Os Pais das meninas gastam ate´30% mais dinheiro do que aqueles que tem meninos


OS PAIS DAS MENINAS GASTAM ATÉ 30% MAIS DINHEIRO DO QUE AQUELES QUE TEM MENINOS.

Ter um filho é uma das etapas mais maravilhosas na vida de todos os pais, mas também é o palco com mais gastos, especialmente se eles têm meninas de acordo com estudos econômicos.

Um estudo realizado pela Associação Brasileira de Educadores Financeiros (ABEFIN) para mais de 15 mil pais com filhos entre 7 e 12 anos observou que os pais que possuem meninas podem gerar um gasto maior de dinheiro do que aqueles que têm um filho.

Essa diferença de gastos é devida ao que eles chamam de " efeito princesa" porque os pais que têm meninas gastam muito mais dinheiro em produtos como cremes, perfumes e acessórios adicionais para combinar com suas roupas e mantê-los lindos como as princesas que eles querem ser





Após 5 anos de meninas começam a se preocupar com sua aparência, quer olhar bonito e ser como seus princesas favoritas, por este motivo quer pentear, aparência, maquiagem e ficar bonita quando sair com a mãe.




Outro fator que influencia isso é a comercialização de produtos para meninas , que é muito diferente da das crianças, especialmente em preços e variedade. Os produtos das meninas tendem a ser mais caros do que as crianças, mesmo que sejam ou sirvam para o mesmo e isso também acontece em produtos para adultos, um exemplo claro seria barbeadores, as mulheres são muito mais caras do que os homens e isto é conhecido no mercado de vendas como "imposto rosa", sendo os produtos do sexo feminino mais caros que os masculinos.





Alguns pais incentivam a educar seus filhos sem distinção de produtos de gênero, de modo que à medida que crescem tornam-se consumidores críticos e não compram um produto básico que pode servir a ambos os sexos apenas por ser azul ou rosa.




Compartilhe com seus amigos !!!





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.