Pesquisadores revelam 10 coisas que tornam as crianças mais felizes.

Pesquisadores revelam 10 coisas que tornam as crianças mais felizes.


“Uma das coisas mais felizes que podem acontecer com você na vida é, penso eu, 
ter uma infância feliz.” 
- Agatha Christie

A infância é um momento especial na vida de uma pessoa. 

Um momento de descoberta, brincadeira, maravilha e diversão no mundo à medida que a criança conhece o mundo ao seu redor. Para os pais, esse tempo pode trazer uma sensação de preocupação, pois procuram garantir a saúde e a felicidade da criança.

Naturalmente, a vida acontece - tanto para a criança quanto para os pais - o que pode afetar os anos de uma infância. Independentemente da circunstância, a felicidade da criança quase sempre vem em primeiro lugar para aqueles que os amam.





Aqui, combinamos pesquisa científica e felicidade infantil. Mais especificamente, vamos analisar 10 dicas cientificamente comprovadas para ajudar a garantir uma infância feliz e saudável.

Seja você um pai, um pai que quer ser, ou alguém que ama crianças, esperamos que o que você ler abaixo forneça uma boa visão sobre como criar uma criança mais saudável e feliz.

AQUI ESTÃO 10 (CIENTIFICAMENTE COMPROVADAS!) DICAS PARA TORNAR O PEQUENINO MAIS FELIZ:

1. DÊ-LHES MUITO TEMPO DE JOGO

A responsabilidade primária de uma criança é - ou pelo menos deveria ser - brincar.   Sim, o garoto eventualmente terá dever de casa, coisas extracurriculares e assim por diante; mas da criança à adolescência, eles devem ter a liberdade apenas para se divertir.

Peter Gray, psicólogo infantil e professor do Boston College, afirma que “as crianças aprendem as lições mais importantes da vida de outras crianças, não de adultos… elas não podem aprender ou têm muito menos probabilidade de aprender, em interações com adultos”.

Então, diga-lhes "vá brincar!"


2. TOME ARGUMENTOS E DISCUSSÕES PESADAS

Os cérebros dos garotos se desenvolvem extraordinariamente durante a primeira infância. Quando eles vêem e ouvem sobre problemas semelhantes aos de adultos e incertezas, o delicado estado psicológico da criança pode ser negativamente afetado; potencialmente tornando-os preocupados e inseguros.

As crianças não devem ouvir conversas estressantes de adultos - definitivamente não é o momento.





3. NÃO OS COMPARE AOS OUTROS

A pressão para ter sucesso na sociedade de hoje pode torná-lo atraente para incutir um senso inicial de competitividade - e alguns adultos o fazem comparando-os com outra pessoa. Às vezes, os adultos também apontam traços de personalidade desejáveis ​​em outra criança, na esperança de duplicá-los na outra.

Pesquisadores dizem que tais tendências comparativas podem afetar adversamente a confiança e o senso de identidade de uma criança.

4. ENSINE OS BENEFÍCIOS DAS EMOÇÕES NEGATIVAS

Apontando o óbvio - uma criança não é muito madura. Quase toda criança terá explosões espontâneas de raiva, inveja, tristeza, etc. Esse comportamento representa uma boa oportunidade de aprendizado para o adulto.

O dr. John Gottman, da Universidade de Washington, cita a tendência popular dos adultos de abordar o “mau comportamento” de uma criança - suas emoções negativas - distribuindo alguma punição. Uma maneira melhor é reconhecer que o comportamento é ensinar a criança que todos experimentam emoções negativas e encontrar maneiras de ensinar a criança a lidar construtivamente com suas emoções.



5. RECONHEÇA SEUS ESFORÇOS

A criança vai atingir a idade em que sabe que é necessário muito trabalho para progredir. É importante, então, reconhecer quando a criança se esforça para realizar algo.

Falando sobre tarefas cognitivas durante a infância, a Dra. Carol S. Dweck em Stanford diz: “Nossa mensagem para os pais é focar no processo em que a criança se envolve, como se esforçar ou se concentrar na tarefa - que coisas específicas eles estão fazendo? ao invés de "você é tão inteligente, você é tão bom nisso ... o que (o adulto) faz nos primeiros assuntos".





6. VALORIZAR AS TRADIÇÕES DA FAMÍLIA

Ter uma variedade de coisas que uma família faz em conjunto é um bom sinal de um lar estável; com a estabilidade sendo um aspecto importante do desenvolvimento infantil.

De acordo com o Instituto de Desenvolvimento Infantil, ter um horário familiar regular produz cinco benefícios principais: a criança se sente importante e amada; a criança observa traços adultos positivos; os adultos podem observar e aprender mais sobre as fraquezas de seus filhos para orientá-los melhor; a criança pode verbalizar seus pensamentos e sentimentos, e o pai e a criança desenvolvem um vínculo mais forte.

7. DEIXE-OS TOMAR AS CHANCES

As crianças exigem uma certa quantidade de supervisão; no entanto, os adultos podem exagerar, monitorando cada movimento deles. Esse “excesso de cuidado”, no entanto, é contraproducente para o desenvolvimento.


Pesquisadores, em um artigo publicado no Journal of Psychologists e Counselors in Schools, escrevem: “Faz uma extrema atenção a uma criança e suas necessidades e problemas imaginários, encoraja os pais a reduzir suas demandas em seus filhos, resultando em uma criança raramente diante de problemas adversos. situações, aprendendo a lidar e adquirindo resiliência, maturidade e outras habilidades essenciais à vida? O estudo atual levanta a possibilidade perturbadora de que a resposta seja sim ”.

8. DÊ-LHES UM SENTIDO DE RESPONSABILIDADE (INDIVIDUAL)

Expandindo o último ponto, é importante permitir que as crianças cumpram suas responsabilidades (por exemplo, tarefas domésticas) sem gerenciá-las.

Por quê? De acordo com psicólogos infantis, uma quantidade excessiva de supervisão pode se manifestar na criança desenvolvendo uma atitude de “não posso fazer isso sozinha”. Embora seja necessária alguma atenção - e até mesmo disciplina - para que uma criança reconheça as conseqüências de abdicar da responsabilidade, a supervisão desordenada é ineficaz.





9. CRIE MEMÓRIAS FELIZES

Em um estudo multi-experimento realizado por dois professores de Harvard, adultos que recordaram boas lembranças de infância "(pareciam) convocar um elevado senso de pureza moral".

Os pesquisadores observam que os participantes “tinham maior probabilidade de ajudar os experimentadores com uma tarefa extra, julgar duramente comportamentos antiéticos e doar dinheiro para a caridade quando eles se lembrassem ativamente de sua infância”.

Então, ao criar lembranças felizes para a criança, você pode estar preparando-a para ser feliz e benevolente.

10. SEJA FELIZ CONSIGO MESMO!

As crianças aprendem pelo que vêem e ouvem, para melhor ou para pior. Se um adulto exibe um comportamento positivo, é mais provável que a criança retribua. De acordo com Carolyn Cowan, psicóloga da Universidade da Califórnia, "as crianças não se saem bem se os adultos não estão cuidando de si mesmos e de seus relacionamentos".

Fonte : Power of positivity



Compartilhe com seus amigos !!!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.