Criança silenciosa e obediente nem sempre significa criança feliz.



CRIANÇA SILENCIOSA E OBEDIENTE NEM SEMPRE SIGNIFICA CRIANÇA FELIZ.

Quando nós observamos uma criança obediente e pensamos ser a melhor criança no mundo, até sentimos um pouco de inveja de outros pais porque seu filho é um menino muito quieto e obedecer a primeira ordem dada a eles ... mas é isso algo normal em crianças?



Quando uma criança é extremamente obediente e quieta nem sempre significa que ela é uma criança feliz, existem dois tipos de obediência em crianças: obediência submissa por medo ou ameaça, ou obediência baseada no respeito dos pais e das pessoas em geral.


A timidez nas crianças é normal, porque eles têm vergonha de se envolver imediatamente com uma conversa com estranhos ou qualquer pessoa, no entanto, quando vemos um pequeno muito tímido, escondido das pessoas ou que a sua reação ao falar com ele é muito submissa é quando devemos nos preocupar.

Que uma criança obedeça à primeira ordem que é dada não é um comportamento normal em uma criança e pode ser prejudicial ao seu crescimento e desenvolvimento. Nossos filhos cumprirem nossa primeira ordem ou de qualquer pessoa não é algo que deve nos deixar orgulhosos, mas preocupados, já que estamos criando uma criança que será um futuro adulto submisso com medo de se expressar ou se defender, capaz de se tornar uma marionete na sociedade.





A obediência cega é prejudicial a qualquer pequenino, porque ao crescer aprendem a agradar os outros acima de seus ideais, até um momento em que podem ter baixa autoestima e se sentirem pouco valorizados pela sociedade e suas decisões dependerem da aprovação de outra pessoa.

De acordo com especialistas em psicologia é recomendado uma obediência sob o efeito de respeito e comunicação, às vezes dizemos "faça isso porque eu digo" ou "faça ou eu te puno", obviamente, a criança ficara assustada.





Compartilhe com seus amigos !!!





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.