Avó materna tem mais influência sobre os netos do que paterna



Avó materna tem mais influência sobre os netos do que paterna


NÃO HÁ NADA COMPROVADO, 
É APENAS UMA TEORIA! 
VOCÊ CONCORDA COM ELA?


Você conhece uma família em que o filho não se parece nem com a mãe e nem com o pai? Aí, analisando todos os membros da família, descobrimos que a criança é parecida justamente com os avós! A chance disso acontecer é maior ainda quando comparamos as características da avó materna com as características da criança.

Calma, a gente não quer criar confusão na família! É apenas o que diz a teoria ensaísta do chileno Alejandro Jodorowsky. Segundo ele, a avó materna é a pessoa que transfere a maior quantidade de genes dentre todos os familiares. Pode até ser que a aparência não ajude a comprovar a teoria de Jodorowsky, mas os pequenos detalhes, como gestos, tics, timbres de voz, formato de ossos também devem ser considerados…  A gente te explica melhor o porquê disso!

Antes de nascer, uma menina já tem todos os ovócitos formados ainda na barriga da mãe. São esses ovócitos que vão ser os responsáveis por produzir os óvulos ao longo da vida adulta da mulher. E eles possuem uma alta carga genética da mãe da menina e, por consequência, da avó!





É mais fácil de entender no caso das netas meninas, mas também acontece com os netos, que herdam temperamentos e vivências emocionais da avó materna. Se a avó passou por uma situação difícil durante a gestação, como uma depressão, isso pode ter consequências nos filhos da filha dela.

Vale lembrar que é uma teoria. Estudos recentes defendem que o homem tem maior influência na transmissão de genes, principalmente quando são doenças hereditárias, como diabetes, obesidade e esquizofrenia.

Compartilhe com seus amigos !!!!





10 comentários:

  1. Eu acredito pois minha netinha tem o mesmo jeito de dormi como eu.

    ResponderExcluir
  2. No meu caso filhas com a cara da avó paterna

    ResponderExcluir
  3. A minha neta nasceu com um sinal no braço, eu tenho o mesmo nas duas pernas, ela tem uma espiritualidade incrível,pratica meditação como eu, gosta de fazer arte e pinta muito bem pra quem tem uma avó artista plástica. Além disso adora viajar igualzinho a mim. ❤️

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito.
    Meus filhos se parecem com minha mãe

    ResponderExcluir
  5. https://www.mulherayurveda.com/blog/crian%C3%A7as-constitui%C3%A7%C3%B5es-ayurveda

    ResponderExcluir
  6. https://www.mulherayurveda.com/blog/crian%C3%A7as-constitui%C3%A7%C3%B5es-ayurveda

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente é uma realidade! Não GENERALIZANDO, mas na maioria das vezes os netos queridinhos são os das filhas, o que é lamentável pq os netos nunca esquecerão essa diferença, e sendo assim, não terão amor para dar a eles.
    O amor é recíproco!!!!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.