois de ter feito os passos 1 e 2 você pode praticar os primeiros socorros, isso ajudará e salvará a vida do bebê enquanto os serviços de emergência vão para o local.

Primeiros socorros para bebês
Depois de ligar para os serviços de emergência, você deve agir rapidamente aplicando a manobra de Heimlich caso esteja sufocando em um objeto que ingeriu e obstruindo as vias aéreas do bebê.




Como posso saber quando meu bebê está se afogando ou sufocando?

Os primeiros sintomas de asfixia ocorrem quando o bebê ou a criança começa a tossir muito rapidamente e de repente, tornando-se roxa.


Lembre-se que a tosse é produzida pelo corpo como um mecanismo de defesa natural para explicar objetos estranhos ao corpo, por isso é necessário que você encoraje-o a continuar fazendo isso.




Se seu filho não consegue expulsar o objeto e ha evidências de falta de ar, você deve aplicar rapidamente a manobra de Heimlich, que consiste em se colocar nas costas da criança e colocar os braços na cintura, como se estivesse segurando ele. Mãos no abdômen de uma maneira pressionada pressionando a área do umbigo, fazendo movimentos de pressão no diafragma de dentro para fora.


A pressão ou compressão deve ser constante até que o objeto ou alimento ingerido seja expelido, se não o expulsar, mas observar que a criança pode respirar normalmente, pode ser que o objeto tenha descido através da traqueia normalmente, se for algum objeto leve à emergência para revisão.






Se é um bebê com menos de um ano de idade, você deve colocar o bebê em seu braço e joelho para conseguir uma posição adequada para executar a manobra, você deve tocar de baixo para cima em suas costas e colocar a mão segurando seu rosto e a boca. Segure para que possa expulsar o objeto ou comida.

A atitude que você deve adotar nessas situações, mesmo que seja difícil, é estar totalmente calmo, isso vai ajudá-lo a se concentrar melhor e agir rapidamente diante da situação.

Compartilhe com seus amigos !!!!






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.