Mais e mais mães sofrem de síndrome de Burnot devido a exaustão



MAIS E MAIS MÃES SOFREM DE SÍNDROME DE BURNOUT DEVIDO À EXAUSTÃO.

Ser mãe é uma experiência única e maravilhosa na vida de uma mulher, porém nem tudo é rosado, ser mãe também é bastante estressante e desgastante , principalmente quando se é uma mãe nova que tudo é novo e mais complicado. Ser mãe é uma tarefa ininterrupta sem parar, por isso pode ser esmagador para a maioria cuidar da criança, fazer compras, ir à casa, levá-la para a escola (se tiver mais de uma) e trabalhar fora de casa. Pode ser o caos.

O estresse do dia a dia, pressão emocional e querer fazer tudo o que deveria ser feito perfeitamente é um fardo muito grande para as mães, então, é aí que você pode sofrer a "Síndrome de Burnout"






Mas o que é síndrome de burnout nas mães? Bem, isso não é nada mais e nada menos que uma condição sofrida pelas mães em situações de extrema exaustão ou estresse intenso e prolongado que o faz sofrer de cansaço físico, mental e emocional.

Essa síndrome é mais comum do que parece, às vezes, também pode acontecer com os pais, mas a maioria dos casos ocorre em mães.


A síndrome é comumente referido a como "Síndrome de mama queimada ou derretida" ocorre em todas as fases: profissional, maternal, amor e é caracterizada pela perda gradual de interesse em coisas devido à exaustão e baixa auto-estima, apresentada em mulheres com resultado de estresse e esgotamento mental e emocional.





Quais os sintomas que a "Síndrome de Burnout" manifesta?

A síndrome de burnout pode apresentar sintomas que podem ser confundidos com qualquer doença comum e podem ser físicos, psicossomáticos ou emocionais e variam de:

-Dores musculares

-Dores de cabeça ou enxaqueca

-Insônia

-Baixa auto-estima

-Ansiedade

-Depressão

-Distanciamento social

-Frustração





-Pressão e estresse em tudo que você faz ou realiza

-Perda de apetite, entre outros.


O que fazer se você sofre de Síndrome de Burnout?

É importante que você não se isole das pessoas, saia com seus amigos ou se apoie com as outras mães que você acha que estão passando pela mesma situação.





O casal e a família são importantes, portanto, você deve apoiá-los e pedir ajuda nesses momentos. Na maioria dos casos, as pessoas não percebem isso, por isso é importante que você converse com eles sobre como se sentem.

Reserve algumas horas por dia e dedique-as apenas a si, pode pedir apoio ao seu parceiro ou a um parente próximo para cuidar do bebê, enquanto pode dar um passeio, arrumar o cabelo ou sentar-se no parque apenas para relaxar e desfrutar de um momento tranquilo longe do estresse do dia a dia.



Compartilhe com seus amigos !!!





Um comentário:

  1. Achei q valesse para as todas as mães.... Mas é somente para as mães de bebês...��

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.