Os Bebês de cabeça grande são mais espertos e mais bem-sucedidos ?



OS BEBÊS DE CABEÇA GRANDE SÃO MAIS ESPERTOS E MAIS BEM-SUCEDIDOS?

Seu filho é "cabeçudo"? Bem, os estudos confirmam que os bebês de cabeça grande são mais propensos a serem adultos de sucesso. Para muitas mães ter um bebê com uma cabeça um pouco maior do que a média pode ser preocupante, uma vez que elas acham que podem ser provocadas por futuros amigos ou que seu bebê será o tema da conversa por causa disso. No entanto, isso não é ruim, pelo contrário, tem efeitos positivos sobre o bebê.





Ter a cabeça maior de acordo com pesquisadores é um sinal de inteligência , uma pesquisa realizada no Reino Unido, especificamente na Universidade de Edimburgo confirma esta teoria, este é então obtido a partir da coleta de dados genéticos armazenados no país Biobank, onde analisaram as amostras de mais de 400 mil pessoas já adultas para obter ligações entre saúde física, mental e genética. Todos os dados genéticos foram analisados, de acordo com o perímetro craniano de cada indivíduo, sua saúde física e estilo de vida atual foram estudados para obtenção de dados mais concretos.

Segundo os pesquisadores, as habilidades cognitivas de um bebê podem ser influenciadas pela genética, mas também estão relacionadas ao tamanho da cabeça do indivíduo.

A relação entre genética e funções cerebrais é um dos maiores desafios que a neurociência teve, pois envolve um grande número de genes, mas foi possível chegar a uma conclusão simples: 
"quanto maior a circunferência da cabeça mais quantidade de massa cerebral possui, portanto, isso é igual a maior inteligência. "





Mas como você sabe se temos um bebê de cabeça grande? Bem, a circunferência da cabeça média de um bebê é 36 centímetros para os homens e cerca de 34 centímetros para as meninas, ter uma medida maior tem o potencial de ser uma criança inteligente com um grande futuro pela frente, mas  é claro que isso não é garantia de que a crianças terá 100% de sucesso garantido, caberá aos pais dar-lhes uma boa educação e estimulá-los para um perfeito desenvolvimento de suas habilidades cognitivas.




Compartilhe com seus amigos !!!







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.