Conheça Hetty Green: A mulher mais mesquinha do mundo ... Ela morreu por sua ganância!




Conheça Hetty Green: A mulher mais mesquinha do mundo ... Ela morreu por sua ganância!

Sejamos honestos, todos pensamos em como seria fantástico ter milhões de dólares em nossas contas. E isso simplificaria muito nossas vidas! Para poder comprar o que queremos, viajar pelo mundo e nos dar a vida que, sem dúvida, merecemos.

No entanto, nem todos os milionários pensam assim. Alguns se preocupam tanto com sua fortuna, que tentam gastar apenas o que é estritamente necessário. Você não acredita? Pesquise um pouco sobre a vida do dono da IKEA, que, apesar de ter muito dinheiro, se recusou a trocar de carro por toda a vida.

No entanto, hoje queremos compartilhar a história de um personagem ainda mais mesquinho. Uma mulher que se tornou uma verdadeira lenda em Wall Street por ser ousada nos negócios e finanças. No entanto, apesar de seu grande sucesso financeiro, ela nunca desperdiçou um centavo. Tanto é que o Guinness Book a chamou de "a mulher mais gananciosa da história".


Conheça Hetty Green





Mais conhecida como a "Bruxa de Wall Street", ela era a mulher mais rica do século XIX. Quando morreu, em 1916, sua fortuna era de quase 200 milhões de dólares, já que ela estava encarregada de fazer investimentos muito bons e nunca o desperdiçou em coisas que ela considerava desnecessárias.



Desde muito jovem, Hetty Green, nascida como Henrietta Howland Robinson em 21 de novembro de 1834, mostrou aptidão para as finanças.


Ela abriu sua primeira conta bancária aos oito anos e recebeu grande parte de sua educação, lendo as páginas financeiras para seu avô quase cego, discutindo cada ação e bônus em detalhes.






Originalmente de Bedford, Massachusetts, seus pais eram Edward Mott Robinson e Abby Howland, herdeira da família Howland, dona de uma das frotas baleeiras mais ricas da cidade

Os Howland também controlavam a maior parte do comércio na área da China. Acreditava-se que o pai de Green, Edward Robinson, havia se casado com a enferma Abby, apenas para obter o capital inicial necessário para iniciar seu próprio negócio de caça às baleias.

Aos dois anos de idade, Hetty morava na casa de seu avô, Gideon Howland. Por causa de sua influência, e porque sua mãe estava constantemente doente, ela cresceu mais próxima de seu pai

Aos 13 anos, ela se tornou a contadora da família. Aos 16 anos, se matriculou na Escola da Ala Eliza, onde permaneceu por três anos.

Sua mãe morreu em 1860, deixando US $8.000 dólares (o equivalente a US $213.000). Pouco depois, uma tia também deixou à Hetty US $20.000 (o equivalente a US $533.000) 







Edward Robinson morreu em 1865, deixando para Hetty aproximadamente US $5 milhões (US $ 78.228.000) de dólares, o que incluia um fundo de US $4 milhões que gerava lucros anuais



E como ela finalmente conseguiu toda a sua fortuna?
Green herdou US $5 milhões após a morte de seu pai, Edward Mott Robinson, dinheiro que em menos de duas décadas se multiplicou, graças às suas excelentes habilidades em negócios e investimentos.

Sra. Hetty Green, a mulher mais rica dos Estados Unidos




Inicialmente, Hetty usou o dinheiro para investir em títulos da Guerra Civil


Então, ela levou seu dinheiro para Wall Street, onde durante anos investiu com fundos de seu pai, mas uma maior base de capital abriu novos horizontes 

Ela usou técnicas de capitalização, investimentos de baixo risco e proteção fiscal (beirando a evasão), combinando esse formidável trio com um sucesso incrível
bancos 1900

Comprou títulos e imóveis a preços de desconto em cada crise financeira. Quando os mercados fechavam, Green ia e os comprava.

Concedeu empréstimos de emergência a banqueiros desesperados e depois reivindicou o capital, mais juros, e vendeu novamente os investimentos.

Seu único erro de cálculo foi quando se casou com Ned Green, um milionário e bem-sucedido especulador






O temperamento investidor de Hetty era totalmente oposto ao do marido. Mas ela foi cautelosa o bastante e pediu a Ned que assinasse um acordo pré-nupcial, renunciando aos direitos de sua fortuna e, assim, mantinha suas finanças separadas.

Ela teve que pagar fiança por seu marido várias vezes antes de separar-se oficialmente dele. Eles tiveram dois filhos e ambos ficaram com a mãe.

Seu relacionamento com seus filhos sempre foi tenso até sua morte. Sua filha saiu de casa depois de se casar, e seu filho trabalhou sem salário por anos como seu empregado.

Ironicamente, Hetty sempre usava um vestido preto, que evitava lavar continuamente para economizar detergente
Alguém poderia imaginar que qualquer milionário usaria roupas de grife e ficaria incrível, no entanto, essa mulher era completamente atípica. Ela preferia parecer um mendigo, então as pessoas constantemente davam esmolas, algo que não incomodava Green.


Além disso, ela adicionava cada esmola à sua fortuna
Ele depositava no Chemical National Bank dos Estados Unidos, para adicioná-lo à sua fortuna, que chegou a 200 milhões de dólares, dinheiro que atualmente se traduz em cerca de 4 bilhões de dólares.





Por alguma razão, essa mulher era mesquinha demais para aproveitar seu dinheiro.

E tinha uma vida bastante simples, a fim de gastar o mínimo possível.

De acordo com Hetty, sua técnica consistia em comprar coisas que ninguém queria e vendê-las mais tarde, quando aumentavam de preço

"Eu compro quando as coisas estão acabando e ninguém as quer, eu as guardo até que elas subam de preço e as pessoas estão ansiosas para comprar", disse ela ao New York Times em novembro de 1905.

Depois de morar com seus dois filhos, Hetty decidiu alugar um apartamento de 5 quartos por US $23 por mês.

No entanto, depois de um tempo ela considerou que era muito caro, então se mudou para um hotel barato, onde alugou o quarto mais barato e modesto, dessa forma ela também economizaria impostos.

Apesar de ter muito dinheiro, ele nunca contratou empregados
Ela preferia cuidar das tarefas e compras pessoalmente.





Além disso, dizem que ela comprava os biscoitos quebrados porque eram vendidos com desconto.

E devolvia as caixas de frutas para recuperar 5 centavos cada.

Outra despesa que ela sempre considerou desnecessária era com os médicos
Green disse que esses profissionais não eram mais que "ladrões". E quando seu filho machucou o joelho, ela preferiu deixar a ferida ser infectada, antes de pagar a taxa do médico. Dois anos depois, o menino teve a perna amputada.

E a mesma coisa aconteceu com ela, que se recusou a pagar 150 dólares que os médicos da época cobraram para remover uma hérnia
Para isso, a velha preferiu suportar a dor, o que a levou a viver os últimos anos de sua vida em uma cadeira de rodas.



Mais tarde, seus filhos contrataram pessoas para atendê-la
É claro que, uma vez que sabiam que sua mãe ficaria zangada quando descobrisse, pediram aos empregados que usassem roupas civis quando a ajudassem.





Finalmente, a mulher mesquinha morreu de um ataque cardíaco causado por uma discussão.

Em seu último dia de vida, Hetty teve uma briga por causa do alto custo do leite e foi isso que a levou para o túmulo.

Deixando sua fortuna completamente "virgem"
Ela nunca perdeu um centavo dos 200 milhões de dólares que mantinha em sua conta.

Infelizmente, seus filhos gastaram todo esse dinheiro sem piedade
Eles nunca aprenderam de sua mãe, "a bruxa de Wall Street".


Fonte: Boamente



Compartilhe com seus amigos !!!





Um comentário:

Tecnologia do Blogger.