Estudo aponta que um casamento duradouro depende da mulher se manter calma.



Estudo aponta que um casamento duradouro depende da mulher se manter calma.

Você tem paciência com o seu marido? De acordo com este estudo, você devia.

As mulheres têm a fama de se irritarem mais facilmente, mas será que isso afeta o relacionamento? Este estudo mostra que sim!

O estudo feito na Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, que acompanhou casais durante mais de dez anos revelou que uma relação duradoura depende da capacidade da mulher em se manter calma.

O estudo analisou imagens gravadas ao longo de 13 anos de casais interagindo. Os pesquisadores identificaram o ponto em que o homem e a mulher ficavam mais bravos e quanto tempo eles demoravam para se acalmar.





Foram estudados mais de 80 casais de idade média e mais velhos. Analisando os vídeos de interação dos casais, eles levaram em conta a linguagem, as expressões faciais, tom de voz e o assunto conversado.

Os cientistas perceberam que as mulheres conseguem iniciar conversas difíceis para solucionar problemas mais facilmente, mas é essencial que elas consigam se acalmar após a discussão. E eles descobriram que se os homens tentam começar esse tipo de conversa, a esposa irá criticá-lo por tentar resolver as coisas muito rapidamente.

Segundo os pesquisadores, os casais em que a esposa se acalmava mais rápido tinham casamentos mais felizes.

Uma das pesquisadoras, Lian Bloch, da Universidade de Berkeley, explicou para o Globo: “As mulheres que se acalmavam mais rápido conseguiam expressar os sentimentos com mais clareza e, assim, sugerir soluções para os problemas do casal”.

“Entre casais mais jovens, não é só a habilidade da mulher em lidar com as emoções que importa. Hoje, os homens estão mais confortáveis em mostrar os sentimentos, o que era mais difícil em gerações anteriores”.

A pesquisadora acrescenta dizendo que a maneira que a mulher controla seus sentimentos negativos em um conflito influencia na durabilidade do casamento. Então, é crucial que a mulher aprenda a controlar as emoções e se acalmar rapidamente para resolver os conflitos do casal.

Fonte : Familia.com.br




Compartilhe com seus amigos !!!



117 comentários:

  1. pesquisa e texto machista.
    Mulher que cuida de casa.que lava passa e cozinha. mulher que tem TPM. Que menstrua, que dá a luz.que cuida do filho. os homens não fazem bosta nenhuma!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então fica solteira ué ou vira sapatão

      Excluir
    2. Não se esqueça que este estudo foi realizado por uma mulher!

      Excluir
    3. Que comentário impensável.

      Excluir
    4. Pois é Renata, mulher quem tem que levar um casamento nas costas pelo visto. Os homens podem ser escroto do jeito que for, pq oq determina o sucesso no casamento é o quanto a mulher é capaz de se fazer de sonsa. Ridículo, nesse caso quem tem que ficar solteiro é o homem que não tem sequer a capacidade de se responsabilizar por nada numa relação.

      Excluir
    5. Renata, só vim aqui para aproveitar a oportunidade de mandar você se fuder e vazar antes que vc possa ter a chance de responder, sua chata do caralho. MACHISMO é meu cu, porra.. TUDO é Machismo nesse caralho, vá se fuder.

      Excluir
    6. Acho que os dois tem que ter compreensão, respeito, dialogo, calma e se amarem...a final, igualdade em tudo.

      Excluir
    7. Aff agora tudo é machismo. Coisa de gente mal amada. Não gosta de homem, é simples , fica sozinha.

      Excluir
    8. Se você faz tudo sozinha,
      e o seu marido não te ajuda,o problema não é do texto e sim do seu casamento.

      Excluir
    9. Kkkkkkkk qta troca de doçuras.

      Excluir
    10. A pesquisa foi executada por uma mulher e gastou um bom tempo de estudo, se vc não tem capacidade mental para ler isso de forma neutra... Aí fica difícil!

      Excluir
    11. Luis Guilherme é tão seguro de si que xinga e sai correndo. Esse é o nível dos ômi.

      Excluir
    12. Se liga renata. Vc é uma mal amada. Casou com o homem errado. Ou é uma pirralha que ninguem quer. Pesquisa e texto machista...diz vc...se liga olha oque vc falou..mulher faz tudo..kkk quem é a machista? Nao te chamo aqui pra casa pra te mostrar oque é um homem de verdade pq ja sou casado. Abraço!

      Excluir
    13. Kkkkkkkkk... Podia dar pra curtir os comentários... Kkkkkkk

      Excluir
    14. Texto chato mesmo, eu só queria curtir os comentários 😃

      Excluir
    15. O casamento dessa aí não vai durar

      Excluir
    16. Conveniente para os homens não é? ?? Agora a mulher que tem que dar um jeito para o casamento durar...que piada. A mulher vive muito bem sozinha...Não precisa levar casamento nenhum nas costas. Texto machista sim..e o fato de ter sido escrito por uma mulher só evidencia que existem muitas mulheres machistas.

      Excluir
    17. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    18. Renata, sinto muito , mas você tem se relacionado só com homem estúpido, pelo visto. Não dá pra engravidar, ter TPM ou parir por vcs, mas o resto da sim pra compartilhar igulitariamente. Então deixe de generalizar e comece a buscar alguém decente.
      Ps. O texto é ruim mesmo, a pesquisa não sei pq precisamos ler a pesquisa em si! Por esse texto é foda.

      Excluir
  2. O texto é tão ruim que precisa ficar se auto afirmando...
    De acordo com este estudo.
    Este estudo mostra que sim!
    O estudo feito na Universidade
    O estudo analisou.
    Foram estudados.
    A pesquisadora acrescenta.
    Uma das pesquisadoras
    Segundo os pesquisadores

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkkk foi fundo no raciocínio.

    ResponderExcluir
  4. TNC... o estudo e o marido chato pra caralho!!! Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Então se for depender da minha calma, para manter relacionamento, vai acabar. A mulher não pode se expressar e nem explodir no momento que deve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode explodir e deve, o que o texto diz é que tem de ser a mulher a tentar acabar a discussão para a situação não piorar, eu por exemplo sou calmo mas se tiver uma mulher a marrar constantemente como é apanágio delas eu acabo por me passar da cabeça.

      Excluir
    2. Então a mulher tem que fazer terapia sempre.
      Manter a calma sempre não é possível.

      Excluir
  6. Concordo com estudo, nós homens somos naturalmente mais estressados, e se juntar à uma mulher que também seja nervosa, não tem como dar certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que tal o homem ser mais calmo e a mulher também? Como o homem explode a mulher também.. ninguém é de ferro rs

      Excluir
  7. Que coisa tendenciosa, mais uma responsabilidade nas costas da mulher, a gente já tem que manter a forma, dá show na cama, ser boa mãe, ganhar dinheiro, cozinhar bem, aí me vem mais essa? Quer dizer que nem brigar com o marido quando ele merece a gente pode mais? Os homens nunca fica satisfeitos não?!

    ResponderExcluir
  8. Não precisa nem de estudo pra saber disso, basta olhar para trás e ver o que nossas avós aguentaram caladas, é os casamentos duravam a vida toda, hj tanto o homem como a mulher não tem interesse de fazer a relação durar, por qualquer motivo separam, a culpa é dos dois, o casal é responsável em manter uma relação saudável, não se pode cobrar só de um lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, muitos casamentos antigos duravam pra caramba mesmo. Os maridos batiam na mulher, e as mulheres se calavam. Os maridos exigiam casa limpa, comida e roupa tudo na mão, e as mulheres faziam. Os maridos traiam a esposa e chegavam bêbados em casa, e as mulheres aceitavam. E quando as mulheres se cansavam disso e queriam se divorciar, elas quem eram vistas como erradas perante a sociedade, pq mulher direita não podia ser desquitada. O texto ta basicamente falando isso, que pro casamento durar depende muito da mulher aceitar tudo calada. Mas ninguém fala que é a postura do homem que tem que mudar, ou que eles tbb tem responsabilidade no sucesso ou fracasso de um casamento. O machismo permeia, e a esposa ideal é a que o aceita com um sorriso no rosto.

      Excluir
    2. Onde curte mil vezes?
      Melhor explicação para esse texto.

      Excluir
    3. Compartilho deste mesmo pensamento. Hoje às mulheres tem o poder da decisão, aceitar ou não o que nossa a avós aceitaram caladas. Onde há amor verdadeiro vão haver brigas mas sempre o perdão de ambas as partes e o respeito➕amor são o que segura um relacionamento feliz.

      Excluir
    4. Casamento é um relacionamento a dois, agora realmente tem que ter muita paciência pra aguentar homem,se não a pessoa joga tudo pra o alto mesmo, as mulheres de antigamente eram calmas digamos porque tinham muito filhos dependiam dos homens , eu sei bem o que minha avós já passaram e ficaram caladas para durar esse casamento de anos e muitos outras pessoas da minha família . Por isso acho o estudo machista , um casamento duradouro a base de muita traição e muito violência psicológica não é casamento que vale a pena.

      Excluir
    5. Minha avó é que foi muito corajosa. Em 1937 com 4 filhos nascidos e um na barriga (Minha mãe no ventre) minha avó deu um pontapé no traseiro do meu avô e se tornou mãe solteira. Só ela sabe o que passou separada do ex-marido e com 5 filhos para criar, mas conviver com um homem ciumento, machista e violento deve ter sido mais difícil que a pressão da sociedade. Tenho muito orgulho da minha avó.

      Excluir
    6. Fantástica a força e o poder de decisão de sua avó, Luisa. Dado a época e seus desafios podemos considerar como excepcional sabedoria.

      Excluir
    7. São falta de interpretação e de clareza no texto. É um texto que fala que mulher tem um temperamento mais difícil de si acalmar o que pode representar um dos motivos para durar o casamento, mas não o único. Como também tem comportamento do homem que depende dele para durar. Mas se um casamento não possui troca ou compreensão, aí não há casamento e sim escravidão.

      Excluir
  9. Basta sem companheiro, a depois dia stresante, pois precisa ser a melhor para provar alguns machistas, aí ela faz jantar , lava louça, cuida filhos, faz lição com eles, conta estorinhas para dormir, eles pedem mais uma, e ela pensa, nem banho tomei, estou descabelada, mas conta mais uma, aí lembra preciso estar linda para meu marido, há ela tem diarista, diz o marido,
    Isto els faz? preciso continuar?

    ResponderExcluir
  10. Mulher tem que ser calma e fazer de conta que o marido é fiel ai sim o casamento vai durar cem anos .

    ResponderExcluir
  11. Sei,sei.Se ela ficar beeeeem calminha evita até agressão doméstica né?cada pérola essa cultura machista inventa!e chama de pesquisa científica.Benzadeus!!!!

    ResponderExcluir
  12. Tenho 15 anos de casada e não é querendo puxar saco, mas manter a calma deveria ser uma das características da beleza feminina! Mulher educada e delicada é uma virtude!

    ResponderExcluir
  13. Acho chato tudo isso o negócio é os dois não se irritar
    Por que sempre a mulher tem que se der aguentar e fase jogo de cintura com tudo? Texto machista

    ResponderExcluir
  14. KkkkkKkkkk isso não tem nada de científico

    ResponderExcluir
  15. Eu mantenho meu casamento a base,do quando 1 não quer dois não brigam,então marido chega brigando por qualquer besteira, ou por descontar algo, que não gostou la no trabalho,ele vai baba como um cachorro, que eu não estou nem ai, entra de um lado e sai do outro kkkk

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Vocês viram como começa uma animosidade entre homem e mulher?
      Pessoal isso aí é só uma pesquisa, em vez de ficarem se degladiando por uma reportagem, porque vocês não aproveitam para se conhecerem quem sabe não surge aí uma relacao duradoura e prazerosa.
      Se alguma mulher quiser ter essa relaçao comigo, estou disponível.
      Pronto falei.😁😁

      Excluir
  17. Que absurdo! Manda este estudo a PQP... sou solteira e todo dia pel web recebo cantada ridícula de homens casados
    que deveriam se dar ao respeito e se dedicar a a família que cinstituiu.
    Não aceito nenhuma investida de homem comprometido, mas a atitude deles corrobora uma sociedade machista onde a mulher deva ser leniente e responsável pelo sucesso ou fracasso de uma relação. Tem desta não parceiro!!! Relacionamento é a dois! Dedicação é a dois!! Paciência é com os dois!!!
    E mulher nenhuma faz filho sozinha não!!!! Pai e marido tem parte na história sim!!! Lixo este texto.

    ResponderExcluir
  18. Meu padrasto é aquele que engole sapo, ele que releva as coisas que minha mãe diz, as vezes... eles até brigam mas depois um se acalma, de preferencia o meu padrasto, ele acha que sabe de tudo kkkkkkkk coitado, enfim.. acho que o texto quis dizer que você pode brigar e tal, mas se a mulher não começar a se acalmar vai dar ruim.

    ResponderExcluir
  19. Falou muito bem. Por natureza a mulher é mais sensível e mais inteligente algo que ela devia fazer mais uso. Hoje em dia homens também cuidam da casa, depende da educação dos homens que certas mulheres têm na sua vida. A partilha de tarefas é o ideal mas há coisa que ñ se pede a mulher pra fazer em casa como arranjar um cano que perde água, montar móveis entre outros. Há tarefas que mulheres são melhores e outras o homem, há que conciliar e não estar sempre a reclamar. Amor e relacionamento para durar é preciso tolerância e se não houver cada um sujeita a começar tudo de novo na vida após anos passados. A gente na vida mal se conhece direito e o desafio é nesse percurso tentar ao maximo conhecer o outro, dialogar e aceitar diferenças, sejam positivas ou negativas, daí cada um ser diferente. Ser diferente é o mesmo que ser único, não há nem nunca existirá ninguém igual a cada um de nós, existem personalidades parecidas mas o trajecto desde nascença e o modo de sentir cada situação é único. A nossa expectativa em relação ao outro é sempre a causa do nosso próprio sofrimento. Para aqueles que falam mal dos parceiros olhem para vocês mesmos e tentem melhorar vocês mesmos em vez de tentarem mudar quem partilha a vida com vocês. Falem com os seus parceiros e falem das vossas expectativas e vocês irão ver que cada um espera muita coisa diferente um do outro. Assim ficam a saber que a final não somos assim perfeitos quando falamos mal do outro. Desculpem o texto longo, fui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto principal é verídico e muito bom e o seu também, os seres humanos precisam ter a capacidade de avaliar os acontecimentos e não sair jogando tudo pelo alto pois as vezes muitas coisas estão em jogo , como filhos e uma história de vida linda que embora muitas vezes são esquecidas .
      Leiam : As 5 linguagens do amor

      Excluir
  20. Quem fez o mundo desde os proprimórd foram os homens! As mulheres saíram de casa nao faz nem 40 anos! E se os homens são assim atualmente são as mulheres que os criam!

    ResponderExcluir
  21. Eu não tenho saco para mulher que fica discutindo. Se a mulher for nervosinha prefiro ficar só para o resto da vida.

    ResponderExcluir
  22. Claro que mulher se estressa mais, o homem vive fazendo cagada

    ResponderExcluir
  23. Caraca a mulherada tá quase entrando pela tela do celular para rasgar o artigo... Imagina se vão manter a calma numa discussão de casal... kkkk ��

    ResponderExcluir
  24. Quanto recalque! Nota-se muitas experiências traumáticas aqui. Eu, particularmente, acho que qualquer texto é interpretado de acordo com a realidade do leitor. Não acho que o texto esteja sendo machista. Está simplesmente demonstrando a predisposição que muitas mulheres têm para reclamar e discutir por coisas banais. E antes que as recalcadas se manifestem, isto vale para casais em que o homem cozinha, realiza tarefas domésticas, cuida dos filhos, cuida da sua forma física, trabalha, dirige, paga contas, não sai para beber com os amigos, etc. Não importa o quanto o homem preencha os requisitos que a maioria das mulheres reclamará ou fará drama pelos motivos mais banais como encontrar pelo de barba dentro da pia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostrei teu comentário pro meu pai. Ele mandou te dizer que vc é relaxado, parça. xD

      Excluir
  25. Calma, gente, isso foi um estudo que apontou. Mas, a regra, na verdade, prevalece aquela do imã que diz que polos opostos se atraem, ou seja, se você mulher se considera pavio curto e sua personalidade pende mais para dominadora das situações, procure um par que seja mais calmo, mais submisso que assim dá certo. Conheço muitos casais que só deram certo por isso. E assim vice e versa.

    ResponderExcluir
  26. O melhor desse estudo são os comentários. Pra mim o que define a durabilidade de im casamento é a capacidade de ambos em cultivar o amor. Apesar de achar que a mulher tenha ainda maior poder de influéncia na casa kkkk.

    ResponderExcluir
  27. O texto não fala em engolir sapo ou não discutir, nem muito menos ter que aceitar mando sim ou desmandos. Mas, sim, de que nos casais em que as mulheres conseguiam se acalmar, após o auge da discussão, se acalmar ou reestabelecer o controle os casais resolviam as questões mais rapidamente. Claro que os dois devem aprender a se acalmar. Interpretação de texto é fundamental, mas é o que menos se vê acontecer.

    ResponderExcluir
  28. Pqp... A mulherada ficou pistola. Amo minha mulher e a bixa é nervosa, chega um ponto que ou ignoro ou separa mesmo. Eu nao tenho a menor pretensão de separar kkkk e ela não vai ser mais calma entao só ignoro, do comida (sim a minha nega é magra de ruim, come por 10 dingos). E mando um video de cachorro ou gato. Pronto, ja melhora um pouco e segue mais um ano. Mas infelizmente acredito que cada vez mais teremos menos casamentos kkkkkk. Nervosa gente até passa o que n da é gente chata... Ai vc pega mas naonse apega.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. O relacionamento é como uma balança, a responsabilidade é de ambos em manter o equilibrou.

    ResponderExcluir
  32. Renata você tem razão !
    Kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  33. Um relacionamento durável depende dos dois terem compreensão, engolirem uns sapos vez ou outra, entenderem que o outro é também um ser humano, portanto, falho, perdoar os erros um do outro na medida do possível, em uma discussão as vezes é melhor se calar, e isto vale para ambas as partes, quem disse que é obrigatório sempre vencer o debate? Agora, quanto ao alegado machismo do texto, vamos com calma galera, estamos em um momento que tudo é machismo, qualquer palavra dita é interpretada como assédio ou tida como tentativa do homem em se sobrepor a mulher, vamos com calma, isto está fazendo a coisa perder o brilho.

    ResponderExcluir
  34. Foi só eu que entendi que o problema acontece depois da dr?
    "Segundo os pesquisadores, os casais em que a esposa se acalmava mais rápido tinham casamentos mais felizes."
    Ou seja,os dois tem tem conversar sobre os problemas afim de resolver-los, porque discutir criticando, apontando o dedo na cara, não é nada construtivo para um relacionamento. Se um dos dois esta nervoso, saia, se acalme e depois tentem resolver como um casal que quer a longevidade do relacionamento.
    Se mesmo depois de conversar, uma, duas, três ou mais vezes sobre o mesmo assunto, cabe a mulher ou ao homem análisar se o relacionamento esta fazendo bem ou não para os dois.
    O texto foca na mulher, mas dependo da dr, das palavras ditas em momentos de enorme estresse, dificilmente alguem sairia da dr sorrindo.

    ResponderExcluir
  35. O estudo esqueceu de dizer que se a mulher ficar calma ela não sofre feminicidio desses homens que são mais calmos que elas.

    ResponderExcluir
  36. Melhor resposta Juliana! Curtindo sem parar!Hoje não existe mais mulher submissa. Tem que se impor. Não sair, causando o caos no casamento mas sim se defender e exigir respeito.Tem muito homem que não merece, claro. São uns gentleman com as namoradas ou esposas. Mas fala sério, tem homem que não merece a mulher que tem em casa.

    ResponderExcluir
  37. Quão bonito é ver que, apesar dos pesares; todos nós, homens e mulheres, temos a capacidade de amar, de fazer nossas escolhas, de aprendermos com as nossas frustrações e, principalmente, de termos nossas próprias ideias e opiniões sem necessariamente, concordamos sempre uns com os outros. É por isso que existe afinidade entre casais, e é por isso, que em outros, a depender do contexto, há falta de interesse. Prezadas, e lindas mulheres, sobretudo, aquelas que, não se sentiram representadas ou até, ofendidas pela referida pesquisa; Digo-vos: e, aí, me dirijo a todas; Não se sintam ofendidas mas, privilégiadas. Não é preciso uma ou outra nova pesquisa que aponte que o mundo é mesmo iluminado não restritamente pelos homens, como também, e imprescindivelmente, pelas mulheres. A grande maioria de vocês, são mesmo responsáveis pelo bom sucesso do relacionamento que tem ou já tiveram. A grande maioria sabe tem muita paciência para com os seus companheiros, deveras vezes, incompreensíveis. Portanto, não encarem tal pesquisa, como sendo ofensiva. Não deixem evidente as frustrações amorosas de vocês, ou, ainda, os pensamentos machistas. Sim, muitos deles permeiam também o mundo de muitas mulheres. Hoje, vocês sabem muito bem o que é empoderamento feminino, e cultivam muito bem ainda, o amor próprio. E isso, é muito bonito de se ver. Mas, por favor, não confundam essas características tão positivas, para justificarem algum tipo de orgulho ferido, mágoa, decepção amorosa, e, não confundam amor próprio com egoísmo. É se amando que se é amado. E não o contrário. Logo, se você ama a si mesmo, se livrando dos ressentimentos, sem querer provar o outro que esta em consigo mesma, ou que sabe muito bem viver só, que é totalmente independente, e não precisa de homem para isso, então, acredito que, se este for o seu pensamento, estará amando-se errado. Existe uma linha muito tênue entre amor próprio, orgulho, egoísmo e preconceito. Tenhamos cuidado com isso. Estamos cheios de pré-conceitos desde a infância e juventude, e isso, é o que tem distanciado muito mais, homens e mulheres. O achismo, eu penso isso, você pensa e acha aquilo, e todos nós estamos cada dia mais perdidos em nossos achados. Por isso, o mérito do sustento das relações afetivas, inquestionável mente, se dá mesmo as mulheres. E isso, deve ser motivo de orgulho, ao passo que nós, homens, devamos nos sentir envergonhados diante deste fato, e, sobretudo, mudar aquilo que necessita ser mudado para estar em um nível melhor de igualdade. A pesquisa, ou uma pesquisa, não tem a intenção de rotular nada, ou ninguém, mas de nos fazer pensar, e, neste caso em especial,evoluirmos. Sabemos, que as mulheres já sofreram e sofrem muito,desde sempre, em seus relacionamentos; entretanto, não se enganem. Os homens, sofrem também. E, não adianta compararmos quem sofre mais. Cada experiência pode ser dolorosa, verdadeira mas sempre individual. Não cabe julgamento generalizado. Nossas revoltas, demostram apenas que nós não conseguimos lidar com as nossas perdas, ou frustrações, ou que, não estamos totalmente prontos para lidar com possíveis decepções. De qualquer maneira, sejamos sempre amáveis uns com os outros; pelo menos, tentemos ser. Nossa capacidade de amar, já começa em um encontro nosso, como este, em que todos podemos dialogar, expor ideias, debater, mas, conscientemente, sem nos ofender. Deste modo, e assim, nos simples e pequenos detalhes, é que nós percebemos em nós mesmos, e também no outro, quem está apto para verdadeiramente amar, independente do que nos aconteça, por que se não amamos as pequenas criaturas (aqui, com a ideia de pessoas que eu nem conheço), como poderei amar aquelas que eu considero grandes criaturas, das quais eu convivo, digo que amo e respeito? O amor, não é restritivo a uma única pessoa. Casamento feliz, não existe, mas as pessoas ainda podem ser felizes com o casamento que têm. Paz e Bem amados. Um abraço. Estejam a vontade para comentar. Bom 2019 a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu sou Erico Lobão, autor do referido texto. Aproveito para deixar o meu muito obrigado por ler.

      Excluir
  38. Pessoal, só mais um detalhe: A pesquisa não nos dita como devemos usar o nosso livre árbitro, ela aponta, de acordo com uma amostra que lhe é inerente, que em alguns casos, se dá o que nós já lemos. Nossas escolhas pessoais não dependem obviamente de nenhuma pesquisa. Pelo contrário, a pesquisa é quem revela nossas escolhas; claro, de um modo, generalista.

    Erico Lobão

    ResponderExcluir
  39. Muitos casais, antigos ou modernos, conseguem dosar e manter o casamento. Outros tantos não conseguem pq o marido é uma praga (nao respeita, é machista, abusado, egoísta, etc). Outros muitos não conseguem pq a mulher é uma chata, reclama de tudo, desconta suas neuras no marido, nos filhos, sempre emburrada, ninguém atura, nem ela se atura. Nos dois últimos casos, muitas vezes seguem a vida toda assim, vivendo uma vida horrorosa. Eu penso assim pq tenho 59 anos, sou divorciada há 15, fui neta, fui filha, sobrinha, tenho amigas e amigos, já vi de tudo. Esse estudo deve ter visto também.

    ResponderExcluir
  40. TO QUASE TENDO CERTEZA QUE PRA EVITAR PROBLEMAS É MELHOR TANTO O HOMEM COMO A MULHER FICAREM SOZINHOS ENTÃO, PORQUE HJ A PESSOA CASA MAS QUER CONTINUAR VIVENDO COMO SOLTEIRO(A).NO MUNDO DE HJ OU VC E CASADO(CONDENADO)OU VC É SOLTEIRO (LIVRE),ISSO ME ASSUSTA VENDO OS CASAMENTOS DE ANTIGAMENTE QUE DURAVAM VIDAS INTEIRAS. OBRIGADO

    ResponderExcluir
  41. Que pesquisa de merda hem...Kkkkkkkkkkk pqp eu tenho que ser calma e o homem um escroto?
    Vaitomarnocú...Por isso prefiro está sozinha do que mal acompanhada, não nasci para ser de marmanjo velho...affs
    E antes que inicieo mimimi dos machos...Eu to mandando para bem longe de mim

    ResponderExcluir
  42. Muito bem a mulher tem que ser submissa mesmo até a biblia diz,as que não querem que fiquem sozinhas!

    ResponderExcluir
  43. O estudo foi feito com casais e revelou que acabava por conta da mulher depois de uma discussão não se acalmar tão rápido e conseguir resolver. Diferente do homem.
    Não é regra de vida pra ninguém pessoal.
    É apenas a colocação de um estudo.

    ResponderExcluir
  44. Casamento e feito de união e de cooperacao ambas parte cada um fazendo sua parte pra progredir junto se ambos não concorda com ideia do outro será difícil hoje ambos tem dependência tem muito homens vivem sozinho quanto mulheres antes de firma algo devem ser claro um com outro

    ResponderExcluir
  45. Na verdade isso já está escrito na Bíblia, no livro de Provérbios 14:1 diz: A mulher sábia edifica o lar, a tola tola porém o destrói com suas mãos. Isso não quer dizer que toda a responsabilidade de um casamento está nas costas da mulher,neste caso entendo que a mulher tem um papel de apaziguar situações conflituosas, nós homens por natureza somos mais brutos, mais isso não quer dizer que não devemos nos manter calmos tambem. Mulheres não entendam essa pesquisa como uma responsabilidade a mais em suas costas, e sim como um grande incentivo a ser feliz, nós homens precisamos de vcs, são vcs que nos traz a felicidade e o desejo de continuar lutando dia após dia. A vcs mulheres, em especial a minha digníssima esposa meus parbens por nós fazerem feliz.

    ResponderExcluir
  46. Dois livros me disseram muito sobre relacionamentos , O significado do casamento de Timothy Keller e As 5 linguagens do amor . São perfeitos .

    ResponderExcluir
  47. Agora só precisa de um estudo para descobrir como manter a calma.
    Não achei o texto machista, o modo de interpretação talvez seja. Quando há amor e respeito pelas individualidade qualquer relação se torna duradoura,casamento também é feito de amizade, companheirismo e não precisa de textos como esse, ou manual de instruções para sabermos disso.

    ResponderExcluir
  48. Por isso nós mulheres temos mais cedo ansiedade ocasionando vários outros problemas e quando não morremos mais cedo..Aja paciência kkkl

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. É duro admitir, mas e verdade.
    Homem e mulher são emocionalmente diferentes.

    ResponderExcluir
  51. Acho que a mulher é diferente do homem e neste quesito ela e que tem se acalmar

    ResponderExcluir
  52. Fluoxetina nessa mulherada!!!!mulher ame seu esposo,esposo amém suas esposas!Lembram desse texto!Sejam pacientes um com outro!

    ResponderExcluir
  53. Hoje vivo com minha filha de 5 anos, pouco fica com a Mãe, qualquer problema que acontecia sobrava p quem estivesse mais próximo dela. Vejo que todos nós temos problemas mas não podemos culpar outros por erros nossos.A criança apanhava sem saber o porque ... Tudo isso me mostrou que amor verdadeiro existe onde corre teu sangue .... Filho é tudo ... Tem casais que viverão anos juntos e guardarão segredos que nunca o outro irá saber ... Ta ruim, procure o Melhor

    ResponderExcluir
  54. Gente em nenhum momento o texto disse q a mulher tem q fazer tudo sozinha no casamento. E sim q se ela for mais paciente consegue ter um casamento harmonioso e expor suas ideias. Não adianta explodir c o marido e nem permitir q ele faça isso, daí e necessário a paciência nada se resolve no calor das emoções.

    ResponderExcluir
  55. Só vejo a maioria dos homens brutos e mal educados,nojentos e a mulher q tem q se manter calma,haaa a palhaçada isso,que se fofa o homem q não gostar da minha falta de calma ,até parece q ele é santinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito sério, homens assim acabam com a imagem de outros, nao sei se é a internet que dá segurança pra eles falarem essas merdas ou se são assim escrotos na vida real, naondeixa de ser triste..

      Excluir
  56. A biblia diz:portanto deixara o homem seu pai e sua mae e unir-se-á a sua mulher e serao os dois uma so carne.Entao nao pensem vcs que se brigarem com seu conjuge nao vao sofrer tambem nao pq quando se casa,um passa a viver a vida do outro juntos... amai-vos uns aos outros assim como Cristo nos ama...

    ResponderExcluir
  57. Para neh gente, se tivesse fórmula pra casamento feliz não existiria divórcio. O problema é dos 2, não importa quem inicia a solução ou não, em alguns momentos a mulher cede, em outros é o homem, tudo depende do contexto do problema.

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. Equilíbrio é tudo na relação, do tesao as dívidas, da escolha dos passeios a divisao de tarefas, passeios, vida "off" e vida junto. O equilíbrio reflete tb nas fases boas e ruins individual e dois. Calmaria demais e só de um lado, acho que não presta!

    ResponderExcluir
  60. Ah em uma relacar os dois têm que ceder. Somos seres humanos, temos o direito de errar e acertar... Mas com a igualdade de gênero que temos hoje, achei um texto totalmente equivocado que a questaode ceder parta somente da mulher. O que mantém mesmo a relação e os dois terem caráter e principalmente um respeito pelo outro.... Ah, quanto o resto vamos levando, cedendo e aceitando quanto há amor recíproco.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.