Novo produto em Gel pode ser o novo método anticoncepcional para homens

NOVO PRODUTO EM GEL PODE SER O NOVO MÉTODO ANTICONCEPCIONAL PARA HOMENS



A mistura de progestina e testosterona, em gel, foi testada pelos pesquisadores que confirmaram sua eficácia para prevenir à gravidez.

Um projeto que está sendo realizado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA (NIH, na sigla em inglês), e acompanha 420 casais, testa um método experimental de contraceptivo em gel, para homens, que é considerado um grande avanço no controle de natalidade, e promete dar mais equilíbrio na responsabilidade de prevenção de gravidez, que hoje é suportada na maior parte pelas mulheres.




Diana Blithe, chefe do programa de desenvolvimento de anticoncepcionais do Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano dos EUA, explica:

“Este gel seria o primeiro método de contracepção controlado pelo usuário e destinado aos homens desde a adoção do preservativo”.

“Esperamos que seja uma forma aceitável de contracepção que os casais queiram usar.”, completa Diana.

De acordo com estatísticas, as pessoas que usam preservativos como método contraceptivo, tem uma taxa de falha, em média de de 12 por cento a 13 por cento, já as pílulas anticoncepcionais baseadas em hormônios falham em cerca de 7 por cento dos casos.






Blithe, disse em entrevista por telefone:


“Alguns homens podem querer controlar a fertilidade, estando ou não em uma relação monogâmica”.

“Seria uma opção para eles.”

Novo método?

No mundo todo, milhões de mulheres usam o método mais convencional de contracepção, que exista há décadas, e é uma dos meios mais confiáveis, que é a pílula anticoncepcional, e possivelmente a maioria dessas mulheres vai preferir continuar tendo controle sobre seu método. Entretanto para os casais onde a mulher por algum motivo não possa usar.

A pesquisadora revelou que muitos homens entravam em contato, pedindo que fosse criado um método para eles, devido a falta de opções do mercado, já que a maioria é direcionada as mulheres.

A fórmula terá a apresentação em gel, pois segundo a cientista, a testosterona em pílula, é eliminada muito rapidamente do corpo.

A testosterona no gel, substitui o hormônio no sangue.

Fonte: Exame


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.