Galinhas podem fornecer método barato de produzir drogas, sugere pesquisa

Galinhas podem fornecer método barato de produzir drogas, sugere pesquisa


Os animais foram geneticamente modificados para produzir proteínas humanas em seus ovos e os pesquisadores descobriram que eles funcionavam tão bem quanto os métodos existentes.
      
As galinhas poderão em breve oferecer uma maneira econômica de produzir medicamentos de alta qualidade para uso em pacientes, sugeriu uma nova pesquisa.

Os animais foram geneticamente modificados para produzir proteínas humanas em seus ovos, com a esperança de que eles pudessem ser usados ​​para futuras pesquisas científicas.





No entanto, o estudo realizado no Roslin Institute, da Universidade de Edimburgo, descobriu que as drogas que foram desenvolvidas funcionavam tão bem quanto as produzidas usando os métodos existentes.

Três ovos foram suficientes para produzir uma dose adequada, com galinhas capazes de depositar até 300 ovos por ano.


A professora Helen Sang disse: "Ainda não estamos produzindo medicamentos para as pessoas, mas este estudo mostra que as galinhas são comercialmente viáveis ​​para a produção de proteínas adequadas para estudos de descoberta de drogas e outras aplicações em biotecnologia".

As galinhas podem depositar até 300 ovos por ano (Norrie Russell / PA)

Os ovos já são usados ​​para o cultivo de vírus usados ​​como vacinas, como no jab da gripe.





Mas neste caso, o DNA da galinha foi codificado com proteínas produzidas como parte da clara do ovo - uma proteína humana chamada IFNalpha2a, que tem poderosos efeitos anti-virais e anti-câncer, e as versões humana e suína de uma proteína chamada macrófago-CSF. .



A Dra. Lissa Herron, chefe da unidade de negócios de biofarmácia aviária da Roslin Technologies, disse: "Estamos entusiasmados em desenvolver essa tecnologia em todo o seu potencial, não apenas para terapias humanas no futuro, mas também nos campos de pesquisa e saúde animal".

O Dr. Ceri Lyn-Adams, chefe de estratégia científica do Conselho de Pesquisa em Biotecnologia e Ciências Biológicas, acrescentou: "Essas descobertas recentes fornecem uma prova promissora de conceito para futuras descobertas de drogas e potencial para o desenvolvimento de drogas baseadas em proteínas mais econômicas".

A pesquisa é publicada na BMC Biotechnology.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.