Estudo no Reino Unido lança primeiro tratamento mundial para diabetes tipo 1.




ESTUDO NO REINO UNIDO LANÇA PRIMEIRO TRATAMENTO MUNDIAL PARA 
O DIABETES TIPO 1.

Um teste inovador para prevenir e controlar o diabetes tipo 1 foi lançado no País de Gales por uma equipe de pesquisadores.

Os médicos esperam que uma nova droga ajude a regenerar células perdidas produtoras de insulina nos de pacientes que sofrem da doença crônica.

O Centro de Pesquisa Clínica em Cardiff e o Conselho de Saúde da Universidade de Vale aplicaram a droga para dois pacientes com a droga, que são os primeiros no mundo a serem testados com ela.





Pacientes que sofrem de diabetes tipo 1 geralmente tratam a condição vitalícia com injeções de insulina, pois seu pâncreas não pode produzir naturalmente o suficiente das células beta que, por sua vez, produzem o hormônio.

Mas o primeiro teste mundial em Cardiff visa regenerar as células perdidas e permitir que seus corpos regulem naturalmente os níveis de glicose no sangue.


Hospital Universitário de Gales

Os pesquisadores disseram que o novo medicamento não mostrou efeitos colaterais importantes, mas é muito cedo para ver se o teste foi bem sucedido.





Agora eles esperam atrair mais oito voluntários adultos que tiveram diabetes por mais de dois anos para participar do estudo.

O Dr. Mohammad Alhadj Ali, que está trabalhando no estudo em Cardiff, disse: “Apesar de tudo o que foi alcançado no tratamento do diabetes, os avanços na prevenção não ocorreram realmente”.

“Mais células beta produtoras de insulina são necessárias para as pessoas com este tipo de diabetes e estima-se que 90% dos pacientes com diabetes tipo 1 têm menos de cinco por cento das células produtoras de insulina”.


https://www.irishnews.com/



Compartilhe com seus amigos !!!







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.