Manchas de vitiligo podem acabar se você usar uma destas receitas caseiras.


Raiz dente de leão remove as manchas de vitiligo.

O vitiligo é um tipo de doença de pele em que a derme perde sua pigmentação natural porque a melanina é destruída.

Como resultado deste processo, algumas áreas da pele perdem a cor, criando o efeito de manchas brancas ou uma coloração mais clara. A doença do Vitiligo é conhecida desde os tempos antigos.

Na prática médica, além do nome "vitiligo", você pode encontrar outro nome para esta patologia da pele - leucodermia. Na tradução do latim significa "pele branca".




No que diz respeito às estatísticas, segundo alguns dados, até 1% da população mundial sofre de vitiligo. A doença não depende de uma população em particular, mas os negros têm manchas mais pronunciadas. A doença mais comum é de 10 a 30 anos de idade, com até 50% de todos os casos de patologia.

O principal sintoma da doença é o aparecimento de manchas brancas leitosas e limites claramente definidos na pele. As partes mais sensíveis do corpo são o rosto (área ao redor da boca, orelhas, olhos, nariz), braços e pernas (costas, pernas, cotovelos, pernas, joelhos). Manchas podem aparecer nas áreas cabeludas da cabeça, incluindo barba e bigode nos homens.

Os seguintes tipos de despigmentação são identificados:

- Existe um contorno pigmentado no local da transição da pele, as próprias manchas têm três cores.

- Manchas limitadas por pigmentação pronunciada.

- borrões que têm uma cor azulada.

Causas do vitiligo





Vitiligo não aparece no nascimento. Esta patologia da pele começa a se formar sob a influência de vários fatores externos e internos. E raramente, a doença ocorre na infância, até 10 anos. Acredita-se que o vitiligo esteja relacionado a períodos de aumento da luz solar durante os períodos de verão e primavera.

Estas são as causas mais comuns da doença:

- Problemas auto-imunes. 

- mudanças genéticas. 

- desordem endócrina. 

- Distúrbios da pele trofismo. 

- Tomar alguns medicamentos. 

- Doenças do trato digestivo.
- Efeitos de diferentes substâncias químicas na pele.

Aqui estão 3 receitas populares testadas e comprovadas que ajudam com tais problemas de pele:

1. Em 500 ml de água ferva 50 raízes de dente de leão. A mistura deve ser engrossada adicionando leite em pó. Faça uma máscara à noite antes de dormir.  Para melhorar a circulação sanguínea, limpe as manchas brancas com iodo, uma colher de chá de pimenta e esfregue com uma noz ou curry de carvalho. Durante o dia pelo menos 2 horas ao sol.





2. Pegue 30 nozes verdes e deixe de molho no azeite. Deixar por 40 dias ao sol. Passar nas manchas brancas 3-4 vezes ao dia.


3. 300 gramas de bagas secas de sabugueiro são esmagadas em pó. Do pó, tome 1 colher de chá 3 vezes ao dia.



Compartilhe com seus amigos !!! 












Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.