Diabetes: O arroz que você come é pior do que bebidas açucaradas, dizem estudos

Estudos mostram que o arroz branco, que é um alimento básico na maioria dos países asiáticos, pode ser ainda mais perigoso do que as bebidas doces de refrigerante que causam diabetes.



Países asiáticos, sua tigela básica de arroz branco tem uma tigela de más notícias, dizem estudos. Um estudo mostra agora que o arroz branco pode ser um dos culpados em causar diabetes, ainda mais potente do que as bebidas doces de refrigerante causadoras da doença. Este achado surgiu quando o arroz branco, que é um alimento básico na maioria dos países asiáticos, viu um aumento maior no diabetes do que os países que comem menos arroz. 

As autoridades de saúde sugeriram que o arroz branco com amido pode sobrecarregar o corpo com o arroz de sangue aumenta o risco de diabetes. Este aumento no diabetes também foi verificado por estudos ao longo dos anos. 






Compartilhando seu plano de batalha para reduzir o risco de diabetes, Zee Yoong Kang, executivo-chefe do Conselho de Promoção da Saúde, disse que a obesidade e as bebidas açucaradas são as principais causas da condição no Ocidente.

Arroz branco com amido pode sobrecarregar seus corpos com açúcar no sangue e aumentar o risco de diabetes. O Sr. Zee está armado com dados. Uma meta-análise de quatro grandes estudos, envolvendo mais de 350.000 pessoas seguidas por quatro a 20 anos, pela Escola de Saúde Pública de Harvard - publicada no British Medical Journal - levantou algumas conclusões preocupantes. O estudo mostrou que consumir uma tigela de arroz duas vezes por dia regularmente eleva o risco de diabetes em 11% na população geral.

Embora Zee não planeje pedir aos comedores de arroz que parem de comer o alimento básico, ele sugere variedades mais saudáveis. O arroz branco de grão longo também é melhor do que o grão curto quando se trata de como o açúcar no sangue aumenta - um aumento nos níveis de açúcar faz com que o pâncreas produza mais insulina, e picos frequentes podem levar ao diabetes.





Ele também gostaria que as pessoas tentassem adicionar 20% de arroz integral ao arroz branco. Este montante é suficiente para reduzir o risco de diabetes em 16%. 

“Não há necessidade de substituir totalmente o que eles comem agora. Apenas aumente a quantidade de grãos integrais e arroz integral. "

Outro médico, Dr. Stanley Liew, especialista em diabetes do Hospital Raffles, também aconselhou as pessoas a comer menos arroz. Ele acrescentou que a maioria das comidas e refrigerantes é tão ruim quanto deveria ser desencorajada.

27 comentários:

  1. Era tudo o que eu queria ler.

    ResponderExcluir
  2. Também gostaria de saber se o arroz parabolizado não e tão prejudicial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O arroz parboilizado é um meio termo entre o arroz branco e o integral. Quando for de grãos longos é bem menos prejudicial.

      Excluir
  3. Prefiro e agradeco que enviem para moreiraguadalupe41@yahoo.com

    ResponderExcluir
  4. Tb quero saber sobre o arroz parbolizado

    ResponderExcluir
  5. tbm quero saber sobre o arroz parbolizado

    ResponderExcluir
  6. Gosto tanto de arroz mais esse integral nao consigo comer. Uma vez comprei e joguei tudo fora. E muito duro e sem gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se deixar ele de molho de noite e cozinhar de manhã, ele amolece. É o que tenho feito.

      Excluir
  7. O arroz integral c cebola alho e outros temperos fica bem gostoso só demora um pouco mais p cozinhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na panela de pressão é rápido. O comum é 3 minutos, o integral é 7.

      Excluir
    2. Mudar minha idieta menos arroz e mais legumes..

      Excluir
  8. Demora bem mais pra cozinhar, se ficou duro é porque você tirou antes do tempo. Ele só não fica tão macio quanto o branco. Eu prefiro a marca Blue Ville, pra mim é a marca que cozinha melhor. Refogue com alho e cebola e depois rale uma cenoura no ralo fino e deixe cozinhar junto. Você terá um arroz delicioso!

    ResponderExcluir
  9. Que estudo que comprovou isso. Por favor coloca a fonte de que estudo que comprovou que arroz é mais perigoso pra diabetes do que doce refrigerante etc....

    ResponderExcluir
  10. Realmente, concordo contigo, falar até papagaio fala, quero ver a fonte da pesquisa, se arroz fosse tão perigoso assim a humanidade já estaria dizimada pelo diabetes kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Isso é uma grande abobrinha. O arroz branco puro faz subir a glicemia sim. Mas ninguém come arroz puro. Um prato bem balanceado com quantidade moderada de arroz, feijão, verduras e proteínas tem carga glicêmica baixa. Refeição ideal é saudável, mil vezes melhor que bolachinha fit

    ResponderExcluir
  12. Os comentários são melhores do que as reportagens

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Comentários valiosos, obrigado a todos

    ResponderExcluir
  15. Minha esposa faz o arroz integral,deixando de molho,fica uma delícia
    0

    ResponderExcluir
  16. ...e o arroz integral - é aliado ou inimigo?

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro arroz e estou diabética. Vou ter que mudar meus hábitos.

    ResponderExcluir
  18. NÃO É SÓ O ARROZ TAMBEM OS OUTROS HIDRATOS DE CARBONO >>> MASSA PÃO BATATA FARINHA FAZEM TRABALHAR O PANCREAS QUE CADA VEZ PRODUZ MAIS INSULINA O QUE PROVOCA DIABETES MAIS CEDO OU MAIS TARDE E CLARO TUDO ISTO ENGORDA TROQUE POR VEGETAIS + FRUTA E MANTENHA SE SAUDAVEL

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.