Ciência mostra que o poder dos cães em detectar pessoa ruim existe.

A ciência mostra que os cães podem detectar uma pessoa ruim.

POR VINICIUS DELMONDES


Já sabemos que os cães são surpreendentemente inteligentes e que nunca deixam de nos surpreender com sua astúcia. Sabemos também que são animais com uma intuição poderosa que os torna capazes de assimilar o vocabulário e até detectar algumas doenças.

Uma nova descoberta prova que suas capacidades são ainda mais surpreendentes. O estudo foi conduzido pela Dra. Akiko Takaoka e sua equipe de pesquisa na Universidade de Kyoto, no Japão. A equipe concluiu que os cães têm a capacidade de saber em quem confiar e quem não.





Os experientes consistiam em três partes para determinar se os cães realmente tinham a capacidade de saber em quem confiar. Segundo os pesquisadores, este estudo tem profundas implicações e pode ser muito importante para futuras pesquisas sobre o comportamento dos cães.

Os cientistas disseram que os cães podem prever o comportamento futuro em algumas pessoas, e isso é devido à sua capacidade de perceber o comportamento humano, disse John Bradshaw, membro da comunidade de Bristol. O estudo foi publicado no Journal of Animal Cognition, e o número total de cães utilizados neste experimento foi 34, e todos mostraram o mesmo comportamento.

Durante os experimentos, os pesquisadores apontaram recipientes contendo alimentos, mas na segunda fase, um recipiente vazio foi indicado. Na terceira e última rodada, os investigadores apontaram para um recipiente com comida, mas os cães não responderam de forma alguma.

Takaoka sugere que os cães usaram sua experiência anterior para determinar se uma pessoa é legítima ou não. "Eles têm uma inteligência social mais sofisticada do que pensávamos, que evoluiu seletivamente ao longo da história junto com a seres humanos", disse o pesquisador.

Os cientistas dizem que, para entender melhor essa questão, as próximas espécies que serão investigadas serão os lobos, primos de cães, para saber as conseqüências que a domesticação tem sobre esse comportamento.





Deve-se notar que os cães também reagem à maneira como outras pessoas interagem com seus donos. Durante um período do experimento, os donos dos cães tiveram que pedir ajuda a várias pessoas, os primeiros ofereceram ajuda, os últimos os trataram mal e os últimos apenas os ignoraram.


Quando aqueles que se recusaram a ajudar ou ignoraram os donos ofereceram presentes aos cães, os cães se recusaram a recebê-los. Então você sabe, da próxima vez que seu cão tiver "um mau pressentimento" sobre uma pessoa, não a ignore imediatamente, eles podem ter mais razões do que pensa.


Fonte :Curiosidadesdaterra





Compartilhe com seus amigos !!!!









12 comentários:

  1. se o lobo e primo dos ca~es então o pai do lobo e irmão dos cães ,então porque ele e diferente, e como existe os dingos? e os madecos ? que tambem são cães e não são parente do lobo

    ResponderExcluir
  2. Os dingos eram cães levados pelos antigo colonos para a Australia, que depois foram largados, e retornaram a um estado selvagem.

    ResponderExcluir
  3. Há muivos anos descobri isto na prática. Tive uma cadela, mestiça de pastor belga com pastor alemão, que não suportava uma pessoa que frequentava minha casa na época. Só uns 2 anos depois, descobri que a pessoa era um tremendo mau caráter. Hoje fico atenta ao comportamento dos meus animais em relação às pessoas que entram na minha vida. Descobri tb, que os gatos tb são verdadeiros radares para descobrir pessoas nefastas.

    ResponderExcluir
  4. Nao sei se posso confiar na minha cachorra tem uma que frequentava minha casa eu sentia algo estranho nela e foi comfirmado ele e um prdofilo ,e minha cachorra adorava ele trazia brinquedos pra ele fazia a festa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedófilos sabem cativar bem, assim como cativam as crianças com presentinhos. Nesse caso sua cadela foi envolvida por isso não detectou o mal nessa pessoa. Pq às vezes o pedofilos não fazem mal no sentido querer o mal, mas sim sexualmente. Então eu acho que pode ter sido isso. Cuidado com pessoas com presentinhos para seu cachorro kkkk

      Excluir
    2. Falou o que eu ia falar. Exatamente isso.

      Excluir
  5. Artigo científico que baseou o texto: https://link.springer.com/article/10.1007/s10071-014-0816-2 . Vamos divulgar a ciência e os trabalhos originais!

    ResponderExcluir
  6. Só faltou explicar o porque desses bichos terem como tutores ou mestres assassinos, traficantes, pedófilos, estupradores...pois é, essa corja também possui cães.
    Humanos e suas idiotices infindáveis.

    ResponderExcluir
  7. Meu cachorro gosta de todo mundo, ou só ando com gente boa ou ele tá com o rastreador de ruindade quebrado.

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre tive esse percentimento que os amimais sabem bem quem são as pessoas com boas intenções. Kdo eles lhe fazem frente e nao param de ladrar essa pesdoa não presta ♥️

    ResponderExcluir
  9. Um dia recebi uma mulher que já fazia anos que conhecia,ela venho em minha casa tinha uns pessoal comigo em casa quando ela entrou a Ester minha cachorra ele pariu de uma forma que todo mundo ficou orrorizados e ficou toda arrepiada todos ficaram em do que porque ela é pequena e o pessoal conhece ela der de filhote ,ela é bem meiga e carinhosa quando a Ester ficou assim já entendi que iria ter uma grande desecpicao com essa mulher ,se passaram uns 15 dias depois estava em uma festa essa mulher apareceu e eu realmente tive uma grande desecpicao se passaram alguns dias ela apareceu na minha casa Para se descupa minha cachorra frágil da mesma forma foi ai que eu falei com ela para nunca vir na minha casa e que eu não ia assentar mais a amizade dela porque ela não era quem eu pensava em ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade eu também vi que meus cachorros um filhote e a mãe dele estranharam uma pessoa que sempre vinha na minha casa as criação estranharam ela é mantiveram distâncias o filhote queria morder na senhora de todo jeito não aceitaram os carinhos dela ai eu pensei os cachorros viram algo nela só sei que a mulher sumiu graças a DEUS

      Excluir

Tecnologia do Blogger.