Estudo mostrou que as plantas podem purificar o ar : retirando as impurezas para os humanos e para animais de estimação.



12 das melhores plantas para ar interno mais limpo.

Antes de morarmos em casas modernas, construímos abrigos muito mais em sincronia com a natureza e colhemos os benefícios de respirar ar fresco a cada dia. 

Nos tempos modernos, a poluição do ar e o fato de vivermos longe da natureza afetam severamente a qualidade do ar que respiramos.

As plantas absorvem produtos químicos orgânicos e inorgânicos poluidores do ar e os decompõem em compostos que a planta pode usar como energia. Por sua vez, nós conseguimos respirar o ar limpo que as plantas fornecem para nós - tudo o que temos a fazer é garantir que as plantas recebam água e luz solar suficientes para a sobrevivência.





Para provar a você os benefícios de ter plantas de interior, um  estudo de plantas já em 1772 mostrou que as plantas podem purificar o ar estagnado que tinha baixo teor de oxigênio como resultado da queima de velas e da posse de animais de estimação. Além disso, plantas têm sido estudadas por sua capacidade de purificar o ar para uso por astronautas em estações espaciais e futuras bases lunares.

Em um estudo de seis meses  comparando uma sala cheia de plantas e uma sala desprovida de plantas, a sala sem plantas tinha um nível 50% maior de micróbios e bactérias transportados pelo ar. Outro benefício para ter plantas de interior é que eles naturalmente fornecem umidade, o que pode ajudar com problemas de sinusite, asma e até mesmo ansiedade.

Abaixo, listamos algumas das melhores plantas que você pode ter em sua casa para ajudar a purificar o ar.





12 DAS MELHORES PLANTAS PARA AR INTERNO MAIS LIMPO

BABOSA


Além de sua maravilhosa capacidade de aliviar a dor das queimaduras solares, a aloe vera também purifica o ar liberando oxigênio e absorvendo dióxido de carbono à noite. Também pode remover o benzeno de sua casa, encontrado em tintas e limpadores químicos. Aloe vera não requer muita manutenção, precisando de muito pouca água e luz solar para sobreviver.





LÍRIO DA PAZ


As lindas e altas flores brancas deste lírio farão você esquecer que está trabalhando em sua casa para melhorar sua saúde. De acordo com a NASA, a planta é excelente para remover três dos compostos orgânicos voláteis mais comuns, formaldeído, benzeno e tricloroetileno. Os lírios da paz também podem ajudar a reduzir o tolueno e o xileno no ar.

Estas são plantas de casa relativamente fáceis de cuidar. Eles não precisam de muito sol, na verdade, apenas a luz artificial em sua casa e a luz solar indireta das janelas devem ser suficientes. Eles também informarão quando regá-los, inclinando as folhas ligeiramente. Eles são venenosos, portanto evite áreas onde animais de estimação ou crianças tenham acesso a eles.

PALMA DE BAMBU


A área da superfície das folhas das palmas extrai mais dióxido de carbono do ar à medida que você respira à noite e retorna oxigênio para a sala em que se encontra.

Estas plantas também preferem um solo úmido com pouca luz, longe de uma janela ensolarada. A umidade emitida pelo solo úmido dessas e de outras plantas de casa pode reduzir a quantidade de fungos e bactérias no ar, ajudando você a respirar mais facilmente e a dormir melhor.





LAVANDA


Embora a lavanda seja mais amplamente conhecida por seu uso como um óleo essencial, ela também pode ser usada para limpar o ar dentro de casa. O aroma acalma naturalmente os nervos e relaxa o cérebro, ajudando-o a respirar mais lenta e facilmente.





PLANTA DE ARANHA


Poluentes como o formaldeído são encontrados em residências de resinas e solventes em materiais de construção. A exposição prolongada ao formaldeído pode causar irritação nos olhos, garganta e pulmões, bem como distúrbios respiratórios e alergias. Um estudo descobriu que as plantas de aranha são excelentes para reduzir a quantidade de formaldeído em um espaço vivo.

Plantas de aranha são geralmente têm variegada luz verde e branco listrado folhas longas que caem em forma de fonte. Pendure estas plantas para a melhor exibição, pois elas também desenvolverão pequenas plantas de bebê que ficam penduradas na planta mãe. Estas plantas de bebê podem ser brotadas em um pote de água e depois plantadas.

MARGARIDA GERBERA

Manter margaridas gerbera também ajudará a limpar os COVs do ar interno. Estas margaridas podem remover o benzeno que pode ser gaseado do seu fogão a gás natural. Exige muita luz solar para encontrar uma janela virada a sul em sua casa.

CRISÂNTEMO

Crisântemos, também chamados de mães, são eficazes na remoção de benzeno, tricloroetileno, formaldeído e amônia do ar em sua casa. Estas plantas também gostam de uma boa quantidade de sol e água. Essa melhoria da saúde por si só é uma ótima razão para mantê-los como uma planta da casa. Mães vêm em uma variedade de cores e devem estar prontamente disponíveis em seu centro de jardim local.

Mães são anuais, o que significa que eles geralmente florescem apenas uma vez por ano. Embora a planta possa continuar a viver mais de um ano, ela não florescerá novamente.





WARNECKEI (PLANTA DE DRACEANA)



Esta planta não precisa de muita luz solar, tornando-a a planta interna perfeita para se ter. Pode remover toxinas prejudiciais no meio ambiente, ao mesmo tempo em que fornece oxigênio para purificar o ar estagnado.

POTHOS DOURADOS


Outra planta maravilhosa para a remoção de formaldeído, faz uma adição maravilhosa para qualquer ambiente interno com as folhas lindamente em cascata da videira. Você pode querer mantê-lo em sua garagem, como o escape do carro contém uma quantidade elevada de formaldeído. (Bonus: Golden pothos, também conhecido como a hera do diabo, não precisa de muita luz solar e pode fazer muito bem, mesmo quando mantido no escuro).




HERA INGLESA


Donos de animais de estimação vão adorar esta planta, pois ela filtra eficientemente aerossóis de formaldeído e partículas fecais do ar interno. Você pode encontrar muitas variedades desta planta, mas cuidado, ela é venenosa.

Cuidados com a planta: sombra parcial à luz brilhante, mas sem luz solar direta. Planta robusta que cresce tão bem e facilmente que é considerada uma erva daninha em alguns países.

EVERGREEN CHINÊS

Embora essa planta não precise de muita luz solar, ela precisa de doses regulares de H2O, já que é uma planta tropical. Certifique-se de, pelo menos, misturar as extremidades com água, se você perceber que elas ficam marrom. Assim como as outras plantas da nossa lista, o Evergreen chinês pode remover uma grande variedade de toxinas do ambiente, portanto, adicionar um ou dois ao redor da casa ajudará você a respirar melhor em pouco tempo.

ORELHA DE ELEFANTE


Esta planta faz maravilhas na remoção de formaldeído, especialmente em concentrações mais elevadas. Apenas mantenha-os fora do alcance de crianças pequenas, pois elas são venenosas.


Compartilhe com seus amigos !!!





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.